Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opiniao sobre pc gamer


Posts recomendados

O que vocês acham dessas configurações: -Processador Bulldozer FX-6300 (3.5Ghz X 6 - CACHE 14MB)

(SixCore - Velocidade de 3.5 GHz - Cachê de 14 Mb AM3)

-Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX

(Chipset Video Geforce 7025 Integrada 256MB / Memória: DDR3 1066/1333/1600 O.C)

-Vídeo GEFORCE 7025 256MB / Rede / Som (on board)

( Chipset GF 7025 256Mb GDDR2 Onboard - Nvidia Nforce 630A)

-8 GB de Memória DDR3 1333hz PC 10600

( 2 Módulos de 4GB DDR3 1333 Mhz Pc 10600)

Processador Amd fx 6300

Placa mãe assus am3

Memoria ram de 4 gb

Placa de video XFX Radeon R7 240D core

Amd phenon II X6

Memoria ram de 4gb

Ecs a785GM-AD3

Nvida GeForce GTS 250

Quais dessas configurações é a melhor,qual o desepenho das 3 em jogos

Obs:Eu vou comprar um desses pc custa na ordem 1600,1500 e 1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas configs que você passou estão incompletas cara..

 

precisaria sabe se elas vem com HD, fonte, etc..

 

enfim..

montei uma no site da kabum e ficou acima dos 1600 que você tinha colocado ali, mas creio que seja uma config melhor..

 

Processador: AMD FX 6300 3.5 Ghz (388,12)

Placa mãe: Asus M5A78L-M compativel com FX (223,90)

Mem. RAM: 4GB 1600mhz Corsair (197,90)

Placa de vídeo: Radeon R7 250x 1GB DDR5 128 bits (335,90)

Fonte: 500w Sharkoon ATX 80 Plus bronze (294,00) 

HD: Seagate 1TB sata 3 7200 rpm (294,00)

Gabinete: Aerocool AXT GT (151,90)

 

Total: R$ 1.885,75

A vista no boleto ficou por R$ 1.602,86

 

espero ter ajudado, Falou ;)

 

creio que essa config vá rodar uns jogos melhor que as que tu apresentou ali cara, tentei fazer o mais barato possivel, mais tem equipamentos que nao da pra por "porcaria" se nao o pc fica ruim ;/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham dessas configurações: -Processador Bulldozer FX-6300 (3.5Ghz X 6 - CACHE 14MB)

(SixCore - Velocidade de 3.5 GHz - Cachê de 14 Mb AM3)

-Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX

(Chipset Video Geforce 7025 Integrada 256MB / Memória: DDR3 1066/1333/1600 O.C)

-Vídeo GEFORCE 7025 256MB / Rede / Som (on board)

( Chipset GF 7025 256Mb GDDR2 Onboard - Nvidia Nforce 630A)

-8 GB de Memória DDR3 1333hz PC 10600

( 2 Módulos de 4GB DDR3 1333 Mhz Pc 10600)

Processador Amd fx 6300

Placa mãe assus am3

Memoria ram de 4 gb

Placa de video XFX Radeon R7 240D core

Amd phenon II X6

Memoria ram de 4gb

Ecs a785GM-AD3

Nvida GeForce GTS 250

Quais dessas configurações é a melhor,qual o desepenho das 3 em jogos

Obs:Eu vou comprar um desses pc custa na ordem 1600,1500 e 1000

ficou muito desorganizado as config n da pra entender nada ao certo ^^ qual seu orçamento completo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas memórias de 1333Mhz são muito antigas, sai fora disso rapaz, hoje em dia em sites americanos eles não recomendam nem a 1600 Mhz por também já ser bem antiga pra geração... Não é que a 1600 não vai rodar os jogos, vai, porém o tempo de uso será reduzido, além de que muitas dão problemas com PC's mais fortes...

Tenho amigos que compraram o FX 6300 com  memória de 1600 MHz e simplesmente o PC começou dar a tela da morte ( aquela tela azul ) do nada e desligava, apenas com 1 mês de uso...

Porque todas configurações AMD ? Porque não tenta encaixar um i3 ou i5 ai?

