Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

converter int para char*


geovanif
Ir à solução Resolvido por Ansi C,

Posts recomendados

oi, tudo bem? Estou estudando C e fico fazendo alguns testes. Fiz uma função pra receber dados. Ela tem como parâmetro um char*. o problema é que esse char é sempre alterado em cara iteração, com base no numero da iteração. tipo:

 

for (i = 1; i<=3; i++){

 

       msg = "informe a ";

       printf("%s",msg);

       printf("%d",i);

       printf("a nota: \n");

 

       pegaDadosFloat("informa 1a nota: ");

}

os print ali é so pra entender como eu quero a mensagem.

 

No caso, eu quero armazenar esse mensagem inteiro em msg, e passar msg como parâmetro da função (não a stirng q coloquei ali). Aquela string é exatamente o que deve ter em msg. cada iteração o vai alterar 1 para 2, 2 para 3, e assim sucessivamente.

 

É claro que eu poderia simplesmente usar os prints que estão ali do jeito que ta mesmo e o problema ta resolvido, mas eu quero saber como vou fazer pra colocar esse numero do i ali junto com a string.

 

Procurei na net e vi umas funções (itoa por exemplo), mas não deu certo. alguém pode me ajudar? preciso converter esse i pra um char*, ai da pra usar strcat pra concatenar.

 

LINGUAGEM C, com portabilidade de preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

OK!

/* Não tem segredo, pois usa biblioteca padrão** portátil também pelo mesmo motivo exige o** mínimo implementação */float pegarDadosFloat(const char *s, const int i){    float in_Nota = .0f;        //Entre com um valor ponto flutuante ou inteiro;        printf(s, i); scanf("%f", &in_Nota);        return in_Nota;}/* função principal e chamadora */int main(void){    const char*        mascara = "Informa %d nota: ";        int i;        for(i = 1; i < 6; i++)            pegarDadosFloat(mascara, i);return 0;}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...