Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando uma Steam da vida..


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Olá pessoal, bem, em algum momento no futuro pretendo criar uma loja virtual de games como Steam, onde se tem o site e o programa, gostaria de saber as LP que deveria aprender como tmb se seria possível eu sozinho criar algo tão grande ou se deveria procurar sócios rsrs 

 

Gostaria de dicas e sugestões se for possível, obrigado! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá @Eliot

 

Sim, é possível criar sozinho... porém é extremamente difícil além de levar tempo. O melhor é procurar organizar uma equipe.

Você precisa focar em alguns pontos.

 

Para a distribuição dos jogos, você precisa entrar em contato com as desenvolvedoras dos jogos e firmar parceria.

Pesquisar sobre  Gestão de direitos digitais(DRM)

Depois estudar sobre como desenvolver um sistema e-commerce seja para desktop ou web.

Para a web, estudar HTML, CSS, Javascript e uma linguagem de programação exemplo PHP.

Para desktop, estudar por exemplo C/C++.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, obrigado pelo comentário, dei uma pesquisada rapida sobre sistemas e-commerce e parece ser que os mais recomendados são os open-source, só não sei qual é o melhor para o que eu quero fazer..

 

Quantas pessoas você acha que eu deveria conseguir para criar algo desse nível e quanto tempo você acha que levaria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Olá, bom isso fica a seu critério... não há um número exato pra isso... mas no mínimo:

 

1 Designer ( projetar o site ou o sistema)

1 Programador ou Coder(para codificar)

 

Empresas como a valve por exemplo... possuem uma vasta equipe para cada coisa.. por exemplo:

 

Equipe de documentação de projetos, equipe de designers, equipe de programadores, equipe de testers...  

 

O tempo é muito relativo, se possuir uma equipe competente, pode levar pouco tempo.. se for sozinho pode levar muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É parece que tenho muito trabalho pela frente kkk mas é o esperado, devo adquirir o máximo possível de conhecimento, encontrar as pessoas certas, manter o foco e nunca desistir e se for meu destino terei sucesso rsrs...

 

Dei uma pesquisada no fórum e tirei varias outras dúvidas, creio que já pode dar como encerrado esse tópico, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...