Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com troca de processador intel p/ amd


Jerah.fc
Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Olá amigos, boa noite. Sou novo no fórum e não entendo muito bem de hardware, criei a conta hoje mesmo e precisava de uma ajuda em diversas áreas, mas principalmente em processadores! Por isso venho aqui pedir ajuda a vocês, ficarei muito grato!

 

 

As especificações do meu PC são:

 

 

Placa mãe: GigaByte GA-H61M-S2PH

Processador: Core i5 3330

Placa de vídeo: R9 270x Asus 

Memorias: 4gb 1333 MHz + 4 gb 1333 Mhz Kingston DDR3

Fonte: Thermaltake ATX TR2 600W

Gabinete: Aerocool HQ-5 formato ATX/micro atx

 

Em breve irei vender as peças do meu pc, porque quero migrar para amd. Quero pegar um processador AMD Fx 8370, ele é muito superior ao i5 3330? (um fx 9590 com as especificações abaixo, minha fonte suporta?)

 

As memórias também vou trocar para Kingston HyperX FURY Red 8GB (4 gb + 4gb) 1866MHz DDR3

 

Qual placa mãe me recomendam? Tenho preferência da Asus ou ASRock. Posso gastar até mil reais em uma.

 

Pretendo colocar um Water cooler Thermaltake Water 3.0 Performer All in One - CLW0222 porque dizem que esse Fx esquenta muito, acham que minha fonte suporta tudo isso?

Quero muito uma ajuda pessoal. Forte abraço a todos! :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai jogar dinheiro fora, pois esses processadores da AMD são muito mais fracos em single thread e em alguns jogos você vai ter uma queda de frames, ao invés de ganhar alguma coisa. Eles também são um FX-8350 overclocado de fábrica, nada mais. É só propaganda, marketing. Essa série FX está ultrapassada para games.

 

Eu não mexeria em nada, apenas compraria essas memórias que você falou e trocaria de fonte, pois essa Thermaltake tem uma versão de 750W que é classificada como produto bomba pelo CDH. Outras avaliações também não são muito favoráveis.

 

Use a grana para vender essa R9 e comprar uma GTX 970. É uma VGA que trabalha muito fria e tem a potência de uma GTX 780Ti. O preço está ótimo também. Aí você arrebenta com todos os jogos. No final de 2015 você troca o kit de CPU e placa-mãe por um kit de Skylake e pronto. Micro forte até depois de 2020.

 

Deixe para comprar o Thermaltake Water 3.0 Performer quando for fazer over numa versão de i5 ou i7.

 

-----edit-----

Se o bolso estiver realmente coçando, troque esse i5 por um i5-3570 ou um i7-3770. Não precisa trocar de placa-mãe, a não ser que você queira usar um SSD. Aí é melhor comprar um kit de Haswell i5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai jogar dinheiro fora, pois esses processadores da AMD são muito mais fracos em single thread e em alguns jogos você vai ter uma queda de frames, ao invés de ganhar alguma coisa. Eles também são um FX-8350 overclocado de fábrica, nada mais. É só propaganda, marketing. Essa série FX está ultrapassada para games.

 

Eu não mexeria em nada, apenas compraria essas memórias que você falou e trocaria de fonte, pois essa Thermaltake tem uma versão de 750W que é classificada como produto bomba pelo CDH. Outras avaliações também não são muito favoráveis.

 

Use a grana para vender essa R9 e comprar uma GTX 970. É uma VGA que trabalha muito fria e tem a potência de uma GTX 780Ti. O preço está ótimo também. Aí você arrebenta com todos os jogos. No final de 2015 você troca o kit de CPU e placa-mãe por um kit de Skylake e pronto. Micro forte até depois de 2020.

 

Deixe para comprar o Thermaltake Water 3.0 Performer quando for fazer over numa versão de i5 ou i7.

