Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

255ºC no núcleo do processador?


Xalega

Posts recomendados

Awe galera...

 

Vó tentar explicar esse meu problema para vocês...

 

Tudo começou mais ou menos no inicio do mês... Eu tava lá jogando the witcher II e de repente um crash, caiu os fps i o uso da gpu fiko bem baixo mesmo, tipo não passava de 30% de uso i os fps de 10... dai o problema continua ocorrendo, eu jogo 5 minutos i acontece isso. Eu pesquisei i tentei algumas coisas tipo atualizar o driver da gpu, a bios, configurar a bios, conferir se não é gargalo i ver as temperaturas, eu até vi aquilo dali mais não liguei pensei q era alguma outra coisa... tava na certeza q era a fonte eu troquei a fonte, nem tanto por isso mais porque eu comprei uma vga nova, mais o problema continua.

 

Eu uso o Hwinfo64 para monitorar i como eu falei eu vi esse valor 255º C no campo CPU 0 depois q eu sai do jogo algumas vezes, mais eu levava em conta o outro valor mais em baixo q mostra CPU por isso axava q não era nada. Mais como o problema continuo i eu não sabia o que poderia ser eu decidi investigar o que era o tal campo CPU 0... ai descobri q é a temperatura do núcleo do processador baixei outro programa, o AIDA64 para fazer o teste e aparece o mesmo valor nele conforme na imagem abaixo.

post-648952-0-21813900-1413744311_thumb.

 

Quando eu inico o pc tá assim:

post-648952-0-49490000-1413744424_thumb.

 

Ai eu vó jogar, já testei em outros jogos também acontece a mesma coisa, depois de 5 minutos o fps cai i o uso da gpu também mais o jogo continua rodando só q legado i mostra lá no monitoramento 255 ºC, eu saio do jogo e vejo no Aida i também tá lá o mesmo valor... é sempre o mesmo valor 255º i eu posso continuar usando o pc normalmente depois q saio do jogo o pc não trava, não desliga, mais a temperatura mostrada lá também não muda, se eu entra no jogo di novo ele já vai iniciar legado só muda o valor na temperatura se eu reinicia o pc. Só aparece aquele valor se eu joga, se fica fazendo outras coisas fica normal.

I outro detalhe se a temperatura ambiente tiver menor não acontece nada, eu posso jogar durante horas i não buga, ontem a noite por exemplo o joguei i não aconteceu nada mais de dia acontece.

 

Desculpa se o texto fiko grande mais era pra passar todas as informações...

Então o que será q é?? o sensor de temperatura tá quebrado?? Como eu resolvo?? 

Se alguem poder me ajudar eu agradeço...

 

valeu...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poderia testar a GPU em outro PC pra ver se o erro ocorre. Também recomendo usar o Ccleaner e o Wise Registry Cleaner para eliminar arquivos-lixo e entrada inválidas do Registro.

 

Faça o que foi citado pelo Ricardo acima, sobre o programa, pode ser bug no sensor como pode ser bug no HWMonitor aqui acontece essas temperaturas absurdas quando uso ele, já vi ele acusar 200ºC no meu processador. Pode ser bug no programa, sugiro que use outro como SpeedFan.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...