Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soquetes para lampadas: Onde vendem?


stuard
Ir à solução Resolvido por stuard,

Posts recomendados

Salve galera!

 

Recentemente tive a ideia de refazer um teste caseiro de fonte que eu usava a uns anos atras, então comecei a procurar os materiais que eu usava, que seriam:

 

01 Lampada de 5v + soquete

01 Lampada de 3,5v + soquete

01 Lampada de 12v/21w + soquete

01 Lampada halógena dicroica 12v/50w + soquete

 

 

A ideia é basicamente interligar as lampadas em suas respectivas voltagens para simular o consumo e, a lampada de 12v/50w é uma maneira de eu "forçar" alguns amperes a mais na linha de 12v para ver se a fonte esta suportando bem a carga do PC (Logico, verificando antes nas informações da fonte qual o maximo de amperes ela suporta nessa linha para evitar fazer cagada). Com esse teste que eu faço, com todas as lampadas ligadas, tem fontes genericas que informam fornecer ate 16A nos 12v chegam a não ligar ou no melhor dos casos, as que ligam, começam a oscilar tanto que a fica visivel na lampada de 12v/21w. (Tipo aquele efeito quando você liga o chuveiro e as lampadas incandescentes ficam mais fracas, mas no caso aqui, é como se você ligasse e desligasse o chuveiro muito rápido, de forma que luminosidade da lampada oscile em forte/fraco/forte/...)

 

Mas o caso não é esse, o caso é que eu consigo achar todos os materiais que eu preciso, com exceção dos soquetes para as lampadas. Não queria soldar os fios diretamente nos polos da lampada, pois conforme elas queimam, terei que ficar picando o fio para troca-las e queria os soquetes para tentar montar uma protoboard ou outra placa protótipo qualquer com eles e fazer algo no minimo apresentavel e, quem sabe, montar um sistema de monitoramento com multimetro, chave liga/desliga...

 

Se alguem souber um site de eletronica que tem as lampadas E OS SOQUETES para vender, poderia me informar aqui por favor. Obrigado!

 

PS: Para quem quiser ou tiver curiosidade em ver, posso tirar fotos assim que o teste estiver pronto e ver se consigo achar uma fonte velha aqui que esteja oscilando e filmar o funcionamento deste meu teste com osciloscópio caseiro kkkkk

 

PPS: Para quem não sabe que soquetes estou falando, segue uma imagem que tem varios tipos deles

tipos_bases_sinaleiras.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

serve solução tipo macgyver? Caso não ache os soquetes em nenhum lugar do planeta, sugiro uma garra jacaré no corpo e molinha (pequena mola) na base e algum tipo de guia. Tudo fixo numa tabuinha (pequena tábua). Apesar que se você não fizer cagada, estas lâmpadas demoram a queimar (pelo menos as de uns anos atrás). Portanto talvez valha a pena cogitar a soldar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

é exatamente isso. A ultima vez que encontrei a lampada + soquete juntos, foi numa oficina de motos, pois a lampada da seta da maioria das motos é 12v e o soquete é um BA15S. 

 

Mas devido ao problema que esta sendo arrumar esses soquetes acho que irei soldar os fios diretamente nos polos da lampada, será o mais viável...

 

mas aí fica aquela pergunta: porque as eletrônicas vendem as lampadas e não seus soquetes?

 

 

Topico Fechado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...