Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anti-Surges reinicia PC!


Ir à solução Resolvido por Victynho,

Posts recomendados

Ae galera... eu tô com um problema no meu pc, ele liga e depois de uns 15 minutos ele reinicia com um aviso do "Anti-surges"

A minha primeira ação foi olhar as voltagens, mas pra mim ta tudo ok...deem uma olhada ai. Se alguém puder me ajudar galera...

 

 

Core I3 3240 - 3.4 GHz 3MB LGA1155

Asus P8H61-M LX3 R2.0

500 GB HD

GeForce 610 1GB 64BITS

Corsair 4GB 1333MHz

 

post-740814-0-49024700-1413634594.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao vejo qq problema pelo menos nessa tela com os dados que postou

ai o lance é você entrar o windows e usar um aplicativo pra acompanhar as temperaturas como coretemp

e veja se o reiniciar esta relacionado a alta temperatura

Para esse tipo de problema é importante verificar se as memórias ou o HD estão com problemas.
Para testar as memórias utilize o programa memtest86+ ou o próprio teste de memórias do windows.
Para testar o HD utilize o HDTune, clique na aba HEALTH, depois no botão de copiar e cole o resultado  aqui.
Poste aqui os resultados.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

 

Caro @Victynho

 

Tente ir à bios e desactivar o "Anti Surge Support". Convinha pôr o restante também como está na imagem abaixo. ANOTE o que alterou, pode ser necessário voltar a pôr o que estava antes em algo do abaixo.

 

1347467246XWBZdrcrvX_3_27_l.gif

 

Fonte da imagem: http://www.tomshardware.co.uk/answers/id-1865008/disable-asus-anti-surge.html

 

Cumprimentos a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

 

Caro @Victynho

 

Tente ir à bios e desactivar o "Anti Surge Support". Convinha pôr o restante também como está na imagem abaixo. ANOTE o que alterou, pode ser necessário voltar a pôr o que estava antes em algo do abaixo.

 

1347467246XWBZdrcrvX_3_27_l.gif

 

Fonte da imagem: http://www.tomshardware.co.uk/answers/id-1865008/disable-asus-anti-surge.html

 

Cumprimentos a todos.

eu ja desativei o anti surge...mas ai o pc travou manw e eu tive que desligar... ja resetei a Bios e tambem continuou o problema

 

nao vejo qq problema pelo menos nessa tela com os dados que postou

ai o lance é você entrar o windows e usar um aplicativo pra acompanhar as temperaturas como coretemp

e veja se o reiniciar esta relacionado a alta temperatura

Para esse tipo de problema é importante verificar se as memórias ou o HD estão com problemas.
Para testar as memórias utilize o programa memtest86+ ou o próprio teste de memórias do windows.
Para testar o HD utilize o HDTune, clique na aba HEALTH, depois no botão de copiar e cole o resultado  aqui.
Poste aqui os resultados.

 

Então @Xflapc2 eu acho que nao vou ter tempo de fazer os testes...porque o pc desliga com uns 10 a 15 min de uso... depois não liga mais...tenho que esperar uma hora +/-. Tamebm ja desativei o anti sruge...ja resetei a Bios... estou com medo que o problema esteja so sensor da Placa-mãe
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

eu ja desativei o anti surge...mas ai o pc travou manw e eu tive que desligar... ja resetei a Bios e tambem continuou o problema

Então @Xflapc2 eu acho que nao vou ter tempo de fazer os testes...porque o pc desliga com uns 10 a 15 min de uso... depois não liga mais...tenho que esperar uma hora +/-. Tamebm ja desativei o anti sruge...ja resetei a Bios... estou com medo que o problema esteja so sensor da Placa-mãe

 

 

O amigo @Xflapc2 tem razão, sem testes não se saberá a origem do problema... :(

 

Caro @Victynho, você usa nobreak/estabilizador de corrente? Se sim, ligue só no filtro de linha, e teste; ou desligue o nobreak completamente, e teste.

 

Por outro lado, o que você instalou recentemente, imediatamente antes do problema surgir? Com um ponto de restauro, ou desinstalando algo, talvez resolva o seu problema.

[EDIT]Quer de software, quer de hardware (este, geralmente, até necessita de drivers).

 

Boa sorte, e abraços a ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, por favor espere uns dias por mais ajudas ou soluções.

 

Depois, só talvez uma assistência, eles têm recursos que nós, usuários comuns, não temos. Mas se tiver tempo, por favor tente isto:

2º post do tópico http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/

 

Boa sorte, e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Ricadov eu tô usando uma Duex 500w (é um lixo tremendo) mas apesar disso ela não me aprensentou problemas antes... ja havia colocado ela em outros 3 PC's pois presto uma assistência para meus amigos...mas não consigo resolver esse problema [emoji31] ... e no momento eu não tenho outra fonte para testar [emoji24]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Ricadov eu tô usando uma Duex 500w (é um lixo tremendo) mas apesar disso ela não me aprensentou problemas antes... ja havia colocado ela em outros 3 PC's pois presto uma assistência para meus amigos...mas não consigo resolver esse problema [emoji31] ... e no momento eu não tenho outra fonte para testar [emoji24]

Essa fonte é ruim mesmo e deve ser a causa dos seus problemas. A energia de má qualidade causa todo tipo de erros estranhos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

e ai galera... vim aqui pra falar que o problema realmente estava na memória... tirei ela limpei (tanto o pente como o slot) coloquei de volta e nada de erro... é uma Markvision 4GB 1333Mhz...agora vou comprar uma HyperX Kingston 4GB 1600Mhz pra ter certeza de que o erro não ocorrerá mais  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera... vim aqui pra falar que o problema realmente estava na memória... tirei ela limpei (tanto o pente como o slot) coloquei de volta e nada de erro... é uma Markvision 4GB 1333Mhz...agora vou comprar uma HyperX Kingston 4GB 1600Mhz pra ter certeza de que o erro não ocorrerá mais  ;)

Seria mais negócio investir em uma boa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...