 

-----edit-----

Se o bolso estiver realmente coçando, troque esse i5 por um i5-3570 ou um i7-3770. Não precisa trocar de placa-mãe, a não ser que você queira usar um SSD. Aí é melhor comprar um kit de Haswell i5.

 

Contiusa, boa noite. Você acha que com essa configuração que eu disse a fonte de 600 W aguenta? Sera que tem risco de acabar com o pc?

Queria jogar Watch dogs no PC, e a Steam recomenda um Fx 8350 ou Intel da mesma proporção, meu i5 da conta disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, aqui você pode ver que o i5 é melhor do que o FX-8350, que tem um desempenho quase parecido com um i3: http://www.techspot.com/review/827-watch-dogs-benchmarks/page5.html.

 

A sua R9 270X não é tão forte assim, então o seu i5 dá tranquilo. Mas eu trocaria de fonte e colocaria 8GB de memória (essa Kingston HyperX Fury é boa). Talvez uma Corsair CX600W.

 

Mas se você quiser arrepiar, venda essa R9 270X e compre uma GTX 970. Aí você roda os jogos em full HD com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, aqui você pode ver que o i5 é melhor do que o FX-8350, que tem um desempenho quase parecido com um i3: http://www.techspot.com/review/827-watch-dogs-benchmarks/page5.html.

 

A sua R9 270X não é tão forte assim, então o seu i5 dá tranquilo. Mas eu trocaria de fonte e colocaria 8GB de memória (essa Kingston HyperX Fury é boa). Talvez uma Corsair CX600W.

 

Mas se você quiser arrepiar, venda essa R9 270X e compre uma GTX 970. Aí você roda os jogos em full HD com folga.

 

Mas eu não tenho condições de comprar uma GTX 970 no momento :( esta muito acima de mil. você me recomenda alguma outra GTX boa?

Um Intel Core i5-4690K é melhor que alguns i7 não é? estava pensando pegar ele, vender a minha R9 e comprar alguma GTX. Essa R9 roda a 74ºC Pay Day2! Ai complica! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você não disse que pagava até mil reais só na placa-mãe? Que ia comprar water cooler e tal? Venda a sua R9, junte com esses mil e compre a GTX 970, que está por R$ 1.400,00. É uma VGA animal, superfria e econômica (e barata para o que entrega). Eu recomendo da MSI, ASUS, porque as EVGA estavam vindo com um problema de pipe.

 

Como eu disse, não vale muito a pena trocar o seu kit. O que você pode fazer é vender o seu i5-3330, inteirar uma grana e comprar um i5-3570 para dar um gás, só isso. Segura tranquilo qualquer jogo com a GTX 970. Melhor do que qualquer FX da AMD. Daqui a dois anos você pode trocar o kit por um Skylake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

armaria em ia ser um belo chute no balde trocar seu i5 por essa torradeira de pão q é o fx 8350 ^^ cara uma opini minha beleza? eu trocaria essa placa-mãe q é meio devasada compraria uma gigabyte b75 d3h trocaria a fonte como o amigo contiusa falou, pegue logo uma de 500w q aguenta qualquer placa de video no mercado ^^ e pegue essas memorias q você relatou ^^ se você conseguir vender a r9 junta uma grana e pega uma gtx 970 como os amigos falaram se a grana n der aproveita esse black fraude q vai ter mes q vem e pega uma gtx 770 q ja da pra tu rodar os games no ultra de boas abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a grana n der aproveita esse black fraude q vai ter mes q vem e pega uma gtx 770 q ja da pra tu rodar os games no ultra de boas abrass

 

Também pode ser. A minha GTX 770 Lightning da MSI costuma ficar na casa dos 50ºC. Excelente VGA, e a Gaming edition da MSI, quase a mesma coisa, está custando menos de mil reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

armaria em ia ser um belo chute no balde trocar seu i5 por essa torradeira de pão q é o fx 8350 ^^ cara uma opini minha beleza? eu trocaria essa placa-mãe q é meio devasada compraria uma gigabyte b75 d3h trocaria a fonte como o amigo contiusa falou, pegue logo uma de 500w q aguenta qualquer placa de video no mercado ^^ e pegue essas memorias q você relatou ^^ se você conseguir vender a r9 junta uma grana e pega uma gtx 970 como os amigos falaram se a grana n der aproveita esse black fraude q vai ter mes q vem e pega uma gtx 770 q ja da pra tu rodar os games no ultra de boas abrass

