Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda no fps dentro do jogo(MMO)


Ir à solução Resolvido por Anthmann,

Posts recomendados

Galera, preciso de uma luz aqui.

Atualmente estou jogando ArcheAge que não é dos jogos mais leves. Meu computador tem 8 meses, os componentes são todos novos com exceção do HD. Ele está mais ou menos assim:

mobo: ga-78lmt-s2
proc: FX 6300
2x4gb RAM kingston/corsair
placa de vídeo: hd 7850 1gb xfx
fonte: cx 430 corsair
e o hd é bem velho de 500gb 7200rpm

Quando estou no AA, costumo a travar DEMAIS quando chego nas cidades. Tenho amigos com pcs "inferiores" ao meu, que pegam mais FPS usando as mesmas configs. Pela obviedade eu costumo pensar que é a placa de vídeo, mas me disseram que talvez o problema fosse o HD(que já deve estar pra bater as *****).

Algumas luz de como proceder? Como identificar os problemas e tal?

Qualquer ajuda é bem vinda... valeu! 

 

ps: já rodei o msi afterburner e o desempenho da placa não passa de 50%, fps não sobe além de 40. me preocupo muito com o calor dos componentes também. a gpu as vezes fica em 70+.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Romper Stomper .

 

Por favor faça ambos os procedimentos (um de cada vez) do tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1087222-problemas-nos-hdus-eou-nos-sos-windows/

 

Para testar e verificar especificamente o seu HDU, eis alguns programas que pode usar:

Crystal Disk Info (freeware)

HD Tune (freeware e shareware)

TestDisk (opensource, ie software livre)

 

Boa sorte, e cumprimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Romper Stomper,

 

Deveria ter feito isso em 1º lugar. Ainda pensei em referir isso, mas depois esqueci.

 

Bom, pelo indicado acima, o seu HDU parece estar em perfeitas condições. Mesmo a temperatura era boa.

O SpeedFan indicou temperaturas elevadas em 3 ocasiões, e a maior estava na Temp3 (67º), seguida pela GPU (65º). Aqui, como não percebo (quase) nada de hardware nem de cooling, não o poderei ajudar em nada.

 

Desconfio que o facto das fps cairem se deverá ao seu ISP. Pode ser que ele esteja a fazer "traffic shaping". Há alguma altura em que caem, por exemplo em que horário? E por favor veja este post:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1088539-d%C3%BAvida-internet-com-franquia-de-dados/#entry5967397

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anthmann

 

Muito obrigado, o check disk melhorou em muito o desempenho dentro do jogo. Agora sofro apenas com o problema do jogo que "ocupa/suja" memória demais e não limpa sozinho, então de tempos em tempos preciso reiniciar a máquina.

 

Mas não travo mais nem em um 1/5 de como era antes. Muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Caro @Romper Stomper, ainda bem que pude ajudar. :)

 

Para isso, pras "limpezas", nem precisará reiniciar. Por favor clique no botão da minha assinatura e use um ou mais dos freewares e opensouce que sugeri. Há no entanto um que quase exige reiniciação. É o "TFC By Old Timer". E dois outros que demoram quase sempre um pouco: o "Bleachbit" e o  "Clever Cleaner" (este não é o CCleaner) . Os restantes (CCleaner, MV Antispy, Privacy Mantra), costumam ser rápidos. Por isso uso estes três diariamente, ou quase.

Ah, e o (freeware? opensource?) Cookienator é excelente pra remover cookies.

 

[EDIT]

Uma "defrag" (desfragmentação) regular, aí uma vez por mês, do seu HD também ajuda. Eu uso o "Defraggler" versão "portable" (não precisei instalar). Apesar de eu não fazer isto via windows, ele também tem uma ferramenta de "defrag".

iniciar --> ajuda e suporte --> escrever

desfragmentar

e seguir as instruções

[/EDIT]

 

[EDIT 2]

Cuidado, com SSDs é diferente, nada de defrags neles! :( E precisam de cuidados especiais:

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/31-discos-r%C3%ADgidos-e-ssds/

[/EDIT]

 

Com uma "limpeza" e manutenção - não são de pó ;) - regulares, o seu computador continuará rápido e sem dar chatices nem problemas :)

 

Cumprimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...