"AMD melhor que intel pra games." Mentira... Totalmente enganado, depois da série Core da Intel, a AMD não conseguiu mais bater de frente em questão de processadores... 

 

Sei disso porque ultimamente tenho pesquisado muito sobre o assunto, pois também estou montando PC gamer e estava com ideia de montar um FX 9590 com a placa de vídeo R9 290x, porém vi muitos testes e reviews desse pacote VS i7 4790k + GTX 970... O desempenho da Intel é absurdamente maior, e nos testes até mesmo alguns i5 barravam o FX 9590, ou seja, o FX 6300 é inferior ao FX 9590, e também aos i5...

Provavelmente pra caber no seu orçamento, pesquise sobre i3 das ultimas gerações, ou os i5 mesmo, pode ser que você consiga um preço melhor com desempenho melhor ... o i7 + 970 saiu mais barato que o fx + 290x pra mim...

 

O PC que o @Paulo_Werner montou ficou muito bom, ótimo preço se você quer gastar no máximo 2mil, porém é aquilo, é um PC bom, mas um PC que pode não rodar os games da atualidade como Watch_Dogs, BF4 no ultra sem travamento e com FPS muito alto, porém certamente ele vai rodar muito bem ! :)

 

Espero ter ajudado (: 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luaniluzion

 

1 - Memórias de 1333 não são antigas e muito menos ruins, são novas assim como qualquer 1600, 1866, 2133... todas são DDR3 e de mesma geração, apenas com propostas diferentes. Para jogos qualquer velocidade dessa serve, sendo o melhor custo-benefício a de 1600, que custa o mesmo que 1333.

 

2 - Se deram problemas nas maquinas de seus amigos pode ter certeza que o problema foi outro, ou o pente em especifico e não por ser de frequência 1333mhz ou por está em conjunto com AMD.

 

3 - Quanto a custo beneficio atual, é certamente intel, i3 para PCs de entradas e VGAs mid-end e i5 para PCs High-end com até mesmo Crossfires ou SLIs. i7 só entra na jogada se o dono quiser ou se realmente for mexer com render, edição.... fora isso o i5 é o melhor.

 

@Henrique_676298

 

Diga quanto pretende gastar e o will1202 pode lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas memórias de 1333Mhz são muito antigas, sai fora disso rapaz, hoje em dia em sites americanos eles não recomendam nem a 1600 Mhz por também já ser bem antiga pra geração... Não é que a 1600 não vai rodar os jogos, vai, porém o tempo de uso será reduzido, além de que muitas dão problemas com PC's mais fortes...

Tenho amigos que compraram o FX 6300 com memória de 1600 MHz e simplesmente o PC começou dar a tela da morte ( aquela tela azul ) do nada e desligava, apenas com 1 mês de uso...

Porque todas configurações AMD ? Porque não tenta encaixar um i3 ou i5 ai?

"AMD melhor que intel pra games." Mentira... Totalmente enganado, depois da série Core da Intel, a AMD não conseguiu mais bater de frente em questão de processadores...

Sei disso porque ultimamente tenho pesquisado muito sobre o assunto, pois também estou montando PC gamer e estava com ideia de montar um FX 9590 com a placa de vídeo R9 290x, porém vi muitos testes e reviews desse pacote VS i7 4790k + GTX 970... O desempenho da Intel é absurdamente maior, e nos testes até mesmo alguns i5 barravam o FX 9590, ou seja, o FX 6300 é inferior ao FX 9590, e também aos i5...

Provavelmente pra caber no seu orçamento, pesquise sobre i3 das ultimas gerações, ou os i5 mesmo, pode ser que você consiga um preço melhor com desempenho melhor ... o i7 + 970 saiu mais barato que o fx + 290x pra mim...

