Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer - Avaliem e me deem dicas por favor


Posts recomendados

Boa madrugada galera kkk, to querendo montar um pc gamer/trabalho/trabalho gráfico, e preciso de umas dicas de vocês, montei uma configuração aqui mas não sei se o que montei esta nos melhores comparativos de preço e qualidade, quero um computador gamer, que rode jogos como dark soul 1 e 2, bf4, skyrim, etc, e também quero o computador para mexer com renderização no Revit, sketchup, lumion, onde dependendo do tamanho da edificação construida o meu computador atual começa a se esforçar bastante (chegando a travar as vezes). Vou listar aqui as peças:

 

**
**WD VelociRaptor 500 GB Workstation Hard Drive: 3.5 Inch, 10000 RPM, SATA III, 64 MB Cache - WD5000HHTZ **
**ASUS M5A99FX PRO R2.0 AM3+ AMD 990FX SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX AMD Motherboard **
**AMD FD8350FRHKBOX FX-8350 FX-Series 8-Core Black Edition**
**Plextor 128GB M5S Series Solid State Drive 2.5 PX-128M5S **
**ASUS R9280X-DC2T-3GD5 Graphics Cards R9280X-DC2T-3GD5**
**Kingston Technology HyperX Predator 8GB Kit (2x4GB) 2666MHz DDR3 CL11 DIMM Motherboard Memory XMP T2 Series KHX26C11T2K2/8X **
**Corsair CX Series 750 Watt ATX/EPS Modular 80 PLUS Bronze ATX12V/EPS12V 744 Power Supply CX750M **
**Corsair Hydro Series Extreme Performance Liquid CPU Cooler H80i **
**Arctic Silver 5 Thermal Compound 3.5 Grams**
 
Ta ai, não sei se ficou bom, mas dei uma pesquisada e foram as melhores peças custo x beneficio que achei, o processar eu escolhi pelo preço e também por que já tive/tenho um i5 2º geração e não me fez bons olhos, a placa de vídeo pelo processamento gráfico e preço também, as memorias pelos MHZ, latencias e preço, a fonte escolhi pois é uma 80 plus bronze e também por que futuramento pretendo dar um up no pc colocando 2 placas de video em crossfire, a water cooler pela refrigeração, pois aqui onde eu moro costuma ser quente o ano inteiro, e estou no momento trabalhando em casa mesmo não usando o pc a todo vapor prefiro não me arriscar, a pasta térmica não sei se o water cooler usa, mas ela vem no kit da placa mãe da asus que escolhi, está escolhi por recomendações de usuarios e sites de venda de componentes, o SSD escolhi pela velocidade de gravação e leitura serem boas e por um preço super acessivel(plextor é plextor).
 
Bom é isso galera, podem criticar e podem opinar, estava por fora de componentes atuais de pc e ainda estou, portanto aceito todas as dicas que me mandarem.
 
Fico no aguardo ai. Muito obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi vantagem ai nessa configuração... A grana que você vai gastar nesse WC + mobo 990FX + FX 8350 é o dinheiro que você poderia pagar num i7 4790 + H97 / B85... E o i7 Haswell simplesmente dá um banho no FX 8350 em qualquer tipo de aplicação relacionadas a trabalho gráfico / render.

 

Outra coisa aí e a placa de vídeo... Hoje em dia pagar R$1000~1100 numa R9 280X é simplesmente loucura, já que temos aí a linda GTX 970 que custa na faixa dos R$1.300 e tem desempenho superior até mesmo a R9 290X em alguns casos... Logo, a partir dos R$1.000 a GTX 970 é a compra perfeita, nem que o cara passe 3 meses ajuntando mais R$300 ainda sim a GTX 970 seria um melhor negócio.

 

E se vai mexer com trabalho gráfico, está faltando memória ram aí nessa configuração hein... Ela deveria vir como segundo item mais importante ai na sua configuração logo após o processador. O ideal seria 16GB.

