Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear uma conta de usuário ao acesso da rede local


Ir à solução Resolvido por coprofago,

Posts recomendados

Olá pessoal, acompanho o fórum, mas não posto muito, mas hoje surgiu um problema que não estou conseguindo resolver...

Tenho uma pequena rede com 4 pcs que compartilham arquivos entre si e internet, e um dos pcs (com windows 7 home basic) possui 2 contas, uma administrador e outra que não tem privilégios de administrador. 

Gostaria de saber se tem como bloquear somente esta conta que não tem privilégios administrativos ao acesso as pastas compartilhadas da rede, mas manter o acesso a internet.

Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido.

 

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Sim, basta que você remova este usuário sem privilégios administrativos da lista de permissões das pastas compartilhadas. Isso em nada afetará a navegação do usuário na internet.

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc754344.aspx

Espero ter ajudado.

obrigado pela resposta amigo, mas tem um outro problema: os pcs tem acesso as pastas compartilhadas pois o grupo "todos" tem permissão para acesso; eu tentei adicionar o usuário que quero negar o acesso e marcar as opções de "negar", mas eu não consigo enxergar os usuários dos outros pcs na rede, somente os usuários do pc que estou configurando... e agora? como faço pra enxergar os usuários dos outros pcs?

 

EDIT: na janela para selecionar usuário ou grupo, tem a opção de mudar o local, mas só tem a opção de escolher o pc a qual estou configurando, não deveria aparecer todos os pcs da rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto é fazer o compartilhamento com senha.

 

Porque caso contrário você teria que configurar cada "dispositivo" que entrar na rede para não visualizar o compartilhamento.

 

Fazendo o contrário fica mais prático.

olá amigo, eu já tinha pensado nisso antes, mas ai a rede já estava montada desse jeito; mas me tire uma dúvida: esse compartilhamento com senha, é necessário informar a senha toda vez que for acessar uma pasta compartilhada ou só na primeira vez? nunca trabalhei com compartilhamento com senha, por isso a dúvida.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olá amigo, eu já tinha pensado nisso antes, mas ai a rede já estava montada desse jeito; mas me tire uma dúvida: esse compartilhamento com senha, é necessário informar a senha toda vez que for acessar uma pasta compartilhada ou só na primeira vez? nunca trabalhei com compartilhamento com senha, por isso a dúvida.

obrigado.

 

Se você selecionar a opção para salvar a senha, somente a primeira vez

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!