Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Desliga, e PC continua Ligado


Posts recomendados

Galera gostaria q vocês me ajudassem, e agradeço desde já.

O problema e o seguinte ligo o pc

Configuração do computador

Processador dual core

Memoria 2gb

HD 500gb

Fonte 400wats cooler Master

Placa mãe asus P5G41T-M LX2/BR

Galera gostaria q vocês me ajudassem, e agradeço desde já.

O problema e o seguinte ligo o pc

Galera gostaria q vocês me ajudassem, e agradeço desde já.

O problema e o seguinte ligo o pc normal depois de um Tempo a tela desliga sozinha, sem tempo certo para desligar, E n desliga no botão power, tem q desligar direto no estabilizador.

A tela so desliga quando o Windows inicia, testei o cd do hirens boot com o Windows xp portátil e n desligou, setup também n desliga.

Já testei com outro hd e deu a mesmo coisa.

Memoria testada OK (testada em outro pc).

Fonte OK (testado com outra fonte).

Processador OK (testei com outro processador).

Tela OK (testei outra tela).

Placa de Vídeo (testei sem ele e deu a mesmo coisa).

Tentei fazer o seguinte. retirei todas as peças do gabinete e montei fora dele peça por peça e n deu certo.

Rosetei a BIOS e nd.

Troquei de tomada e de estabilizador e nd.

PF Me ajudem ta ***** n sei mais uq fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testou linux ? <br />

Muita gente fala aqui que estabilizador é um veneno pro computador. <br />

<br />

O pc do meu irnão(notebook) desligava toda hora, mas quando eu ligava no monitor, ele parava com isso. <br />

<br />

Ao final, acabei notando temperaturas bem quentes, troqueii o processador e agora ela está dencente..<br />

Soluções[da mais fácil a mais difícil] : confira temperaturas.<br />

O fato da temperatura pode desligar/ parar pra tentar voltar pra uma temperatura aceitavel. <br />

<br />

Confira temperaturas, confira se está ok. <br />

<br />

onfira seu HD: use o programa Hd tune e vê a qualidade do Hd. Post print aqui, pra saber o que tá rolando lá dentro.<br />

<br />

Instale o linux: o Sistema windows é muito mal feito. Sempre a algum conflito. Crie uma partição, e instale o linux. Confira se rodara ok (indico o Ubuntu) <br />

Teste outra fonte: ANTES DE TUDO, TIRE SEU ESTABILIZADOR E TESTE e vê como vai rodar. Se nada acima der certo, testa outra fonte<br />

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente seu HD está com bad block. Bad block é o fato de você desligar muitas vezes o pc sem ser na opção desligar, o HD perde energia drasticamente, o que faz ele desligar direto, sem o procedimento que rola quando você desliga o computador na opcão desligar. Bad block, na prática, é a cabeça magnetica(eletroimã, sem energia, não tem magnetismo) cair no Hd e faz com que isso cause perda de arquivos, pois ela arranha setores enquanto o Hd gira, devido ao motor aplicar alta potencia de giro no Hd. Quando você religa a maquina, o procedimento se repete, o disco gira antes do eletroima se ativar e novamente a cabeça de leitura arranha o Disco. Melhor tentar outro Hd pra não dar pau nesse ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...