 

Também pode ser. A minha GTX 770 Lightning da MSI costuma ficar na casa dos 50ºC. Excelente VGA, e a Gaming edition da MSI, quase a mesma coisa, está custando menos de mil reais.

 

Putzs já vi que vou vender todo meu PC suahshuashu. uma gtx 760 ou 770 da gigabyte é recomendável?, a da Msi também esta na lista! pego uma placa mãe melhorzinha (gigabyte), aquelas memórias e um i5 um pouco melhor, será que vira?

Geralmente vendo as peças no ML pessoal, vocês me recomendam algum outro lugar? Obrigado mesmo pela diga, a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a trocar o processador por um FX-8350, é roubada, não faça isso.. Aproveite o dinheiro que tem e compre uma VGA melhor (eu aconselho uma R9 290, É uma vga boa e não é tão cara), e coloque um i5 3570K, com o tempo você pode fazer um upgrade pro i7 3770-3770K. É Uma máquina com margem de upgrade, trocar esse i5 por um FX 8350 é perder dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putzs já vi que vou vender todo meu PC suahshuashu. uma gtx 760 ou 770 da gigabyte é recomendável?, a da Msi também esta na lista! pego uma placa mãe melhorzinha (gigabyte), aquelas memórias e um i5 um pouco melhor, será que vira?

Geralmente vendo as peças no ML pessoal, vocês me recomendam algum outro lugar? Obrigado mesmo pela diga, a todos,

 

Cara, a sua R9 é muito parecida com a GTX 760, então, se for trocar, leve logo ou uma GTX 770 ou GTX 970.

 

A GTX da Gigabyte é boa, mas a da MSI é melhor por causa do sistema de refrigeração. Estão todas pelo mesmo preço. Mas pode ser qualquer uma das duas.

 

Se você quer trocar tudo e não vai fazer over, pode ser uma placa-mãe Asus H81 ou B85 com i5-4670 (o i5-4690 precisa fazer upgrade de BIOS). Ficaria mais ou menos o preço dos Ivy Bridge, mas é mais forte e a placa-mãe é melhor.

 

 

-----edit-----

Mas aí você estaria fazendo um upgrade geral, para durar mais uns quatro anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quanto a trocar o processador por um FX-8350, é roubada, não faça isso.. Aproveite o dinheiro que tem e compre uma VGA melhor (eu aconselho uma R9 290, É uma vga boa e não é tão cara), e coloque um i5 3570K, com o tempo você pode fazer um upgrade pro i7 3770-3770K. É Uma máquina com margem de upgrade, trocar esse i5 por um FX 8350 é perder dinheiro.

 

 

Cara, a sua R9 é muito parecida com a GTX 760, então, se for trocar, leve logo ou uma GTX 770 ou GTX 970.

 

A GTX da Gigabyte é boa, mas a da MSI é melhor por causa do sistema de refrigeração. Estão todas pelo mesmo preço. Mas pode ser qualquer uma das duas.

 

Se você quer trocar tudo e não vai fazer over, pode ser uma placa-mãe Asus H81 ou B85 com i5-4670 (o i5-4690 precisa fazer upgrade de BIOS). Ficaria mais ou menos o preço dos Ivy Bridge, mas é mais forte e a placa-mãe é melhor.

 

 

-----edit-----

Mas aí você estaria fazendo um upgrade geral, para durar mais uns quatro anos.

 

Cara, a sua R9 é muito parecida com a GTX 760, então, se for trocar, leve logo ou uma GTX 770 ou GTX 970.

