Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tensão certa no filtro de linha bivolt para cada componente do pc


Ir à solução Resolvido por Dênis Figueiredo,

Posts recomendados

Olá a todos,

 

Comprei um filtro de linha BIVOLT para substituir o meu estabilizador que quebrou. Este filtro de linha veio com as tomadas novas que não são compatíveis com as tomadas dos componentes do pc(impressora, gabinete, monitor, etc), por isso tive que comprar adaptadores. Minha dúvida é a seguinte: No filtro de linha não demonstra as voltagens em cada tomada para eu colocar o componente certo, sendo assim gostaria de saber como posso proceder neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu filtro deve comportar uma carga máxima de 10A, ou seja 1300VA em rede de 110v e 2.200VA em rede de 220v, então é só respeitar esta carga no total das tomadas, não importando em qual delas ligares os equipamentos.

Quanto ao uso dos adaptadores, eu prefiro comprar cabos no novo padrão, o custo é parecido com o do adaptador e fica uma ligação mais limpa e segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu filtro deve comportar uma carga máxima de 10A, ou seja 1300VA em rede de 110v e 2.200VA em rede de 220v, então é só respeitar esta carga no total das tomadas, não importando em qual delas ligares os equipamentos.

Quanto ao uso dos adaptadores, eu prefiro comprar cabos no novo padrão, o custo é parecido com o do adaptador e fica uma ligação mais limpa e segura.

Obrigado pela resposta Karlo, mas não sou muito leigo no assunto.

 

Eu olhei ele e vi que as tensão que ele fornece é 110V~ e 220V~. Outra informação é que ele possui 5 entradas e como eu sou vou usar 3, comprei 3 adaptadores que neles informam a tensão de 220~. Por ele ser BIVOLT, quer dizer que ele funciona com as duas voltagens em cada entrada, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer dizer em cada Saída, sim se a sua rede aí da sua casa for 110v o filtro vai funcionar em 110v e consequentemente as saídas também irão funcionar só em 110v, a mesma coisa se a rede da sua casa for 220v. O filtro de linha funciona de acordo com a tensão da sua casa, ele não transforma tensão, se entra 110v, sai 110v nas tomadas, se entra 220v, sai 220v nas tomadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer dizer em cada Saída, sim se a sua rede aí da sua casa for 110v o filtro vai funcionar em 110v e consequentemente as saídas também irão funcionar só em 110v, a mesma coisa se a rede da sua casa for 220v. O filtro de linha funciona de acordo com a tensão da sua casa, ele não transforma tensão, se entra 110v, sai 110v nas tomadas, se entra 220v, sai 220v nas tomadas.

Siiim, entendi. Aqui na minha cidade é 220v, então em todas as tomadas do meu filtro funcionam como 220v. Por isso que queimei a fonte do meu pc. Neste caso, como você disse que o filtro não transforma tensão, eu então devo utilizar que equipamento? Estabilizador mesmo?

ps: Apesar de existir o nobreak não quero comprar, pois não quero investir muito já que ano que vem pretendo trocar de pc para note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum equipamento, se você verificar atrás da sua fonte tem uma chavezinha 110/220v era só setar em 220v e funcionaria tranquilamente. Por outro lado as boas fontes são full range ou seja funciona em qualquer tensão de 90 a 250v e estas não possuem chavezinha atrás da fonte e podem ser plugadas em qualquer tomada do mundo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum equipamento, se você verificar atrás da sua fonte tem uma chavezinha 110/220v era só setar em 220v e funcionaria tranquilamente. Por outro lado as boas fontes são full range ou seja funciona em qualquer tensão de 90 a 250v e estas não possuem chavezinha atrás da fonte e podem ser plugadas em qualquer tomada do mundo.

Então, eu olhei atrás e em volta e não vi nenhuma chave, apenas as infomações das tensões e amperagens que funciona o filtro. Então por minha casa receber uma tensão de 220v, ele continuou com essa tensão o que causou a queima da fonte do gabinete que funciona com 127v. Daí minha dúvida é a seguinte, em que saída vou plugar os componentes do pc que funcionam em 127v e os outros que funcionam em 220v, no filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não entendeu, toda FONTE se não for full range, possui uma chavezinha atrás, olhe na fonte, onde conecta o cabo se existe a chavezinha seletora aí você seta em 220v.você tem que olhar na fonte e não no filtro como disse anteriormente o filtro não converte tensão, se a tensão de sua Casa for 220v, todas as tomadas do filtro funcionarão somente em 220v. Quais os seus equipamentos que funcionariam em 127v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A chave fica na fonte, não no filtro de linha. O filtro está ligado em 220V, todas as saídas são 220V: ajuste a fonte para 220V e está resolvido. Para os aparelhos que são 127V você vai ter que usar um transformador, que deverá ter potência igual  a soma das potências dos aparelhos ligados mais uma folga de 15%. Os monitores modernos geralmente funcionam de 90 a 264 V.

Em lugar de adaptadores o mais indicado é trocar o cabo. É mais seguro e mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não entendeu, toda FONTE se não for full range, possui uma chavezinha atrás, olhe na fonte, onde conecta o cabo se existe a chavezinha seletora aí você seta em 220v.você tem que olhar na fonte e não no filtro como disse anteriormente o filtro não converte tensão, se a tensão de sua Casa for 220v, todas as tomadas do filtro funcionarão somente em 220v. Quais os seus equipamentos que funcionariam em 127v?

Sim, entendi agora. Os componentes que funcionam em 127v é a impressora e a fonte do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...