 

O resto não vou comentar, porque pelos "links" me parece que você orçou essas peças em lojas gringas, então fica difícil de avaliar o que está bom e o que está ruim, já que não tem como saber os preços.

 

Seria ideal se dissesse o quanto saiu essa configuração, o quanto pode/pretende gastar e claro, _onde_ você irá comprar? No Brasil ou será fora do país?

A partir disso, fica mais fácil de ajudar.  :cool:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, estas config eu montei no amazon e vou trazer dos eua, saiu tudo por 2600 dilmas (espero que vire aécios kkkk) mas posso no momento gastar até 3000, pois pretendo vender meu pc atual completo quando terminar de chegar as peças do novo, vou ver como fica o orçamento com estas peças, não entendo muito de hardware mas já mexi muito com software, mas me corrija se eu estiver enganado, mas ao menos antigamente as peças AMD e ATI eram muito superiores quando se usava seu potencial overclock em comparação com a intel e nvidia, porém esquentavam mais e precisavam de maior refrigeração, nem comparando o máximo de overclock possivel sem prejudicar os componentes as peças que citei seriam uma melhor saida? Sei que provavelmente não, mas gostaria que me explicasse! Por enquanto vou orçar estas peças que me passou, pela tua explicação parecem ser melhores mesmo, pois a 290x é uma p... de uma placa, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fazendo OC nesse FX 8350, iria no máximo "diminuir" um pouco o abismo de diferença entre a força dos núcleos de um i7 contra o FX 8350, não espere grandes milagres...

 

Não dá pra comparar "cara-a-cara" porque ambos usam arquiteturas diferentes, FX é do jeito Y e os Core i3/i5/i7 são de um jeito X.

Mas basicamente, digamos que a AMD acreditou/investiu em quantidade de núcleos enquanto a Intel investiu na força dos núcleos e é por isso que vemos um i3 que possui 2 núcleos (e simular +2 por HT) ter o mesmo desempenho de um FX 6300 que apesar de ter 6 núcleos físicos, possui núcleos mais fracos.

 

Enfim, mesmo o FX 8350 overclockado com seus 8 núcleos, não chegaria no nível do i7 que possui 4 núcleos muito mais fortes + 4 simulados por Hyper Threading.

 

Veja aí um exemplo que apesar de antigo, ainda vale bastante, até porque essa diferença só cresceu. (É até legal ler o review inteiro: http://www.tomshardware.com/reviews/fx-8350-core-i7-3770k-gaming-bottleneck,3407.html)

MetroVeryHiCPUBottleneck2013.png

Deu pra ver que nem com o OC, o FX 8350 bateu o i7 em stock... Tem o fato de que aí só foi testado em jogos/benchmark mas o mesmo se aplica em trabalhos gráficos / renderizações (na verdade a diferença fica até maior)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração ficou assim agora, tudo por 3200 aécios, meio salgado comparado aos 2600, mas pelo que me mostrou e pela minha vaga pesquisa é uma configuração bem superior, como vou trazer de pouco a pouco, não vou sentir muito no bolso, impossivel comprar uma computador desses aqui no brasil, fora que eu compraria mais 2 monitores um hd e outro não(mais uns 700 reais nessa brincadeira) se fosse comprar tudo aqui brincando sairia uns 8mil pra montar um pc desses. Muito obrigado pela ajuda amigo, se alguém tiver mais sugestões é só postar, só vou começar a pedir as peças no começo do mês e novembro. valeu a ajuda!

 

**WD VelociRaptor 500 GB Workstation Hard Drive: 3.5 Inch, 10000 RPM, SATA III, 64 MB Cache - WD5000HHTZ **

**Gigabyte H97 Extreme Multi Graphics Support UEFI DualBIOS Micro ATX DDR3 1600 LGA 1150 Motherboard GA-H97M-D3H **


**Intel Core i7-4790 Processor - BX80646I74790**

**Plextor 128GB M5S Series Solid State Drive 2.5 PX-128M5S **

**MSI GTX 970 GAMING 4G Graphics Cards GTX 970 GAMING 4G**

**Kingston Technology 2400MHz DDR3 Non-ECC CL11 DIMM XMP Kingston HyperX Beast 16GB Kit HX324C11T3K2/16**

**Corsair CX Series 750 Watt ATX/EPS Modular 80 PLUS Bronze ATX12V/EPS12V 744 Power Supply CX750M **


**Corsair Hydro Series H55 Quiet Edition Liquid CPU Cooler (CW-9060010-WW) **

**Arctic Silver 5 Thermal Compound 3.5 Grams**


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ficou 1000 vezes melhor agora, mas ainda da pra dar uma melhorada.

