Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo não reconhece/aceita memoria ram.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, meu caso é o seguinte.

 

Meu PC estava funcionando normalmente até que por acaso notei uma queda de desempenho em alguns jogos, apos procurar o que poderia ser a causa disso vi que o windows só estava reconhecendo 4GB de RAM, sendo que possuo 8GB (2x Kingston HyperX Fury 4GB).

 

Bom, fui fazendo alguns testes e acabei por remover as memorias e testei-as separadamente, no que constatei que um dos meus pentes aparentemente não funcionava mais, já que o windows não iniciava com apenas ele ligado à mobo fazendo com que a mesma apresenta-se aqueles bipes de quando algo está errado.

 

Só para constar, testei esse mesmo pente em todos os 4 slots da minha mobo (B85-E/BR), e em todos apresentou o mesmo problema, o meu outro pente funciona perfeitamente. Até aqui poderíamos concluir que a memoria já era certo? Só que fui testa-la no PC de um amigo e a mesma funcionou perfeitamente! Eu realmente não entendo o que se passa.

 

Resumindo, a memoria com 'defeito' não é reconhecida pelo windows nem pela bios da mobo quando as duas estão conectadas, se apenas ela (a memoria problemática) está conectada o windows não inicia e a mobo apita, e por último, a mesma memória funcionou perfeitamente quando testada em outro PC.

 

Muito obrigado pela atenção.

 

 

Minha Config:

 

i5 - 4670

B85-E/BR

2x Kingston HyperX Fury 4GB

GTX 970 G1 Gaming

XFX 550 Pro Series

 

 

 

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...