Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema XFX R9 270x


nilaum

Posts recomendados

Boa tarde galera, estou com um problema com minha R9, comprei ela dia 20/08. Chegou certinho 3 dias depois. Coloquei no meu pc, e começou a esquentar muito. Achei que era por causa do gabinete e comprei outro, deixando o computador sem usar para não ferrar a placa. Assim que o gabinete chegou, eu coloquei tudo dentro e a placa ficou numa temperatura boa, uns 78ºC no máximo. Depois de 1 dia no gabinete novo, ela começou a dar zica. Eu to jogando algum jogo que exige da placa e tudo bem. Assim que eu saio do jogo, se eu for abrir um vídeo no facebook, por exemplo, ou abrir uma janela do skype, ele fica todo preto com umas faixas coloridas, ou só com as faixas coloridas como na imagem.

 

https://www.dropbox.com/s/8iysekm405a4uy1/2014-08-31%2021.06.54.jpg?dl=0

 

Começou a acontecer todo dia e sempre depois de jogar alguma coisa. Eu enviei minha placa de volta para a loja no dia 01/09 para troca. Eles disseram que fizeram testes e que minha placa "está em perfeitas condições de uso". Voltaram a placa para mim no dia 22/09. Achando que seria minha fonte de 600W que não estava dando conta, comprei uma Corsair  CX750. Ela chegou e eu a montei no gabinete. Testei por dois dias e nada do problema acontecer, achei que tinha resolvido, quando no terceiro dia, pau de novo! Segue os vídeos do problema:

 

https://www.dropbox.com/s/vmiress8rsxtoe6/2014-10-16%2021.07.58.mp4?dl=0

 

Desta vez, deu até tela azul e o problema foi um pouco diferente:

https://www.dropbox.com/s/np783x5yux3t6xw/2014-10-16%2021.09.53.mp4?dl=0

 

Depois da tela azul, achei que podia ter algum vestígio do driver da NVIDIA que eu tinha anteriormente e instalei a AMD sem formatar. Formatei meu PC do zero e mesmo assim deu problema. Quando aconteceu de novo, tetei tirar o cabo HDMI da placa e colocar de novo fazendo isso, meu segundo monitor, ligado na DVI, assumia o problema e, desligando o DVI e colocando o HDMI, ele que assumia.

 

Depois de tudo isso, eu só tinha mais uma coisa pra testar, tirar minha AVerMedia Live Gamer HD para ver se era algum tipo de conflito. Tirei ontem e até agora não deu mais o problema porém, a tela da umas falhadas na imagem bem rápidas. Não sei mais o que fazer, a loja fala que não é problema na placa, mas eu formatei o PC do zero na sexta-feira, não acho que seja software! Já tentei de tudo, se alguém tiver mais algum teste que eu possa fazer, vai me quebrar um galho imenso!!!

 

Abração!!

 

Config atual do PC: 

 

Mobo: Asus M5A78L LE

Processador: AMD FX 8120 - 8 core Black Edition - Bulldozer 

GPU: XFX R9 270x 2GB

Memórias: 8GB

Placa de Captura: AVerMedia Live Gamer HD (Está fora do PC no momento)

Fonte: Corsair CX750 750W 80 PLUS Bronze

Monitores:

        Principal: TV LCD Samsung 37" FullHD usando HDMI, resolução de 1920x1080

        Secundário: AOC LCD 19" usando DVI, resolução 1280x1024

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara estou com o problema parecido, só que o de tela Azul, comprei a minha na Ultima sexta dia 21/11.

 

Meu pc:

 

FX 8320

8GB de ram 

Asus m5a78l-m/usb3

XFX r9 270X 4GB

Fonte 550W

 

Processador memoria e placa mãe ja tem pouco mais de um ano que tenho e nunca tive problemas. 

 

Eu tinha antes uma GTX 460. 

 

Comprei a R9, formatei o windows para ter melhor desempenho, porém depois de jogar por alguns minutos o pc da tela azul. As vezes acontece da tela congelar. tipo ficar travada por uns 2seg acontece em media a cada 3minutos, a tela congela mas o pc continua funcionando. 

 

 

https://www.facebook.com/rafael.cardozodaveiga

 

Estou procurando uma solução, postarei novidades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...