Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite galera! Depois de mais de 5 anos, meu pc já não aguenta alguns jogos pesados, sendo necessário na maioria deles ter que baixar a qualidade do jogo para rodar. Gostaria de saber se esta config. que eu recebi daria pra rodar jogos atuais sem me preocupar por um bom tempo!

 

Total dos Produtos a Vista: 2.785,00

 
PROCESSADOR CORE I7 4770 1150 1 1.319,00 1.319,00
HARD DISK 1 TB SATA II 1 239,00 239,00
MEMÓRIA DE 8GB DDR3 1 349,00 349,00
PLACA MÃE ASUS B85M-E 1150 1 349,00 349,00
GABINETE CENTRIUM GAMER ( LATERAL ACRÍLICO) 1 275,00 275,00
GRAVADORA DE DVD/CD PRETA 1 75,00 75,00
FONTE ATX 600W REAL 1 179,00 179
 
Algumas duvidas:
 
1 - Qual fonte e que potencia vocês recomendam pra aguentar essa config.?
2 - A placa de vídeo que eu tenho é uma 5770. Ela aguenta o tranco sendo 1gb ou preciso investir em uma melhor?
3 - Sobre o HD, posso manter Sata 2 sem problemas ou devo ir pro Sata 3, porque eu já tenho 2 deles.
4 - Gabinete com boa ventilação, qual vocês me recomendam?
5 - Consigo encontrar essas pecas por um preço melhor?
6 - Se tiver outra config. melhor que essa com bom preço, por favor me avisem, porque estou achando um pouco caro :P
 
Obrigado!
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com 2700 eu monto um já com placa de vídeo instalada e melhor do que a sua atual.


 
PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX (R$678,00)
PLACA MÃE ASUS B85M-E/BR, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL B85 - BOX (R$320,00)
• MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/4 - BOX (R$225,00)
• MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/4 - BOX (R$225,00)
PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 760 AMP EDITION 2GB 256BIT, ZT-70402-10P - BOX (R$929,00)
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$256,00)
GABINETE THERMALTAKE CHASER A21 BLACK, CA-1A3-00M1WN-00 - BOX (R$209,99)
FONTE EVGA 500B 500W, 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0500-KR - BOX (R$267,00)
MICROSOFT WINDOWS 7 ULTIMATE 64BIT TRIAL, 30 DIAS - INSTALAÇÃO EM MÁQUINAS
 
Obs: já vem montado.
 
Total: 10x de R$297,91 sem juros no cartão
à vista R$2.605,93 no boleto com 12% de desconto
+ frete.
 
post-691697-0-74750100-1413418320_thumb.
 
Se achar muito barato, pode colocar uma dessas placas de vídeo:
 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha este PC aqui já montado,é só boletar.

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw--gigabyte-geforce-gtx-760-oc-windforce-2gb-chdmi--gab-rhino-azul.ptml

R$ 2.679,00

Boa sorte!

OBS: acompanha teclado e mouse e não use módulo isolador,estabilizador ou nobreak pois essas coisas estragam a fonte e o resto do PC.

Use um filtro de linha Clamper Multiproteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu pelas opções, agora restam as duvidas :P

 

@Math.Pi e @perfeitoestranho essa geforce teria alguma equivalente da ati ou não valeria a pena pelo preço?

 

Sobre o processador, colocando um I7, o desempenho seria melhor, mesmo que por um pouco?

E a fonte 500W aguenta tudo isso, mesmo trocando por um I7?

Eu tenho um isolador, então teria que comprar esse filtro? Quanto?

 

@Mahzin verdade, mas eu queria um com muitas saídas de ar porque aqui é muito quente hehe!

 

A config. de ambos estão bem parecidas, essa config. deve aguentar legal pelo menos uns 3-4 anos?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô @mystictapion!! A GTX 760 tem sim uma ATI equivalente,que é a R9 280.Alguns colocam a R9 270X mas ela perde pra 760.Só que a 280 custa mais caro que a 760,voce é que vai escolher.

O I7 não é melhor que o I5 e ainda perde 1 a 3 frames em alguns jogos,ganhando 2 a 5 frames em outros jogos.se voce quiser pagar 600 reais por 5 frames,tá tudo bem!

Quanto ao módulo isolador,entre no fórum de fontes e energia e veja o artigo sobre usar ou não estabilizador.O módulo isolador pode queimar todo o seu PC.Na verdade  só se usa no Brasil e foi abolido a mais de 20 anos.Leia o artigo pra não chorar depois.

O filtro de linha,este sim é que vai proteger seu PC.Ele sim é que voce "precisa" comprar.E jogue fora o tal Microsol ou como diz o Faller "use como peso de papel"!!

Boa sorte!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ valeu pela indicação da placa de vídeo! é que eu nunca tive uma geforce, dai fiquei com um pé atras...

 

Sobre o filtro, me convenceu totalmente!

