Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre o eclipse android


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Bem, a função é essa aí. O AssetManager cuida de tudo que tá dentro daquela pasta. Quando você chama o "getAssets().open(...)" ele procura o nome do arquivo lá e retorna ele como um InputStream.

A partir disso você manipula ele do jeito que quiser.

 

Lembrando que isso tudo tá assumindo que você tá chamando o getassets dentro do contexto da tua "activity" principal.

Se for usar isso em outra activity, daí precisa antes usar um "getcontext":

 

...InputStream in = getContext().getAssets().open("nome do arquivo");...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar a função list() do AssetManager pra testar se tá funcionando.

Ela lista todos os arquivos da pasta Assets e retorna os nomes pra um array de strings.

 

 

...import java.io.IOException;import android.content.res.AssetManager;... public class Main extends Activity {    @[member=override]    public void onCreate(Bundle savedInstanceState) {        super.onCreate(savedInstanceState);        setContentView(R.layout.main);        AssetManager assetManager = getAssets();        String[] files = null;        try {            files = assetManager.list("");          // lista os arquivos na pasta assets e coloca na variável 'files'        } catch (IOException e) {        }         // Nessa parte, você pode você pegar a lista "files" e usar ela num campo de texto como um "EditText" por exemplo        // pra ver se tá retornando alguma coisa.        // se estiver funcionando, "files[0]" vai conter o nome do primeiro arquivo na pasta assets.         // Por exemplo, no meu código eu tinha um botão chamado "buttonTest"        // Pra mudar o texto dele pro nome do primeiro arquivo na minha pasta de assets eu usaria esse código:         Button bt = (Button) findViewById(R.id.buttonTest);        bt.setText(files[0]);    } ...
Se esse exemplo não funcionar (acabei de testar ele aqui) então deve tá faltando algum import, ou algo errado na configuração do android.

Se funcionar, você pode tentar agora usar o open() pra abrir um arquivo. Aqui tem um exemplo que eu achei no google:

BufferedReader reader = null;try {    reader = new BufferedReader(new InputStreamReader(getAssets().open("filename.txt")));    String mLine = reader.readLine();    while (mLine != null) {       // lê a linha mLine do arquivo e faz o que quiser com ela.       ...       // lê a próxima linha       mLine = reader.readLine();     }} catch (IOException e) {    //log the exception} finally {    if (reader != null) {         try {             reader.close();         } catch (IOException e) {             //log the exception         }    }}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...