Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Víde não usa seu poder máximo (sem gargalo)


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Minha placa GTX 550 Ti usa apenas cerca de 40% do seu poder, principalmente nos jogos Infinite Crisis e Red Orchestra 2 (Multiplayer), ambos não dão gargalo pela CPU, a GPU simplesmente não usa sua força, fazendo o FPS ficar baixo.
(Informações dada pelo MSI Afterburner + Riva Turner)

• Limpei TUDO no hardware;

• Troquei pasta termica da CPU e GPU

• Formatei o HD, todo desfragmentado;

• Os jogos não tem problemas nos arquivos, nem de otimização pois JÁ OBTIVE USO NORMAL NO PASSADO;

• Não tem vírus no PC;

• Testei várias mudanças no painel de controle da NVIDIA (Buffering Triplo, V-Sync, Máximo de Quadros preparados pela CPU, Modo de Video Único, Cache Shader, Gerenciamento de Energia no Máximo Desempenho não muda nada além de dar BSOD após algum tempo);
• Fiz MemTest, teste no HD, teste na CPU, tudo está OK;

• Desconectei também o gravador de CD/DVD;
• Testei diferentes overclocks na CPU e na GPU e nada.
- Mas quando faço um Benchmark com o FurMark a placa é usada 100% o tempo todo...

- PC -
PSU: MAXXTRO ATX 450epn12 (450w);
MOBO: G41M-VS3;
OS: Windows 7 Ultimate SP1 64bits;
CPU: Core 2 Duo E7500 @2.93GHz;
RAM: Dual-Channel 4GB DDR3;
GPU: GeForce GTX550 Ti;
Screen: 1360x768.

- Cerca de 53 processos ficam abertos quando jogo o Red Orchestra 2 por causa da Steam e cerca de 48 com o Infinite Crisis;

- Windows 7 no modo básico, apenas 1 Wallpaper, mudar prioridade do processo do jogo não faz nada.

Edit - Vi o erro no título logo após enviar o tópico ¬¬'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recomendo que você aposente essa fonte genérica e compre uma fonte boa. Exemplo: EVGA 430W ou Corsair CX430 Bronze.


Desinstale também os drivers da placa de vídeo, reinicie o computador e instale o driver mais novo: http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/77880/br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei os drivers mais novos, testei também o driver anterior, 340, já testei também instalar só os necessário (Driver de Vídeo e PhysX) e também instalando tudo, com GeForce Experience e os baralho a4 e continua o mesmo.

Vou trocar a minha fonte com a do PC do meu irmão e vê se melhora.

Essa minha fonte era do PC de um amigo que ele deu os restos, comecei a usá-la quando a minha antiga queimou, ela tem até um problema que ao desligar, se eu não remover o cabo de alimentação ela vai ligar-se sozinha novamente...
Mesmo assim, a GPU já funcionou corretamente no passado.

 

 

 

 

PS: 'Forçar tensão Constante' é algo bom numa GPU? Essa é uma opção do MSI Afterburner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei a fonte pela dele, uma Leadership modelo ATX 400W só isso que diz de nome, não corrigiu o problema.

 

Eu tô achando que é alguma coisa com o HD, estou tendo alguns BSODs com KERNEL INPAGE ERROR.
Pelo que pesquisei e dizia que era mal contato dos cabos, HD ruím ou por último, memória RAM.
Comprei um cabo novo, assim que eu troquei ele ficou melhor, grande diferença, mas depois voltou a fica ruim.
O HD tava com bad sectors que o HDD Regenerator "consertou", ele então estava se fragmentando muito e do nada, chkdsk /r consertou mas o problema da performance da GPU persiste.
Tentei também trocar os chips de memória RAM, tenho 3 de 2GB DDR3, uso só 2 (2 slots), intercalei-os e nada.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

como você usa resolução baixa ta dando gargalo ai sim tive um amigo que usava um phenon dual core bem melhor que este seu intel e gargalava com esta placa 

 

O processador é bem fraquinho mesmo.

Rodando o FurMark, ele procura estressar mais a placa de vídeo e não estressa a CPU. Jogos em que o uso do processador é alto, a placa de vídeo fica esperando resposta do processador. O que chamados gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CPU dá mesmo gargalo mas não nesses jogos, um é um MOBA... 10 jogadores.

 

Achei aqui agora, 8 Bad Sectors no HD com o
HDD Regenerator que os 'consertou', Error Scan do HD Tune Pro mostra tudo OK, só fiquei com essas dúvidas:

• O Mapa das Velocidades é. Não deveria ser a mesma velocidade no HD inteiro? Isso é problema?
Nas partes verdes via velocidade acima de 80MB/s, nas amarelas já estava 45MB/s.
(Eu estava com o Firefox aberto apenas, no YouTube enquanto o scan ocorria, a maioria do tempo em que ele estava aberto foi na área verde, no final não tinha mais nada aberto e mesmo assim ela tinha velocidade menor)
http://i.imgur.com/y0HM9l1.jpg

• Se eu desfragmentar o HD após 'consertar' os Bad Sectors com o HDD Regenerator não vai fazer os arquivos irem para as áreas ruins?
HDD Regenerato deve marcar essas áreas para não serem mais usadas mas, ao menos no Defraggler, os quadradinhos não ficam visualmente com espaços, tipo "aqui não pode ser usado", sabe.


PS: 'Benchmark' do HD sem fazer nada - http://i.imgur.com/B4odygv.jpg
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...