 

@Mahzin isso mesmo! O I7 será usado em outras tarefas. Mas como o @ botou terror no preço vou ter que pensar hehe!

 

@Mahzin tu acha que com esse I7 daria pra aguentar uns 3 anos sem precisar fazer upgrade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ valeu pela indicação da placa de vídeo! é que eu nunca tive uma geforce, dai fiquei com um pé atras...

 

Sobre o filtro, me convenceu totalmente!

 

@Mahzin isso mesmo! O I7 será usado em outras tarefas. Mas como o @ botou terror no preço vou ter que pensar hehe!

 

@Mahzin tu acha que com esse I7 daria pra aguentar uns 3 anos sem precisar fazer upgrade?

O grande problema do I7@mystictapion é o preço!!E o pior é que se voce não vai fazer renderização de vídeos ele vai ser inútil,pois o I5 faz a mesma coisa com 550 reais a menos.Pergunto se voce muitos i5 de segunda geração sendo vendidos por ai.Claro que não,porque quem tem tá usando até hoja sem problema algum e já tem pelo menos 5 anos .

Pega o I5-4460 que terá processador para uns 5 anos,poruqe já chegamos num limite para processador,não vamos muito além disso tão cedo.

Boa sorte!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema do I7@mystictapion é o preço!!E o pior é que se voce não vai fazer renderização de vídeos ele vai ser inútil,pois o I5 faz a mesma coisa com 550 reais a menos.Pergunto se voce muitos i5 de segunda geração sendo vendidos por ai.Claro que não,porque quem tem tá usando até hoja sem problema algum e já tem pelo menos 5 anos .

Pega o I5-4460 que terá processador para uns 5 anos,poruqe já chegamos num limite para processador,não vamos muito além disso tão cedo.

Boa sorte!! 

Ele poderia ver um i7 usado, mas em perfeito estado. Sei lá, ainda é um i7 e o tempo de uso seria maior. Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ e @Mahzin valeu pelas respostas! E a todos os outros valeu tb! Estou chegando na reta final. Ainda estou na duvida entre o I5 e o I7 , eu terei que ver detalhadamente as especificações de cada um pra saber se tem muita diferença.

 

As perguntas finais: Caso eu escolha o I7, essa fonte de 500W daria conta do recado? porque atualmente tenho uma fonte de 550W para um core 2 duo porque me indicaram essa no tempo.

 

E a placa-mãe suportaria esse I7 4770 ou 4790?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mystictapion Se a fonte for a EVGA 500WB que voce listou ou a Corsair Cx500w Bronze ambas aguentam de boa o I7 ou I5 sem problemas.Os feras do fórum afirmam que uma BOA fonte de 500W leva sem problemas até uma GTX 780 TI,então fique tranquilo,porque os fabricantes não sabem que fonte voce vai botar no PC,por isso aumentam o que puder.

A placa mãe leva o I5 e o I7,mas o I7 é como motor de Maverick num chassi de fusca(B85) mas voce não vai aproveitar a força do I7 mesmo,não é? O I7 é para aplicações profissionais de edição de vídeo,projetos gráficos,etc. Em jogos ele empata com o I5 veja os dois neste vídeo com SLI de GTX 980 e entenda :

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ e @Mahzin valeu pelas respostas! E a todos os outros valeu tb! Estou chegando na reta final. Ainda estou na duvida entre o I5 e o I7 , eu terei que ver detalhadamente as especificações de cada um pra saber se tem muita diferença.

 

As perguntas finais: Caso eu escolha o I7, essa fonte de 500W daria conta do recado? porque atualmente tenho uma fonte de 550W para um core 2 duo porque me indicaram essa no tempo.

 

E a placa-mãe suportaria esse I7 4770 ou 4790?

Qual fonte você usa? Não é questão só de Watts e sim de marca, eficiência etc... Podem ser Watts nominais ou, de fato, reais. Não pesquisei sobre o i7 4790, mas com certeza não consome muito mais que o i7 4770. Eu pegaria uma fonte de 600W para garantir da Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas! Tirei a duvida das fontes!

 

Vi o vídeo, mas o I5 que ele compara é diferente daquele que vocês me indicaram. Devo comprar o I5 4670 ou 4460? Qual dos 2 é equivalente ao I7 4770 ou 4790?

Deve comprar o 4460.

1-É mais barato

2- Tem o mesmo desempenho

3-Até os processadores com K não melhoram os jogos, a placa de vídeo é que melhora

E a 980 gasta em uso total 165W,portanto uma fonte (de qualidade)de 500W dá e sobra

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas explicações! Então, independente de ser I5 ou I7 e com qualquer GTX que foi indicada aqui (760, 770, 780, 980), a fonte aguentará sem problemas e de sobra, mesmo em casos que usará, por exemplo, 100% CPU, os 8gb ram, os 2gb/3gb do vídeo, tudo junto? 

 

E para futuros upgrades em placa de vídeo, essa mesma fonte é indicada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...