 

A GTX da Gigabyte é boa, mas a da MSI é melhor por causa do sistema de refrigeração. Estão todas pelo mesmo preço. Mas pode ser qualquer uma das duas.

 

Se você quer trocar tudo e não vai fazer over, pode ser uma placa-mãe Asus H81 ou B85 com i5-4670 (o i5-4690 precisa fazer upgrade de BIOS). Ficaria mais ou menos o preço dos Ivy Bridge, mas é mais forte e a placa-mãe é melhor.

 

 

-----edit-----

Mas aí você estaria fazendo um upgrade geral, para durar mais uns quatro anos.

 

Então tranquilo, vou tentar pegar a GTX 770 Gaming edition, o i5 4670k, a placa mãe além dessas da Asus, qual da MSI é boa? 

Cara, a sua R9 é muito parecida com a GTX 760, então, se for trocar, leve logo ou uma GTX 770 ou GTX 970.

 

A GTX da Gigabyte é boa, mas a da MSI é melhor por causa do sistema de refrigeração. Estão todas pelo mesmo preço. Mas pode ser qualquer uma das duas.

 

Se você quer trocar tudo e não vai fazer over, pode ser uma placa-mãe Asus H81 ou B85 com i5-4670 (o i5-4690 precisa fazer upgrade de BIOS). Ficaria mais ou menos o preço dos Ivy Bridge, mas é mais forte e a placa-mãe é melhor.

 

 

-----edit-----

Mas aí você estaria fazendo um upgrade geral, para durar mais uns quatro anos.

 

Essa VGA: http://www.kabum.com.br/produto/49881/placa-de-video-vga-msi-geforce-gtx770-twin-frozr-gaming-2gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-n770-tf-2gd5-oc

 

o i5: http://www.kabum.com.br/produto/40758/processador-intel-core-i5-4670k-3-4ghz-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i54670k

 

de acordo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tranquilo, vou tentar pegar a GTX 770 Gaming edition, o i5 4670k, a placa mãe além dessas da Asus, qual da MSI é boa? 

 

Você vai fazer over? Porque o i5-4670K é para over. Aí muda o modelo de placa-mãe. Se não for fazer over, pode ser o i5-4670. Eu escolheria uma placa ou da ASUS ou da Gigabyte. Você deve ter visto as placas-mãe Game edition da MSI, não? Procure pelas Game edition da Gigabte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai fazer over? Porque o i5-4670K é para over. Aí muda o modelo de placa-mãe. Se não for fazer over, pode ser o i5-4670. Eu escolheria uma placa ou da ASUS ou da Gigabyte. Você deve ter visto as placas-mãe Game edition da MSI, não? Procure pelas Game edition da Gigabte.

 

 

Contiusa, então vou pegar o i5 4670 então, são muitas placas mãe, qual é mais apropriada? no caso msi e gigabyte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe de entrada mais indicada seria esta:

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela/?tag=B85

 

Está por um bom preço e bem completinha. Se quiser uma com mais firulas, abra um tópico na seção de placas-mãe, pois a medida que o preço sobe as opções aumentam exponencialmente. Como você não vai fazer over, acho que esta B85 está de bom tamanho. Placas mais caras só mudam as opções de Cross e SLI, mais pistas PCI e som onbard, que não vale a pena. melhor comprar uma placa da Creative que fica bem melhor.

 

Eu também compraria um cooler TX3 / T4 ou Hyper 212X. Assim você não se preocupa com temperatura, pois o cooler box não é indicado para um i5 com GTX 770. Vai esquentar além da conta. Mas não precisa gastar mais do que isso. Coolers caros são para quem faz over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe de entrada mais indicada seria esta:

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela/?tag=B85

 

Está por um bom preço e bem completinha. Se quiser uma com mais firulas, abra um tópico na seção de placas-mãe, pois a medida que o preço sobe as opções aumentam exponencialmente. Como você não vai fazer over, acho que esta B85 está de bom tamanho. Placas mais caras só mudam as opções de Cross e SLI, mais pistas PCI e som onbard, que não vale a pena. melhor comprar uma placa da Creative que fica bem melhor.

