Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC GAMER - Ajuda na Escolha!


Posts recomendados

Galera beleza?

Eu não manjo muito de PC Gamer, sempre fui de consol,e porém agora estou afim de um PC, eu estou cotando, e gostaria de gastar no máxiomo até 2K. Cotei algumas configs como:
 

Processador Amd Fx-6300 3.5ghz Am3+ Fd6300wmhkbox
Placa Video Pny Gtx750ti 2gb Ddr5 128bits Geforce Gtx 
750ti
Placa de Vídeo Nvidia GTX660 2GB DDR5 192 bit PNY- 
VCGGTX660XPB-PORT
Fonte 500w Reais Atx 24p Pci-e Sata Garantia 1 Ano 500 W
Gabinete Gamer Iluminum Black - Usb 3.0 / 2 Fan 120 Mm / 
Led
Memoria Kingston Ddr3 4gb 1333 Pc3 -10600 240-pin Pc
Hd Seagate Barracuda 1tb 1000gb 7200rpm 64mb
Placa Mãe Asus M5a78l-m Lx/br Am3+ Ddr3 P/ Buldozer
 
Ou devo escolher uma placa AM Radeon R9 270X 2GB DDr5 256bit??

E outra duvida, esse processador precisa de um cooler melhor do que o original? Ou aguenta legal?

Valeu galera!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Galera beleza?

Eu não manjo muito de PC Gamer, sempre fui de consol,e porém agora estou afim de um PC, eu estou cotando, e gostaria de gastar no máxiomo até 2K. Cotei algumas configs como:

 

Processador Amd Fx-6300 3.5ghz Am3+ Fd6300wmhkbox
Placa Video Pny Gtx750ti 2gb Ddr5 128bits Geforce Gtx 
750ti
Placa de Vídeo Nvidia GTX660 2GB DDR5 192 bit PNY- 
VCGGTX660XPB-PORT
Fonte 500w Reais Atx 24p Pci-e Sata Garantia 1 Ano 500 W
Gabinete Gamer Iluminum Black - Usb 3.0 / 2 Fan 120 Mm / 
Led
Memoria Kingston Ddr3 4gb 1333 Pc3 -10600 240-pin Pc
Hd Seagate Barracuda 1tb 1000gb 7200rpm 64mb
Placa Mãe Asus M5a78l-m Lx/br Am3+ Ddr3 P/ Buldozer
 
Ou devo escolher uma placa AM Radeon R9 270X 2GB DDr5 256bit??

E outra duvida, esse processador precisa de um cooler melhor do que o original? Ou aguenta legal?

Valeu galera!!!

 

Não precisa não, eu tinha ele era tranquilo o processador com o box. (nunca esquentou nem com BFF4)

Vai de  Radeon R9 270X 2GB DDr5 256bit.

Essa fonte é vagabunda vai dar pau, vai de Aerocool Fonte TX 500 W 80 PLUS BRONZE FULL RANGE.

Essa placa mãe não serve,  vai de GigaByte GA-78LMT.

Esse HD não boto fé, vai de HD Seagate SV35 1TB SATA 3.5´ 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0/Gb/s ST1000VX000.

Depois é só fazer um Overclock na CPU e na GPU.

Aconselho deixar o fx 6300 até 4.0 ghz com o multiplicador em 18.0

E a GPU depende de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa não, eu tinha ele era tranquilo o processador com o box. (nunca esquentou nem com BFF4)

Vai de  Radeon R9 270X 2GB DDr5 256bit.

Essa fonte é vagabunda vai dar pau, vai de Aerocool Fonte TX 500 W 80 PLUS BRONZE FULL RANGE.

Essa placa mãe não serve,  vai de GigaByte GA-78LMT.

Esse HD não boto fé, vai de HD Seagate SV35 1TB SATA 3.5´ 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0/Gb/s ST1000VX000.

Depois é só fazer um Overclock na CPU e na GPU.

Aconselho deixar o fx 6300 até 4.0 ghz com o multiplicador em 18.0

E a GPU depende de você.

 

Cara gostei bastante da dica, a fonte você acha melhor aerocool ou corsair? e só o HD que não rola... o valor dobrou! kkkk o outro não quebra o galho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara gostei bastante da dica, a fonte você acha melhor aerocool ou corsair? e só o HD que não rola... o valor dobrou! kkkk o outro não quebra o galho?

Então pega um de 500gb mesmo, tu não vai jogar 30 jogos por mês para ocupar 1T.

