Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Dúvida) Windows 8.1 Pro X86 ou X64? (Com 2GB Ram)


Ir à solução Resolvido por Kesley,

Posts recomendados

Olá pessoal, utilizo Windows 8.1 Pro x86, e gostaria de saber se eu formatar com o Windows 8.1 Pro x64 vou ganhar algum desempenho, mesmo utilizando somente 2GB Ram?

 

Meu PC:

-ECS G41T-M7 DDR3
-Intel Pentium Dual Core E5700 3,0GHz 2MB Cache L2
-2GB MarkVision DDR3 1333MHz CL9 BMD32048M1333C9-1124
-500GB Segate Barracuda 7200.12 ST3500418AS
-DVD-RW
-Zotac GeForce GT 630 1GB GDDR3
-C3 Tech PSN-350S2
 
Desde já, obrigado!
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia. Sinceramente eu já fiz esse teste de substituir o Windows 7 e o 8.1 de x86 para x64 e o desempenho permaneceu o mesmo.

Mas os hardwares são diferentes, então você pode até tentar mas não há garantias, você tanto ter o mesmo desempenho depois da troca (como aconteceu comigo), ou pode ter um ganho de desempenho já que a versão de 64 bits aproveita um pouco melhor o hardware.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

64bits, teu processador tem mais de um núcleo, logo tem arquitetura x64 que tem um melhor processamento, apesar de nao ter significativas diferenças. Eu também instalaria o x64 por ser compatível com programas de ambas arquiteturas e se num possivel upgrade de memoria para 4gb ou mais, não precisaria formatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fique com o x86 2gb n recomendo muito para a plataforma 64bts resaltando q o 8.1 comsome bem pouca memoria porém ta cheio de bugs tive q retornar para o seven abrass

bugs tipo o que? uso 8.1 desde que lançou e nunca tive nenhum problema. obs: uso original com conta microsoft. Minha avó tem um computador pentium 4 3.0ghz ,2gb ram, 500gb hd e roda windows 8.1 x64 extremamente rápido e só com um único núcleo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça esse simples teste e me diga o resultado ^^ abra o gererenciador de tarefas deixe aberto de uma forma q de para você monitorar pois bem, abra uma pasta q esteja recheiada de arquivos , rode o botão central do mouse para baixo rapidamente , o windows conseguiu acompanhar? kkk ele da tipo um bug e carrega os arquivos depois ^^ bom se você fizer esse procedimento olhando no gerenciador de tarefas tu pode ver q o processasor vai chegar a ficar 100% ^^ ja fiz esse teste em uns 3 pcs e acontecem o mesmo e o 8.1 pro n é tão estavel para programas e games comparado ao w7 ^^ você n sente a diferença porque n usa programas q exige do processador abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...