 

As memórias não precisam ser de 2400Mhz, não sei como está a diferença de preço, mas é muito mais vantagem pegar uma memória de 1600Mhz com CL9 do que uma de 2400Mhz (que vai rodar a 1600Mhz nessa configuração) com CL11.

Essa aqui da Corsair está com um bom preço e teria o mesmo nível de performance que essa de 2400Mhz.

http://www.amazon.com/Corsair-Vengeance-Desktop-Memory-CMZ16GX3M2A1600C10/dp/B006EWUO22/

 

A fonte você pode economizar também, não há necessidade alguma de pegar uma de 750W sendo que sua configuração mal consome 400W direito... Portanto pegue uma fonte dimensionada e de boa qualidade, como essas da Seasonic que são de qualidade MUITO superior a linha CX da Corsair.

 

S12ll 520W:

http://www.amazon.com/Seasonic-S12II-520-BRONZE-SS-520GB/dp/B003M2YQYO/

 

S G-550W (80 Plus Gold, qualidade excelente só que provavelmente um pouco mais cara)

http://www.amazon.com/SeaSonic-550-Watt-CrossFire-Certified-SSR-550RM/dp/B00918MEZG/

 

E depois vem esse Water Cooler aí que você escolheu, que é bem caro pela performance que o mesmo oferece... É um péssimo custo-benefício na verdade e mesmo você morando num lugar muito quente, não há necessidade de Water Cooler num PC sem overclock.

Um Cooler Master Hyper 212 custa a metade desse H55 e tem uma performance superior a esse H55 mesmo sendo um Air Cooler... Water Cooler só começa a valer a pena a partir do H80 abaixo disso o custo benefício é péssimo, porque se você pegar um CM Hyper 212X ele vai "bater" em desempenho em todos esses WC (H55/H60/H70 e afins).

http://www.amazon.com/Cooler-Master-Hyper-212-RR-212E-20PK-R2/dp/B005O65JXI/

 

E por último o SSD... Dá uma breve lida aqui no review: http://www.anandtech.com/show/7896/plextor-m6s-m6m-256gb-review/5

Deu pra ver que os Samsung reinaram aí nos testes... Portanto pelo preço que você vai pagar nisso, é muito mais vantagem comprar um Samsung 840 Evo que está mais barato e tem melhor performance ou se quiser "chutar o balde" pode ir para um Samsung 850 Pro que é simplesmente sensacional.

 

Samsung 850 Pro

http://www.amazon.com/Samsung-Electronics-Internal-Version-MZ-7KE128BW/dp/B00LF10L02/

 

Samsung 840 Evo

http://www.amazon.com/Samsung-Electronics-2-5-Inch-Internal-MZ-7TE120BW/dp/B00E3W15P0/

 

O resto está ok.  :cool:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce vai me fazer economizar 150 aécios com essas novas dicas, no caso se eu achasse uma memória com latencia menor mais rápido seria sua resposta não importando a velocidade de frequencia? Pelo que pesquisei aqui não se acha memorias acima de 1600 com cl9, o minimo que achei foi esta http://www.amazon.com/Corsair-Vengeance-Desktop-Memory-CMY16GX3M2A1866C9/dp/B00D2LGRO2/ref=sr_1_3?s=electronics&ie=UTF8&qid=1413909053&sr=1-3&keywords=memory+2x8gb+2400+cl9...

 

Esta seria mais eficiente?

