Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft Lifechat LX-3000


Posts recomendados

Oi. Já tive 3 headsets, um de R$ 16,00 da genius, o razer carcharias e atualmente estou usando o microsoft lifechat lx-3000. Sempre quis um headset com um mic de qualidade e muitos sabem que o lifechat tem um bom microfone. Um amigo meu usava e o mic dele era super limpo, nenhum chiado. Sei que esse headset não deveria apresentar nenhum chiado no microfone, mas no meu pc não é o caso, ele apresenta sim um chiado.

 

Padrão do chiado: Nem tão forte mas também não tão baixo, suficiente para incomodar um pouco. Quando gravo minha voz, notei que quando dou uma batida no microfone, o chiado para. Achei interessante e tentei fazer esse "truque" com o meu antigo Razer Charcharias e o chiado também parou. Porém, ele começa a voltar aos poucos, depois de uns 10s ele já está 100% de volta.

 

OBS.: A tomada do meu pc possui fio terra. Não possuo carpete. Meu pc fica em cima de um suporte de madeira e no segundo andar da casa.

 

Histórico: Logo quando comprei esse pc, em 2012, a tomada onde ele está plugado não tinha esse fio terra. Após um ano foi colocado, então, o fio terra. Também vivo no sul, ou seja, umidade em 95% no inverno, pode ter alguma relevância. Também já limpei meu pc esses dias e nada melhorou.

 

 

Agradeço por qualquer ajuda, sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente seria o driver de áudio da sua placa mãe ou então um problema na própria placa mãe!!!

Tente atualizar os driver de áudio,mesmo que já estejam atualizados procure atualizar de novo.

Seria bom você instalar o Slim Driver  se não possuir.

Semana que vem vou pegar um LX-3000 '-'

 

 

 

 

-Pelos poderes de Gandalf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Certo, não tentei isso ainda. Vou dar uma olhada. A propósito, ele é um pouco apertado, mas em 2 dias ele já dá uma "alargada" e você acostuma, haha.

 

PS: Atualizar os drivers pelo slimdriver não resolveu.

Cara, faz o seguinte, põe o microfone pra ser ouvido e aumenta o volume e sensibilidade do mesmo no máximo, ouvindo o chiado agora você vai por a mão no seu gabinete, se o chiado parar é porque o aterramento não está funcionando, caso contrario tente o que o amigo acima citou, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada funcionou, colocar a mão no gabinete não adianta também. Agradeço a ajuda de qualquer forma! A "solução" que achei foi simplesmente falar bem mais alto, então, quando eu for editar o vídeo com a minha voz, posso diminuir o volume, tirando o chiado e mantendo minha voz alta ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...