Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VPN


Posts recomendados

Boa tarde.

Preciso de uma ajuda com o assunto vpn.

 

Preciso criar uma VPN para acessar remotamente de casa uma maquina do meu serviço. Como eu poderia fazer isso? Na maquina que irei acessar o que exatamente tenho que configurar? 

 

E no caso da maquina que preciso me conectar estiver em dominio?

 

Agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Pense da seguinte forma: a VPN criará um canal de comunicação direto entre a máquina remota (a do seu serviço) e a máquina local (a da sua casa). Será exatamente como se as duas máquinas estivessem ligadas no mesmo switch, na mesma rede local, podendo-se acessar os recursos disponibilizados (arquivos, pastas, impressoras, etc.) como se as 2 máquinas estivessem fisicamente no mesmo local. Não sei exatamente o que você quer acessar no computador do seu serviço, se for usar seu computador como se estivesse sentado na frente dele precisará habilitar a área de trabalho remota, além da VPN. Se for apenas alguns recursos como os mencionados anteriormente, apenas a VPN bastará. Lembrando que você precisará ser o administrador da rede da sua empresa e ter acesso ao roteador/firewall para poder liberar estes acessos...

Obs.: já pensou em usar um simples Teamviewer/LogMeIn para resolver seu problema de forma simples e rápida?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavo91 o colega @ tem razão em indicar as formas mais simples (Teamviewer e Logmein). Há também o recurso do próprio Windows 7 que é a Conexão de Área de Trabalho Remota, também conhecida pela siglas RDP ou WTS... mas para usar este recurso nativo você deve ter algumas configurações de modem e portas alteradas...  (_(

 

Os outros dois recursos citados acima não precisam. São auto-configuráveis...  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

O Teamviewer é um programa para acesso remoto instantâneo, sem ter que configurar nada, bastando apenas instalar o mesmo nos PCs local e remoto. A mágica? Quando você executa o programa, os dois PCs iniciam conexões (consideradas de saída para os firewalls) com os servidores do Teamviewer, que por sua vez apenas encaminha o acesso de um para o outro conforme solicitado. Como a maioria dos firewalls é configurado para liberar o tráfego de saída, não é necessário liberar e encaminhar portas, como no RDP da Microsoft, por exemplo. Só não funcionaria se seu firewall estiver configurado para bloquear o tráfego do Teamviewer (firewalls avançados que trabalham na camada de aplicação são capazes disso), mas não conheço a estrutura e os equipamentos de rede da sua empresa e não posso falar nada a esse respeito...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde,

O bloqueio do acesso externo para a rede interna da empresa não impediria o Teamviewer de funcionar, conforme expliquei no post anterior. O que impediria o mesmo de funcionar seria o bloqueio da aplicação.

 

Sim, concordo. Porém se existe um profissional de Security mesmo, só iria liberar o que realmente for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo. Porém se existe um profissional de Security mesmo, só iria liberar o que realmente for necessário.

Também condordo contigo. E se este profissional de segurança existir na Empresa do autor do tópico, acho que ele deveria pedir diretamente ao superior dele este tipo de acesso, que iria chegar ao Security Officer que, por sua vez, iria disponibilizá-lo, e o autor não viria pedir esta ajuda num fórum...mas isto é assunto pra outro tópico.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...