Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao pressionar teclas!


Posts recomendados

Olá, pedi pro meu pai comprar um teclado novo para mim, pois o meu já estava com defeitos, então ele foi e comprou um teclado USB que eu nunca vi na vida, ele funciona normalmente para digitar, porém, quando eu vou jogar qualquer jogo e pressiono as teclas "A" e "W" (ao mesmo tempo) a barra de ESPAÇO não funciona, a mesma coisa se eu pressionar "W" e "SHIFT" o espaço trava, e como eu jogo um jogo de FPS isso atrapalha muito, e o problema é exclusivo com essas teclas, eu acho que não é problema no teclado, porque se eu apertar "W" e "S" o espaço funciona!

 

Espero que consigam me ajudar, estou com sérios problemas, o meu teclado antigo não era USB, não sei se tem algo haver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, encontrar um teclado onde ocorra ghosting com essas teclas é difícil, viu? Até porquê normalmente teclados hoje em dias separam as teclas modificadoras em circuitos diferentes...

 

Mas enfim, traduzindo o grego que eu falei em cima, o que está acontecendo no seu teclado é algo chamado de ghosting e a razão para isto acontecer é porquê foram pressionadas mais que duas teclas no mesmo circuito, assim sendo a terceira tecla acaba não enviando o sinal para a controladora, visto que não há como o sinal "sair":

 

2kro.jpg

 

Esse exemplo acima mostra um teclado "moderno", onde há a famosa "matriz de anti-ghosting", que permite que as teclas WASD sejam todas pressionadas simultaneamente e todas funcionem, visto que mesmo se você apertar as quatro juntas, apenas o W e o S estão no mesmo circuito.

 

Mas se eu segurar as teclas "H" e "6", que estão circuladas em vermelho, a tecla "Y" não irá responder, visto que não há por onde o sinal dela sair.

 

Para explicar melhor e mostrar um exemplo mais fácil, antigamente (década de 80~90) este conceito de ghosting não era considerado importante. Se você pegar um teclado bem antigo e segurar uma única tecla, há um risco de que várias outras não iriam responder se fossem pressionadas juntas. Aqui, eu marquei a tecla O em vermelho como sendo "pressionada" e por isso as teclas P, @ e [ que estão circuladas em preto (lembrando que o teclado além de ser americano tem um layout bem estranho) não irão responder, visto que o circuito está interrompido na tecla O.

 

sc3000h.jpg

1kro.png

 

Nesse exemplo acima, onde é visto um teclado de um computador bem antigo (Sega SC-3000H), apenas uma tecla por circuito pode ser pressionada, se uma segunda for pressionada, ela não vai responder ou então vai cancelar a outra tecla. Realmente, o uso de um teclado assim em jogos seria basicamente impossível, visto que você não poderia pressionar a tecla S e depois A ou D juntas para ir pra trás enquanto vai para a direita/esquerda ou então segurar a tecla W e apertar o R para recarregar, visto que isso cancelaria a tecla W.

 

Com um teclado antigo como este, eu não poderia:

 

- Recarregar enquanto corre pra frente.
- Ligar a lanterna enquanto vou pra trás/esquerda/direita.
- Jogar uma granada enquanto vou pra trás/esquerda/direita.
- Usar um item (E) ou abrir uma porta enquanto vou pra frente.
- Ir pra trás enquanto vou pra direita/esquerda.
- Spottar (Q) algo enquanto vou pra frente.
- Usar a troca de arma rápida/menu rápido (Q) enquanto vou pra frente.

 

Porém, em teclados modernos comuns, duas teclas por circuito podem ser pressionadas, o que diminui bastante a ocorrência destes problemas. Também, os circuitos de teclados hoje em dia normalmente são melhor planejados para evitar que o usuário acabe sofrendo deste problema.

 

Para evitar casos onde ocorram problemas devido a isso, há várias coisas que o fabricante pode fazer, incluindo:

 

- Planejar o circuito de membrana de forma correta separando o circuito das teclas modificadoras (CTRL, SHIFT, ALT, qualquer tecla que mude o resultado de outras) do resto do teclado (é o correto e não aumenta o custo do teclado, é feito na maioria dos bons teclados baratos que você encontra).

 

- Planejar o circuito de membrana de forma que as teclas QWERASDFZXCV ou WASD estejam em circuitos separados entre sí (matriz de anti-ghosting). É feito em alguns teclados gamer de entrada, como o A4Tech G700V, Razer Lycosa, Tt eSports Challenger, CM Storm Octane...

 

- Uso de múltiplas camadas de circuito de membrana, aumentando o número de teclas por circuito que podem ser pressionadas. É o que você encontra em teclados de membrana gamer de alto custo, como o Microsoft Sidewinder X4, Logitech G510, Logitech G19/G19S, Saitek Cyborg V7... É uma opção que aumenta bastante o custo de produção do teclado, visto que é necessário um circuito e uma controladora especial.

 

- Uso de placa eletrônica (PCB) com circuitos individuais para cada tecla (é o que é feito em teclados mecânicos e é a alternativa mais cara). Exemplos são o CM Quick Fire Stealth, CM Storm Trigger, Corsair Vengeance K70, Roccat Ryos MK Pro e o Razer Blackwidow Ultimate 2013.

 

Enfim, traduzindo e resumindo tudo o que eu falei, a empresa que projetou o seu teclado é burra, não fez o projeto direito e e nem testou o teclado corretamente e por isso há um erro de projeto estúpido e um ghosting que não deveria existir de forma alguma neste seu teclado. Sinceramente, eu recomendaria devolver o teclado à loja e/ou efetuar a compra de um novo, evitando esta marca se possível nos próximos produtos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...