 

Agora o pc esta assim

 

**Samsung Electronics 850 Pro-Series 2.5" 128GB SATA III Internal Solid State Drive Single Unit Version MZ-7KE128BW
 
**Cooler Master Hyper 212 EVO - CPU Cooler with 120mm PWM Fan (RR-212E-20PK-R2)
 
**SeaSonic G Series 550-Watt ATX12V/EPS12V SLI Ready CrossFire Ready 80 PLUS GOLD Certified Modular Active PFC Power Supply SSR-550RM
 
**Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) DDR3 1600 MHz (PC3 12800) Desktop Memory (CMZ16GX3M2A1600C10)
 
**Gigabyte H97 Extreme Multi Graphics Support UEFI DualBIOS Micro ATX DDR3 1600 LGA 1150 Motherboard GA-H97M-D3H 
 
**Intel Core i7-4790 Processor - BX80646I74790
 
**MSI GTX 970 GAMING 4G Graphics Cards GTX 970 GAMING 4G
 
**WD VelociRaptor 500 GB Workstation Hard Drive: 3.5 Inch, 10000 RPM, SATA III, 64 MB Cache - WD5000HHTZ 
 
**Arctic Silver 5 Thermal Compound 3.5 Grams
 
Tudo na Amazon está saindo 3100, com impostos por 4900...
 

Na pichau um pc parecido esta saindo por 5700 aécios, com algumas peças sendo inferiores a esta config montada na amazon, pois algumas não tinham no pichau... Segue itens:

 

  • PROCESSADOR E COOLER-PROCESSADOR INTEL CORE I7-4790 HASWELL, 3.6GHZ, 8MB, QUAD-CORE - BOX (R$1.154,00)
    COOLER CPU COOLER MASTER HYPER 212X 120MM, RR-212X-20PM-R1 - BOX (R$161,06)
  • PLACA MÃE-PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97-D3H, CHIPSET H97, LGA 1150 - BOX (R$499,99)
  • MEMÓRIA-MEMORIA KINGSTON HYPERX PERFORMANCE 16GB (2X8), DDR3 1600MHZ CL9, KHX16C9T3K2/16X - BOX (R$859,99)
  • PLACA DE VÍDEO-PLACA DE VÍDEO PNY GEFORCE GTX 970 4GB GDDR5 256BIT, VCGGTX9704XPB - BOX (R$1.580,00)
  • HD E SSD-HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$256,00)
    SSD KINGSTON V300 120GB SATA III, SV300S37A/120G - BOX (R$329,00)
  • DRIVE ÓPTICO-GRAVADOR LG GH24NSB0-I SATA PRETO - OEM (R$59,99)
  • GABINETE-GABINETE AEROCOOL RS-9 DEVIL RED EDITION, EN52771 - BOX (R$313,00)
    VENTOINHA COUGAR TURBINE 140MM, CF-T14S - BOX (R$49,00)
    VENTOINHA COUGAR TURBINE 140MM, CF-T14S - BOX (R$49,00)
  • FONTE DE ALIMENTAÇÃO-FONTE SEASONIC G SERIES 650W, 80 PLUS GOLD SEMI-MODULAR, SSR-6500RM - BOX (R$632,00)
  • PERIFÉRICOS DIVERSOS-MONITOR LED AOC 23.6" POLEGADAS, E2450SWD - BOX (R$570,00)

 

Acredito que a fonte da pichau é mais do que preciso para este pc, também não gostei de não haver a gtx 970 da MSI pois é a marca que mais falam bem, o ssd também não encontra da samsung, apenas kingston e pny, fora estas peças esta tudo igual a da amazon, fora que seriam cobrados os fretes, mas se eu trouxesse peças de mes em mes, declararia um valor menor e o imposto consequentemente baixaria para no max 4000 aécios mais 500 pila de frete.. Estou indeciso mas não posso gastar 6k num pc desses, apesar de ter a grana sou muito mão de vaca kkkk

