Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque o windows da erro de compatibilidade em repair your computer


Posts recomendados

Eu acabei de montar meu PC e agora ele da um erro de GPT quando vou dar next quando vou instalar o windows 7 na parte de selecionar o HD e eu vi que gpt só funciona em uma BIOS mais atualizada e para tirar ela ten que clicar em repair tour computer mas ele da um erro exatamente assim: this version of system recovery options is no compatible with the version of windows you are trying to repair.Try using a recovery disc that is compatible with this version of windows.

Minha configura são:fx4300.m5a78l.4gb RAM.500 GB HD sata.

Por favor me ajudem.O sistema que estou tentando colocar e o windows 7 últimate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Tiago,

Se a minha memória não falha, GPT é mais utilizado em discos com 2TB+, e sim, é bem provável  que não funcione com máquinas ou OS mais antigos, e acredito que tenha uma limitação em sistemas x86. De qualquer forma, o seu CD de instalação já provou que não quer lhe ajudar na formatação, então, faça o seguinte, use um LiveCD para formatar o HD e depois de formatado, continue a instalação do Win 7 normalmente.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs: não e CD eu fiz um pendrive bootavel com o yuumi.E o que e livre CD?e o CD original do windows?

 

Se o seu pendrive de boot está integro, e não consegue formatar não é para fazer nenhuma diferença do CD original do Windows.

De qualquer forma, tente com uma versão x64 (Apenas por desencargo de consciência). Apenas formate, e depois instale a versão que estava tentando antes.

LiveCD é um CD <_< , que contem um OS (muitas vezes baseados em Linux) que será apenas executado no computador, não gravará nenhum dado no HD sem que você tenha mandado. Digamos que é um sistema operacional temporário que após o reinicio do computador é apagado. Ok?

 

Caso você não tenha a versão x64 do Windows, baixe o Lili USB Creator, que após a instalação vai ter a opção de escolher uma distribuição para ser gravada no pendrive. Escolha Ubuntu ou Hiren'sBoot, e usando o Utilitário de Unidades do Ubuntu você poderá ver o seu HD  e formata-lo da maneira desejada.

 

PS: Já tentou atualizar a sua BIOS? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vou atualizar a BIOS sem sistema operacional?vou ver video no YouTube de como formatar...E o sistema que quero por e 64 bits

 

É possível a atualização da BIOS com pendrive mesmo, sem OS. Qual o modelo da sua placa-mãe?

64 bits com 4GB de RAM não ajuda em quase  nada, a não ser que tenha um mente um upgrade próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então baixa o Hiren's Boot e lá dentro tem funções para limpar o HD, testar, e tem um "MiniLinux" gráfico, entre várias outras. Assim, você vai poder formatar o seu HD da forma que quiser. Eu sugeri o Ubuntu antes por ter uma interface mais amigável e em português.  

Não tinha visto a sua placa lá em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...