Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone chia na hora de gravar ?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, eu estou com um problema no meu computador que é o fato de quando eu vou gravar no Dxtory, Fraps ou qualquer programa de captura de tela meu microfone chia, coisa que não acontece no Skype conforme meus amigos dizem. Meu microfone também não tem Aperfeiçoamentos, eu até comprei microfone melhor da Genius para ver se melhorava, mas nada. Alguém sabe o que poderia ser ? :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skype tem um filtro anti-ruído que melhora um pouco o microfone, mas você tem que ver que há três tipos de ruído que você pode captar:

 

1. O ruído inerente ao microfone (causado por características de hardware do próprio microfone)

2. O ruído inerente ao ambiente.

3. O ruído inerente à placa de som (causado muitas vezes pela ausência de isolamento elétrico que existe na placa de som integrada de vários computadores, combinado também com componentes de baixa qualidade).

 

Para você ter uma noção da diferença que faz uma boa placa de som, segue o teste do microfone de um dos meus headsets na placa de som onboard (Realtek integrada na placa mãe) e na placa de som externa Asus Xonar U3 (https://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&cat=1&c_produto=8515):

 

 

 

Embora existam também placas de som integradas de excelente qualidade, mas estas estão presentes apenas em algumas placas-mães high-end, que são bem caras.

 

Então o problema pode não ser apenas o microfone, mas também a placa de som. Aplicar um filtro anti-ruído ao áudio após a gravação pode ajudar amenizar esse ruído, mas isso também diminui muito a nitidez da sua voz.

 

E é claro, se o microfone do headset for ruim, uma placa de som pode ajudar, mas não vai resolver o problema:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...