Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultrabook com SSD


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Tenho um ultrabook da Lenovo Modelo ideapad S400u, ele tem uma ótima configuração, porém, eu nunca estou feliz, troquei o pente de memoria para 8gb da corsair e instalei um SSD 120gb da Kingston. Bem, aonde eu quero chegar!

 

Com a configuração original ele usa um HD de 500gb e com o Intel Rapid Storage ele usava como cache os 32gb perfeito, Malandro eu o que imaginei coloco um SSD no lugar do HD e uso a Tecnologia Intel Rapid Storage e o meu notebook fica um avião!

 

Eu não consegui fazer isso funcionar de nenhuma forma!

 

alguém sabe se tem alguma forma de os dois conversarem e eu usar o de 32 ao menos como cache, eu não quero usar ele como armazenamento?

 

 

Segue a configuração dele agora:

 

Core i3-3217u

8gb DDR-3

SSD 120GB Kingston V300

SSD 32GB fixa na placa

Windows 8 PRO 64 Bits

 

Sds,

 

Emiliio Modenez

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Emilio. 

Antes, eu gostaria de entender direito a sua situação... Você deseja usar o SSD  de 32GB como cache do de 120GB (Intel Smart Response Technology),  ou deseja usar apenas o Intel Rapid Start Technology? 

Caso seja a primeira opção, não é possível usar um SSD para acelerar outro, já que isso não teria sentido segundo a Intel, da mesma fora que o limite de cache máximo é 64GB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder a minha duvida!

 

Bem, eu não sei a utilidade da unidade de 32gb que vem no ultrabook, queria dar uma utilidade para o mesmo.

 

Já procurei várias formas para utilizar este espaço mais não encontrei.

 

No momento estou com ele sem uso e achei que poderia usar ele como memória cache, mas quando coloco o cache do windows nele o sistema de EFI não funciona.

 

Queria mesmo uma solução de como usar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!