O PC que o @Paulo_Werner montou ficou muito bom, ótimo preço se você quer gastar no máximo 2mil, porém é aquilo, é um PC bom, mas um PC que pode não rodar os games da atualidade como Watch_Dogs, BF4 no ultra sem travamento e com FPS muito alto, porém certamente ele vai rodar muito bem ! :)

Espero ter ajudado (:

e tu achas q vai ganhar muita coisa de desempenho entre memorias 1333 vs 1600 jovem? a diferença em programas e games é cerca de 3fps ^^

[HARDWARE] Memoria RAM com clock maior tem desemp…: http://youtu.be/5zTLLSea7R0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luaniluzion

 

1 - Memórias de 1333 não são antigas e muito menos ruins, são novas assim como qualquer 1600, 1866, 2133... todas são DDR3 e de mesma geração, apenas com propostas diferentes. Para jogos qualquer velocidade dessa serve, sendo o melhor custo-benefício a de 1600, que custa o mesmo que 1333.

 

2 - Se deram problemas nas maquinas de seus amigos pode ter certeza que o problema foi outro, ou o pente em especifico e não por ser de frequência 1333mhz ou por está em conjunto com AMD.

 

3 - Quanto a custo beneficio atual, é certamente intel, i3 para PCs de entradas e VGAs mid-end e i5 para PCs High-end com até mesmo Crossfires ou SLIs. i7 só entra na jogada se o dono quiser ou se realmente for mexer com render, edição.... fora isso o i5 é o melhor.

 

@Henrique_676298

 

Diga quanto pretende gastar e o will1202 pode lhe ajudar.

 

@SóGamer amigo, eu entendi que as 1333 e 1600 são mais antigas... Não sei se tu conhece, Ronaldo Buassali, o cara trabalha na corsair, já ganhou muitos campeonatos de overclock, e é considerado um dos melhores... Ele fez um vídeo a pouco tempo atrás explicando mitos e verdade sobre Intel VS AMD, e alguns outro temas polêmicos, como os das Memórias 1333/1600...

Só você assistir o vídeo, se o vídeo todo não te interessar, vai um pouco pra frente e presta atenção no que ele fala sobre as placas.. Resumindo ele diz algo do tipo: "As 1333 são placas bem antigas, as 1600 são antigas mas nem tanto, ainda no Brasil são as mais utilizadas exatamente pelo custo/benefício maior que as outras, porém nos EUA eles já recomendam as 1866 pra cima, pois em memórias 1333 e 1600 é muito comum ver PC's dando problemas de travamentos, tela azuis e etc."

OBS: Não sei se ele fala exatamente isso, pois não estou vendo o video no momento, mas isso é o que eu me lembro dele ter dito, assita aii e confira...

 

@will1202 não falei que iria ganhar tanto desempenho, falei que a durabilidade do item, e por ser "melhor" em questão de existir mais tecnologia no equipamento é "melhor"... Mas isso é minha opinião... Estou montando PC gamer, tem até um tópico meu com o PC que estou querendo, e vou colocar Memórias de 2400Mhz, não porque são melhores, mas porque tem tendencia a durar mais e ter menos problemas como os sitados no vídeo acima !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SóGamer amigo, eu entendi que as 1333 e 1600 são mais antigas... Não sei se tu conhece, Ronaldo Buassali, o cara trabalha na corsair, já ganhou muitos campeonatos de overclock, e é considerado um dos melhores... Ele fez um vídeo a pouco tempo atrás explicando mitos e verdade sobre Intel VS AMD, e alguns outro temas polêmicos, como os das Memórias 1333/1600...

Só você assistir o vídeo, se o vídeo todo não te interessar, vai um pouco pra frente e presta atenção no que ele fala sobre as placas.. Resumindo ele diz algo do tipo: "As 1333 são placas bem antigas, as 1600 são antigas mas nem tanto, ainda no Brasil são as mais utilizadas exatamente pelo custo/benefício maior que as outras, porém nos EUA eles já recomendam as 1866 pra cima, pois em memórias 1333 e 1600 é muito comum ver PC's dando problemas de travamentos, tela azuis e etc."

OBS: Não sei se ele fala exatamente isso, pois não estou vendo o video no momento, mas isso é o que eu me lembro dele ter dito, assita aii e confira...