 

valeu a ajuda, vou seguir olhando o tópico ver se aparece mais algum salva vida pra me dar uma luz... 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po ficou MUITO melhor! Agora está perfeito no meu ponto de vista.  :cool:

 

Sobre a memória, a diferença de performance é bem pequena, as de 2400Mhz só iriam te trazer ganhos em testes de benchmark para ser sincero, as de 1600Mhz já estariam perfeitas, não ter porque dar U$30 a mais naquela Vengeance PRO.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostei pakas, tem alguma dica de gabinete tora pra colocar esse pc da nasa? Não curto muitos led's gostaria de um gabinete para organizar tudo certinho, mas led's também são bem vindos kkk, sou meio perfecionasta por isso procurei o forum de vocês, e também nao curto dar uma de manjador das *****, prefiro perguntar e não fazer cagada, afinal não sou expert em peças mas em jogos posso dizer que sou kkkk..

 

pra acompanhar comprei um mouse razer orochi 6400dpi 4g

um teclado mecanico com led nas letras, e um fone surround 7.1..

 

Espero que de certo montar tudo isso, quando terminar, com certeza vai ser um pc pra fazer um videozinho e postar no youtubiu kkkk

 

valeu a ajuda viu galera, se alguem mais tiver opiniões vou continuar seguindo o tópico até começar a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem uma coisa que voce@dornelles não percebeu!1

As memórias que voce listou são C10  e as memórias que voce viu na Kabumessas sim são C9,portanto melhores(rápidas) do que as que voce listou.

pegue então as memos aqui mesmo.

Boa sorte!!

Caso queira saber da qualidade dos periféricos que comprou(fone,mouse,etc) procure o Nyan dere no tópico sobre essas peças.Ele é fera nisoo e conhece pacas sobre teclado e tal,além d fontes também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete é algo mais pessoal... Eu particularmente não gosto muito de gabinete cheio de frescura também não.  :lol:

 

Da uma olhada no Corsair Carbide 300R que é um dos meus favoritos! E a parte dos LEDs fica por conta das fans, nem tanto pelo gabinete.

http://www.pichau.com.br/gabinete-corsair-carbide-300r-preto-cc-9011014-ww-box

 

Review: https://www.youtube.com/watch?v=oK1DGZMXmL8

http://www.anandtech.com/show/6055/corsair-carbide-300r-case-review-corsair-for-the-masses

 

Há outros muito bons por aí também, tudo depende da faixa de preço. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um thermaltake v4 black, curto muito o gabinete, porém a locação da mobo dentro do gabinete não deixa espaço para por 2 fans no topo dele, pois se eu colocar um cooler de cpu no estilo deste que me mostrou(aqui eu tenho um thermaltake contac) o cooler não deixa espaço para 2 fans, mas comparando o meu aqui preferi este que me linkou, é um gabinete mais limpo, este aqui não tem muita ventilaçao lateral, e sim no topo, mas o topo dele não pode ser usado se colocar um cooler maior que o normal kkkk, ai não da né, queria ficar com ele para economizar, mas acho q vou acabar vendendo junto, tenho ate um controlador de cooler nele com display de temperatura tudo touch... Mas foi dinheiro gasto fora kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um thermaltake v4 black, curto muito o gabinete, porém a locação da mobo dentro do gabinete não deixa espaço para por 2 fans no topo dele, pois se eu colocar um cooler de cpu no estilo deste que me mostrou(aqui eu tenho um thermaltake contac) o cooler não deixa espaço para 2 fans, mas comparando o meu aqui preferi este que me linkou, é um gabinete mais limpo, este aqui não tem muita ventilaçao lateral, e sim no topo, mas o topo dele não pode ser usado se colocar um cooler maior que o normal kkkk, ai não da né, queria ficar com ele para economizar, mas acho q vou acabar vendendo junto, tenho ate um controlador de cooler nele com display de temperatura tudo touch... Mas foi dinheiro gasto fora kkkk

 

E se inverter o lado do cooler, não resolve? Você pode colocar ele jogando o ar para cima ao invés de jogar para trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!