 

Eu também compraria um cooler TX3 / T4 ou Hyper 212X. Assim você não se preocupa com temperatura, pois o cooler box não é indicado para um i5 com GTX 770. Vai esquentar além da conta. Mas não precisa gastar mais do que isso. Coolers caros são para quem faz over.

 

Bacana! Bom saber de todos os detalhes. Com certeza migrarei para essa configuração! : D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele realmente precisa trocar esse 3330? É um ótimo processador ainda.

 

@Jerah.fc

 

Você pode fazer algo parecido com que mencionei pro usuário deste tópico:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1088995-vale-a-pena-esse-pc/

 

Acho o caso do tópico mais absurdo ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele realmente precisa trocar esse 3330? É um ótimo processador ainda.

 

@Jerah.fc

 

Você pode fazer algo parecido com que mencionei pro usuário deste tópico:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1088995-vale-a-pena-esse-pc/

 

Acho o caso do tópico mais absurdo ainda...

 

A placa-mãe de entrada mais indicada seria esta:

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela/?tag=B85

 

Está por um bom preço e bem completinha. Se quiser uma com mais firulas, abra um tópico na seção de placas-mãe, pois a medida que o preço sobe as opções aumentam exponencialmente. Como você não vai fazer over, acho que esta B85 está de bom tamanho. Placas mais caras só mudam as opções de Cross e SLI, mais pistas PCI e som onbard, que não vale a pena. melhor comprar uma placa da Creative que fica bem melhor.

 

Eu também compraria um cooler TX3 / T4 ou Hyper 212X. Assim você não se preocupa com temperatura, pois o cooler box não é indicado para um i5 com GTX 770. Vai esquentar além da conta. Mas não precisa gastar mais do que isso. Coolers caros são para quem faz over.

 

Então, eu vou pegar o i5 4670 mesmo, com uma gtx 770 gigabyte ou msi e a placa mãe estava na duvida da Asus, msi e gigabyte, junto com as memorias Fury. Contiusa você me recomenda qual modelo da Msi e Gigabyte como placa mãe? Quero decidir entre elas e a da Asus. Só para fechar de vez heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu vou pegar o i5 4670 mesmo, com uma gtx 770 gigabyte ou msi e a placa mãe estava na duvida da Asus, msi e gigabyte, junto com as memorias Fury. Contiusa você me recomenda qual modelo da Msi e Gigabyte como placa mãe? Quero decidir entre elas e a da Asus. Só para fechar de vez heheh

Sobre a GTX 770, o menor preço que tem é a da MSI. Peguei uma dessas pra mim

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-geforce-gtx-770-2gb-oc-twinfrozr-gaming-edition-256bits-gddr5-n770-tf-2gd5-oc-box

 

 

A ASUS que o @Contiusa citou ali em cima tem um ótimo custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu vou pegar o i5 4670 mesmo, com uma gtx 770 gigabyte ou msi e a placa mãe estava na duvida da Asus, msi e gigabyte, junto com as memorias Fury. Contiusa você me recomenda qual modelo da Msi e Gigabyte como placa mãe? Quero decidir entre elas e a da Asus. Só para fechar de vez heheh

 

Eu não tenho costume de olhar as outras nessa faixa de preço, mas tem uma da Gigabyte parecida com a da ASUS:

 

http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-b85m-d3ph-lga-1150-box

 

MSI eu não estou achando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho costume de olhar as outras nessa faixa de preço, mas tem uma da Gigabyte parecida com a da ASUS:

 

http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-b85m-d3ph-lga-1150-box

 

MSI eu não estou achando.

 

No caso de um i5 4670k, com a gtx ou a minha R9 mesmo, qual seria uma placa mãe formato Atx asus mais indicada Contiusa? Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...