@will1202 não falei que iria ganhar tanto desempenho, falei que a durabilidade do item, e por ser "melhor" em questão de existir mais tecnologia no equipamento é "melhor"... Mas isso é minha opinião... Estou montando PC gamer, tem até um tópico meu com o PC que estou querendo, e vou colocar Memórias de 2400Mhz, não porque são melhores, mas porque tem tendencia a durar mais e ter menos problemas como os sitados no vídeo acima !

kkkkkkkkkkkkk eu ri alto memorias de 1866 irão durar mais q memorias 1333 ou 1600? q marmelada jovem kkkk acho q você n assistiu o video ^^ isso de memoria 1333 e 1600 dar telas azuis é tudo babozeira conversa para boi dormir ^^ sim nos EUA recomendam memorias acima de 1866 porém ja viu os processadores q a turma usam la? a maioria são i7 tops onde custam barato pra dedeu diferente daqui do brasil q agente compra 1 produto e paga 2 ^^ enfim bote na mente você n sentirar diferença entre memorias 1333 para 1600 como 1600 para 1866 e a durabilidade serão a mesma de ambas o q vai importar é a qualidade da memoria , por exemplo: pode ter memorias de 1866 fabricadas por empresas ruins e as 1333 com empresas boas e vice e versa abrasss

vamos focar no autor do topico q parece q ta ausente kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples:

 

AMD nativamente trabalha com 1866. Abaixo disso perde-se desempenho, acima disso só se fizer overclock e a mobo suportar.

Intel nativamente trabalha com 1600. Abaixo disso perde-se desempenho, acima disso só se fizer overclock e a mobo suportar.

 

Se a diferença de preço é tão pouca assim para se pegar uma memória nativa da plataforma, então para que essa economia besta?

 

Essa de frequência ser antiga foi má intepretação do vídeo mesmo, até porque toda a linha DDR3 é produzida na mesma fábrica de cada marca. Só agora que toda a geração DDR3 pode ser chamada de antiga por causa do lançamento das DDR4, mas mesmo assim ainda está longe de se aposentar.

 

Pensem nisso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o topico e do cara mas pra nao criar outra poderia so responder se essa configuração e ou nao boa...desde ja agradeço

processador Fx 6300 
Placa Mãe Asus M5A97 LE R2.0
fonte corsair 600w
placa de video r9 280x power collor
8 gb de memoria 1866
hd 1 tb sata 3 western 

Se alguem puder so dizer se ta bom ou se pode melhorar em algo agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkSideZin

 

Perde desempenho onde? em benchmark? só se for. E sim vale pagar mais caso o valor esteja próximo para pegar de maior frequência, caso contrário é sem sentido e para jogos então mais sem sentido ainda que é o intuito do autor do tópico.

 

@Luaniluzion

 

Sinceramente acho esse vídeo uma *****, infelizmente, já vi ele a muito tempo.

 

Memórias 2400Mhz no seu PC gamer? "não por que são melhores", ou seja, você acabou de dizer que são basicamente iguais, então você vai por durabilidade correto?, quanto você quer que dure? deixa eu imaginar 10 anos? por que vários ai duram 4~5 anos com frequências de 1333 e 1600, ai as suas vão durar 10 que é quando o PC nem se quer prestar mais? isso é por que você acha que por ter frequência maior dura mais.

 

O negocio é qualidade não frequência e em jogos a mudança é ínfima. Boa sorte. ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkSideZin

 

Perde desempenho onde? em benchmark? só se for. E sim vale pagar mais caso o valor esteja próximo para pegar de maior frequência, caso contrário é sem sentido e para jogos então mais sem sentido ainda que é o intuito do autor do tópico.

 

@Luaniluzion

 

Sinceramente acho esse vídeo uma *****, infelizmente, já vi ele a muito tempo.

 

Memórias 2400Mhz no seu PC gamer? "não por que são melhores", ou seja, você acabou de dizer que são basicamente iguais, então você vai por durabilidade correto?, quanto você quer que dure? deixa eu imaginar 10 anos? por que vários ai duram 4~5 anos com frequências de 1333 e 1600, ai as suas vão durar 10 que é quando o PC nem se quer prestar mais? isso é por que você acha que por ter frequência maior dura mais.

 

O negocio é qualidade não frequência e em jogos a mudança é ínfima. Boa sorte. ^_^

 

É mínima, mas existe. E o mais válido no meu comentário é a natividade da frequência na plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...