Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro , BIOS , HD não reconhece , etc


Posts recomendados

Ola , preciso muito da ajuda de vocês . Seguinte :

 

HD não é reconhecido na BIOS , não sei que diabos devo fazer pra reconhecer .

 

Peguei o PC da vizinha pra ajeitar , daí estou tentando instalar o XP . Coloco o CD e carrega as parada , depois aparece a mensagem dizendo que não foi possivel reconhecer o HD , algo do tipo . O HD esta funcionando , ja testei cabos e etc .

 

Eu sei que deve ser na BIOS o meu problema , devo mexer la na configuração na BIOS , mas é a primeira vez que me acontece isso .

 

A placa mãe é Phitronic P4V - 800M

 

Já peguei o HD da minha irmã tambem e não é reconhecido . É SATA .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o que pediu mas na BIOS só tem duas opções no SATA Mode : IDE ou Raid , deixei IDE .

 

E no IDE Master e Slave 1 , 2 , 3 , está tudo como automatico , coloco pra detectar e mesmo assim não consegue detectar , apenas o leito de cd é detectado .

 

é só você da enter  ide tem ide 1,2,3  pra ter certeza que ele não busco.Veja cabo sata muda porta se for sata cd para porta que está cd,outra é você não conectar cd ás vezes pode ser problema  placa mãe controladora ide.Vídeo explica parte manual detecção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente consegui resolver o problema , o negócio é que a placa-mãe é antigona e é SATA 1 , daí meu HD é SATA II , então coloquei o jumper no HD pra ele funcionar como SATA 1 , aí reonheceu .

 

Agora quero aproveitar pra tirar outra duvida :

 

Instalei meu CD do XP e tal mas o problema agora é que sempre que conecto a internet , parece que ele detecta que meu XP é falso , e fica aparecendo aquela msg chata pra ativar o Windows .

 

Já instalei o CD de novo e coloquei o Serial certo , aí diz que ta ativado com sucesso , mas é só eu colocar o cabo da net que ele logo depois detecta como pirata .

 

O que fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...