Então vê ai qual tem o simbolo (GOLD, SILVER OU BRONZE) COM 80 Plus. São os certificados e os melhores. Os outros podem dar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pega um de 500gb mesmo, tu não vai jogar 30 jogos por mês para ocupar 1T.

Então vê ai qual tem o simbolo (GOLD, SILVER OU BRONZE) COM 80 Plus. São os certificados e os melhores. Os outros podem dar problema.

http://www.kabum.com.br/produto/22722/hd-seagate-sata-3-500gb-7200rpm-6-0gb-s-st500dm002 O que acha desse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa mãe q você disse é bem limitada... tentei ajudar aqui, mas estourei o orçamento =/ ficou em 2500 (ou 2190 se puder ser pagamento à vista)

 

placa-mãe (vai te dar suporte pra memorias de 1600 MHz, porta USB 3.0 na traseira + 2 na dianteira) 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=45730

 

processador (o 6300 q você tinha falado)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=35565

 

placa de video (a parte mais pesada e difícil de escolher do orçamento =/)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=49661

 

fonte (boa qualidade, e vai suprir sem problemas)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=32887

 

memoria (memoria padrão de 1600)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=43834

 

HD (HD de 500 por R$ 230 e de 1TB por 250.. por 20~30 reais de diferença não adianta pegar um de 500)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=24874

 

gabinete (boa refrigeração, bonito e espaçoso, defeito é não ter porta usb 3.0 na frente)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=44328

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera beleza?

Eu não manjo muito de PC Gamer, sempre fui de consol,e porém agora estou afim de um PC, eu estou cotando, e gostaria de gastar no máxiomo até 2K. Cotei algumas configs como:

 

Processador Amd Fx-6300 3.5ghz Am3+ Fd6300wmhkbox
Placa Video Pny Gtx750ti 2gb Ddr5 128bits Geforce Gtx 
750ti
Placa de Vídeo Nvidia GTX660 2GB DDR5 192 bit PNY- 
VCGGTX660XPB-PORT
Fonte 500w Reais Atx 24p Pci-e Sata Garantia 1 Ano 500 W
Gabinete Gamer Iluminum Black - Usb 3.0 / 2 Fan 120 Mm / 
Led
Memoria Kingston Ddr3 4gb 1333 Pc3 -10600 240-pin Pc
Hd Seagate Barracuda 1tb 1000gb 7200rpm 64mb
Placa Mãe Asus M5a78l-m Lx/br Am3+ Ddr3 P/ Buldozer
 
Ou devo escolher uma placa AM Radeon R9 270X 2GB DDr5 256bit??

E outra duvida, esse processador precisa de um cooler melhor do que o original? Ou aguenta legal?

Valeu galera!!!

Quanto você pretende gastar com esse PC? Dá pra arrumar algumas coias nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que pra essa configuração que você está fazendo, você poderia trocar o processador por um Core i5 4460...


"Ah, mas estou querendo pra jogos e AMD é melhor..." Não, mentira... Também achava isso, mas como também estou trocando de PC comprando tudo novo, eu tava pra pegar o R9 290x com a FX 9590 e simplesmente ela perdia em desempenho nos testes que eu vi em todos os sites mais reconhecidos e tal até pra essa i5 4460... Imagina pro i7 então ...


Ainda não sei ao certo com o que vou ficar, mas é bem provavel que uma GTX 980 + i7 4790k...


 


Muitos caras aqui mesmo do Clube do Hardware me deram 1000 motivos para Intel > AMD ( ATÉ MESMO PRA JOGOS )...


Acredito i5 ser muito melhor escolha, mas vai de cada um....


A GTX 750 TI é muito boa, se você conseguir enfiar uma GTX 970 no orçamento vai ficar tipo PIKA PRA *****, mas essa 750 TI ja vai ser ***** ja, certamente!


 


Espero ter ajudado em algo, abração ;D


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu to gostando das dicas, a placa de video, qual a melhor na faixa de uns 800?

 

Essa 

 
Placa de Vídeo VGA Zotac GeForce GTX760 2GB DDR5 256 Bits PCI-Express 3.0 ZT-70401-10P

e Essa 

 
Placa de vídeo VGA EVGA GeForce GTX660 2GB DDR5 PCI-Express Super Clocked 02G-P4-2661-KR

Tem muita diferença?

