Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controlador de Motor eletrico via USB


Ir à solução Resolvido por circuit,

Posts recomendados

Boa tarde, Sou novo no club, porém visito os tópicos a anos, enfim.
Estou construindo uma especie de ventilador para meus módulos do som do carro, isto é, via usb, procurei pela web e não achei programa para controlar a velocidade do motor, ou seja estou querendo saber se tem como controlar a velocidade de um motor elétrico (esses de carrinho de brinquedo) via usb diminuindo a tensidade da energia ou algo do tipo. É possível ? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde, Sou novo no club, porém visito os tópicos a anos, enfim.

Estou construindo uma especie de ventilador para meus módulos do som do carro, isto é, via usb, procurei pela web e não achei programa para controlar a velocidade do motor, ou seja estou querendo saber se tem como controlar a velocidade de um motor elétrico (esses de carrinho de brinquedo) via usb diminuindo a tensidade da energia ou algo do tipo. É possível ? Desde já agradeço.

 

é possível  sim  mas  só não sei se é viável  pois  precisa entender  de micro controlador  pic  ou avr etc...  pois  será preciso uma comunicação entre o chip e a porta usb   então  aqui fica a pergunta  você   tem algum conhecimento sobre o assunto? 

segunda opção:  é ligar  sem controle  de velocidade  o ventilador  na porta usb  sem ultrapassar o  valor máximo de corrente é claro!

  como toda usb  são duas  vias   para  comunicação e duas de alimentação então sugiro que  alimente o seu ventilador   a traves  dos  fios de alimentação se  ainda  quiser montar  o circuito ok

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...