Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar Macro para ano 2015


Posts recomendados

Bom Dia!

 

Tenho essa planilha para despesas dos contratos aqui do meu trabalho, gostaria de atualizar a planilha para 2015 de janeiro a dezembro, como não entendo de MACRO peço a ajuda de vocês.

 

Quando lanço as notas fiscais com seus vencimentos o Relatório do mês é gerado automaticamente, qualquer dúvida estou à disposição.

 

R10Siqueira

FORUM - 2015.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Siqueira.

Cara, abri o seu arquivo 2 vezes mas confesso que desanimei de tentar ajudar, pelo seguinte:

1. de cara uma planilha pintada de preto... agride os olhos

2. trocentas planilhas no arquivo...

3. nenhuma explicação, nenhum exemplo, nenhum resultado esperado (ao menos não encontrei nada disso)

4. a descrição do que você precisa é vaga : "atualizar a planilha para 2015 de janeiro a dezembro"

 

sugestão - disponibilize um arquivo, coloque somente as planilhas relevantes (não as pinte, por favor), coloque exemplos de dados, coloque alguns resultados esperados, coloque as explicações nas planilhas.

Dessa forma facilitará para as pessoas que queiram te ajudar.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

 

Foi mal segue um exemplo com a planilha preenchida.

 

a Planilha VISA CRÉDITO eu lanço as notas com os vencimentos ao rodar a MACRO, na aba mês automaticamente o FM 069 que é meu relatório é preenchido de acordo com o vencimento e tipo de despesas, caso não esteja claro mando novamente.

 

R10Siqueira

 

 

FORUM - 2015.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Utilizo a planilha para lançar as notas dos fornecedores colocando os vencimentos de acordo com o tipo de despesas e mês de vencimento, depois disso rodando a macro é gerado o relatório FM 69 das despesas do mês, será que fui claro, caso precise de mais detalhes estou à disposição.

 

R10 Siqueira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Qual célula e em que planilha (guia ou aba) você está tendo problema?

O problema ocorre antes ou depois de rodar a macro?

 

... q doideira, 27 módulos na planilha! :o

Foi você quem fez isso?

AHG!

 

Muito ruim...

 

Na sua tabela em VISA CRÉDITO você não deveria ter os campos nomeados igualmente 'Parcela' (só a linha 3 interessa p/ o Excel), você deveria ter utilizado a linha 2 p/ colocar exclusivamente a palavra 'Parcelas' e na linha 3 o mês-ano de cada uma delas.

 

No endereço abaixo eu preparei solução rápida e objetiva p/ o q você solicitou.

Na planilha 'Mês' célula A22 inseri regra de validação q pega os meses existentes na planilha 'VISA CRÉDITO' linha 2. Na célula A23, por trás do botão 'Mês Filtro' tem uma função indicando a coluna q tem o mês correspondente ao selecionado na célula A22. O botão 'Mês Filtro' aciona a macro MêsFiltro no módulo de mesmo nome (módulo esse renomeado do módulo Julho_). Essa macro foi projetada p/ ser um código genérico trabalhando com os meses selecionados.

 

Por favor, apague todos os módulos q não servem, em especial não crie macro p/ um botão de mês apenas, se você estiver nessa situação peça ajuda ao pessoal do fórum, isso facilita muito a vida de quem quer te ajudar num futuro eventual.

 

Boa parte do q sua planilha está fazendo pode ser realizado com Tabela Dinâmica, se quiser seguir neste caminho posso tentar remodelar sua planilha.

 

 

Na planilha abaixo remodelei o cabeçalho da lista na planilha VISA CRÉDITO, na planilha Mês remodelei a coluna 'A' retirando os botões de meses e deixando exclusivamente a minha solução. Deixei apenas 4 módulos com a transferência da algumas macros q me pareciam ainda serem úteis p/ eles.

Dica: Se você quiser experimentar com macros nomeie os módulos com nomes como 'Temp' ou 'Teste1..." e se a macro ficar boa passe ela p/ algum dos módulos principais. O acúmulo de módulos e macros sem utilidade dificulta a manutenção da sua planilha.

 

FORUM - 2015 Remodelada.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Djunqueira Obrigado pela ajuda

 

Não foi ei]u que montei a planilha, a utilizo para elaboração de relatórios mensais de despesas FM 069, o que preciso é que ao colocar o mês de vencimento da despesas ao rodar a macro seja preenchido o FM 069 até dezembro de 2014 está funcionando preciso colocar a mesma macro para 2015 que não está na planilha, coloquei uma despesa como modela na planilha com vencimento em janeiro de 2015, mais uma vez obrigado.

 

R10 Siqueira

FORUM - 2015.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R10 Siqueira sua planilha precisa ser remodelada em dois pontos fundamentais:

  • Não pode continuar com 27 módulos porque complica demais a vida do programador q queira consertar as macros q realmente interessam;
  • Não faz sentido ficar criando botão p/ cada mês/ano.

Penso tb q continuar insistindo em colocar as parcelas indefinidamente a direita na primeira planilha atrapalha o gerenciamento da mesma.

 

Se você não se sente seguro p/ continuar com essas modificações sugiro contratar um programador ao invés de insistir em remendos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

djunqueira

 

Não estou conseguindo rodar sua macro, não entendo nada de macro que sei que do todos os meses que estão na planilha de julho de 2013 a a dezembro de 2014 ao rodar a macro funciona gostaria de colocar os meses de 2015 e colocar a macro para rodar com as mesmas funções, não sei se existe um outro jeito de fazer isso aproveitando essa macro já existente.

 

r10siqueira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...