Pessoal, seguinte, resolvi investir um pouco mais, a configuração atual seria:
 

Placa mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P
 
Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition FD6300WMHKBOX
 
Placa de Vídeo VGA Zotac GeForce GTX760 2GB DDR5 256 Bits PCI-Express 3.0 ZT-70401-10P
 
Fonte Seventeam ATX 520W ST-520PAC
 
2X Memória Kingston 4GB DDR3 1600Mhz PC3-12800 - KVR16N11S8
 
HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003



TOTAL NO KABUM DEU R$ 2600,00

Com esse valor essa config ta top, ou consigo melhorar algo?
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Galera, eu to gostando das dicas, a placa de video, qual a melhor na faixa de uns 800?

 

Essa 

 
Placa de Vídeo VGA Zotac GeForce GTX760 2GB DDR5 256 Bits PCI-Express 3.0 ZT-70401-10P

e Essa 

 
Placa de vídeo VGA EVGA GeForce GTX660 2GB DDR5 PCI-Express Super Clocked 02G-P4-2661-KR

Tem muita diferença?

Pessoal, seguinte, resolvi investir um pouco mais, a configuração atual seria:

 

Placa mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P
 
Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition FD6300WMHKBOX
 
Placa de Vídeo VGA Zotac GeForce GTX760 2GB DDR5 256 Bits PCI-Express 3.0 ZT-70401-10P
 
Fonte Seventeam ATX 520W ST-520PAC
 
2X Memória Kingston 4GB DDR3 1600Mhz PC3-12800 - KVR16N11S8
 
HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

TOTAL NO KABUM DEU R$ 2600,00

Com esse valor essa config ta top, ou consigo melhorar algo?

 

 

 

essa sua configuração está ficando lindeza mesmo, eu estava pensando em montar uma maquina com bem parecida com essa, mas resolvi mudar umas coisinhas e o preço foi pra casa dos 3000 =/

 

da uma olhada nessa placa de vídeo aqui, se o preço estiver muito perto da gtx 760, a R9 é uma opção melhor, teve resultados um pouco melhor nos testes (mas essa gtx 760 já é top)

http://www.kabum.com.br/produto/58603/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-280-3g-

 

com o preço desse processador (6300) acho impossível comprar um similar da intel, mas eu num entendo muito dos intel, só sei q esse aí vai ficar bem legal. achei essa tabela aqui bastante útil pra entender qual cpu tem melhor ou pior desempenho.

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-5.html

(se seu inglês da pro gasto, você pode gostar do resto da matéria também)

 

se você prestar atenção nessa tabela, esse FX 6300 é de "terceira classe" mas você não vai conseguir um cpu com melhor performance por esse mesmo valor, seja da intel ou amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa sua configuração está ficando lindeza mesmo, eu estava pensando em montar uma maquina com bem parecida com essa, mas resolvi mudar umas coisinhas e o preço foi pra casa dos 3000 =/

 

da uma olhada nessa placa de vídeo aqui, se o preço estiver muito perto da gtx 760, é uma opção melhor (mas essa gtx 760 já é top)

http://www.kabum.com.br/produto/58603/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-280-3g-

 

com o preço desse processador (6300) acho impossível comprar um similar da intel, mas eu num entendo muito dos intel, só sei q esse aí vai ficar bem legal. achei essa tabela aqui bastante útil pra entender qual cpu tem melhor ou pior desempenho.

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-5.html

(se seu inglês da pro gasto, você pode gostar do resto da matéria também)

 

se você prestar atenção nessa tabela, esse FX 6300 é de "terceira classe" mas você não vai conseguir um cpu com melhor performance por esse mesmo valor, seja da intel ou amd

fx 6300 terceira classe ? encara um i7 de boas, Ainda mais overclockada coisa que a Intel não tem suporte ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fx 6300 terceira classe ? encara um i7 de boas, Ainda mais overclockada coisa que a Intel não tem suporte ;D

as intel "K" são as com suporte a OC. e não sou eu q estou falando se é classe a, b ou c, só estou repassado informações q consegui de um ótimo fórum =)

e se for fazer OC, você vai precisar investir uns 150 num cooler melhor, se for assim, é melhor pegar um processador ~150 mais caro e melhor, ne?

e eu coloquei terceira classe entre aspas, justamente por isso. parece q é um ótimo processador, mas tem alguns com melhor performance, e outros ainda melhores, mas isso não faz dele ruim, apenas """terceira classe"""

