Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em Memoria ram corsair vengeance para 1866mhz


mixpelanca

Posts recomendados

Olá, eu possuo a memória ram Corsair vengeance 2x4gb de 1866mhz (CMY8GX3M2A1866C9R), porém elas estão no clock padrão de 1333mhz, com os timings (9-9-9-24) e tensão (AUTO - 1,5v) todas no padrão. Eu gostaria de fazer um overclock nas memórias para 1866mhz, ou 1600mhz, já que minha placa mãe Asus Crosshair V Formula-Z, suporte essas frequencias (1800 como O.C, e 1600mhz como padrão - https://www.asus.com/Motherboards/CROSSHAIR_V_FORMULAZ/specifications/).Porém, como nunca fiz overclock nenhum, gostaria de pedir a ajuda de vocês para me guiar em quais configurações eu deveria mexer ou não na bios. Lembrando que todas estão no padrão - frequencia em 1333mhz, timining em 9-9-9-24, e tensão no padrão (1,5v). A minha dúvida seria: é só alterar os 1333mhz, para 1600 ou 1866mhz, ou é nescessario mexer em outra configuração também?

Meu computador possui:

Asus Crosshair V Formula-Z, FX 8350 4.0GHZ, EVGA GTX 660ti SC edition, fonte corsair ax 850w, seagate 2tb hd, e um gabinete aerocool strike-x xtreme white edition.

Um abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao @mixpelanca

Na BIOS vá em “Extreme memory profile (XMP)” – disable or profile1

Set para profile1, salve a alteração e reinicie o PC.

Verifique se as frequências das memorias subiram para 1.866MHZ

 

Instale o CPU-Z  e o CineBech, rode o cinebench, valide o resultado no CPU-Z. Post o resultado no tópico.

 

Por Hora

Espero ter Ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Hfromm,

Desculpe a demora para responder, estou muito ocupado esta semana....

Bom, eu fui na BIOS e não encontrei a opção extreme memory profile, o que vi que talvez possuísse uma função semelhante seria a opção Load Extreme OC Profile presente na aba Extreme Tweaker da bios. Ao ativar esta opção, percebi que outras opções da bios foram alteradas também, dentre elas ''Ai Overclock Tuner'', que de Auto foi para Manual (permite a costumização da frequencia do cpu, memorias, etc), porém as frequencias da memoria e da cpu continuaram na opção Auto como antes. Outras duas opções que também foram alteradas são ''NB Voltage Switching Frequency'' (que de Auto foi para 1.4X), e ''NB 1.8V Switching Frequency'' (que de Auto também foi para 1.4X). Além dessas duas, a que me preocupou um pouco foi a opção ''Extreme OV'', que de disable foi para enable. Me preocupou pelo fato de que em sua legenda esta escrito que em disable ajudará na proteção do CPU para ele não ser queimado por overvoltage, e na enable garante alto nível de tensão para overclock, porém a vida do CPU não é garantida. Será que seu ativar esse Load Extreme OC Profile (e se for realmente essa opção), meu CPU realmente poderá queimar por overvoltage, mesmo sem ter mexido em nada? Se for uma pergunta muito banal, me desculpem porque sou um novato no assunto!

Então minha dúvida era esta, porque fiquei com medo de ativar esta opção e causar algum dano à minha maquina, portanto eu nem salvei a configuração para ter certeza aqui no forum de que era a opção correta!

Mas obrigado pela ajuda e pela resposta!

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vida util de CPU e´em media uns 15 anos para uso diario de 9 horas.

Se você overclockar, o maximo que pode acontercer e cair para uns 12 anos.

Seu procedimento não e de overclock e sim de configuração. Se sua MotherBoard suporta a freguência de 1866MHZ.

Verifique no manual da ASUS qual é o procedimento de configuração.

 

Referente a: NB Voltage Swichting Frequency - set para AUTO e NB 1.8VSwichting Frequency - set para AUTO

Referente a: frequência de memoria -  set para Profile.

 

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...