PS: eu q deveria ficar ofendido por ter meu Phenom X4 9950 de sexta classe T_T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as intel "K" são as com suporte a OC. e não sou eu q estou falando se é classe a, b ou c, só estou repassado informações q consegui de um ótimo fórum =)

e se for fazer OC, você vai precisar investir uns 150 num cooler melhor, se for assim, é melhor pegar um processador ~150 mais caro e melhor, ne?

e eu coloquei terceira classe entre aspas, justamente por isso. parece q é um ótimo processador, mas tem alguns com melhor performance, e outros ainda melhores, mas isso não faz dele ruim, apenas """terceira classe"""

PS: eu q deveria ficar ofendido por ter meu Phenom X4 9950 de sexta classe T_T

Eita.. Tenho um FX 8370 OCTA CORE BLACK EDITON, OC 4.8 GHZ, e deixa os i7 no chinelo, KK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu JAMAIS arriscaria um overclock em um FX da vida com o cooler box. Ele quase não dá conta de refrigerar o processador em dias quentes. Eu tenho um FX-6100 quem nem fiz overclock, e após 6 meses de uso fui obrigado a trocar, pois em jogos mais pesados já estava batendo os 70ºC.

 

Peguei um Thermaltake NiC F4, e agora mesmo em dias muito quentes (como tem sido os últimos aqui, batendo os 40ºC) posso rodar jogos pesadíssimos e a temperatura máxima é 53º.

 

Em idle, com uma pasta térmica boa que comprei, fica na casa dos 15º~20º.

 

Então se for adquirir um FX, tenha em mente que provavelmente irá precisar de um novo cooler para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago H Silva não sei dos FX e seus cooler box, mas posso dizer q meu ex atlhon e meu atual phenon você NÃO pode dar oc com cooler box... tentei dar um boost no meu phenonzinho e passado do padrão 2,6 pra 2,9 ele ja deu 80° e desligou durante o teste...

 

AMD tem um sério problema de aquecimento.

 

Comecei a ter problemas com o meu quanto ativei o turbo boost dele, indo de 3.3 pra 3.6...

 

Aí começou a esquentar mais ainda!

 

Um amigo meu tem um FX-4300, o outro tem um FX-6300, ambos tiveram que substituir o cooler box depois de um certo tempo. Esses box da AMD são bem fraquinhos, infelizmente  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Galera beleza? Podem me dizer se uma 

AMD R9 280X Sapphire roda com uma Fonte Corsair CX-500W de boas?

Uma R9 280X pode consumir até 240 Watts..

 

 

FONTEhttp://www.guru3d.com/articles_pages/msi_radeon_r9_280x_twinfrozr_gaming_oc_review,8.html

 

Mesmo com o resto do PC, tem uma folga considerável..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luaniluzion acho q se precisa usar um radiador de 500 reais, pra trabalhar sem oc, acho q o processador tem problemas... como se fosse overclock de fabrica pra atingir esses (impressionantes)  5.0 ghz, com 220 de tdp, e não foi apenas você q recomendou isso, na bateria de testes do link abaixo também recomenda o mesmo sistema de refrigeração.   concorrente dele, Core i7 4790K tem preço próximo (10% mais caro) mas apenas 88w de tdp, o q dispensa refrigeração extra, e aqui http://www.overclockersclub.com/reviews/amd_fx_9590_fx_9370/3.htm vemos q o amd fica atras do concorrente em quase todos os parâmetros testados, sem pedir um cooler monstro assim. eu q era defensor da amd a mais de 10 anos estou começando a mudar de ideia...

 

PS: só acho q desviamos d+ do assunto principal do tópico, q era o pc do RogerCDantas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita.. Tenho um FX 8370 OCTA CORE BLACK EDITON, OC 4.8 GHZ, e deixa os i7 no chinelo, KK.

Mano, tu falou muita besteira agora... Nem a FX 9590 deixa os i7 no chinelo ou se quer bate de frente com eles, como o seu FX 8370 faz isso ? Mutação ? kkkkk

Se liga aii 

Vídeo de um cara q trabalha na corsair e é considerado um dos melhores O.C do mundo, o cara monto um Dream PC com 4 placas de vídeo GTX 780 TI + i7 5930x se n me esngano...

 

Além do vídeo mostrar por si só que a Intel é muito superior, ele fala de temos importantes também... Se ainda não acreditar, basta procurar mais reviews na net, em alguns jogos o i5 bate no FX 9590... 

 

Abraços .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...