Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem congelando, tela azul da morte em PC-GAMER


Posts recomendados

Sistema Operacional Windows 7 Ultimate 64 bits
CPU Intel Core i5 4460 3.20GHz Haswell 22nm Technology (SOCKET 1150) 40°C
RAM 8,00GB Dual-Channel DDR3 798MHz (10-10-10-30)   (HyperX)
Motherboard ASUS B85M-E/BR (SOCKET 1150) 28 °C
Placa de vídeo ATI AMD Radeon R9 200 Series (MSI TWIN FROZR GAMING 280X OC 3GB) versão do driver Catalyst 14.7  38 °C    
Hard Driver 466GB Seagate ST3500413AS ATA Device (SATA III) 33 °C
Audio Realtek High Definition Audio
Monitor LG M2550A (1920x1080@60Hz) Full HD
Fonte Corsair CX600

Estou com um problema um tanto quanto estranho, eu conecto um modem USB 3G (Vivo) e quando o sinal dele cai para 2G simplesmente eu levo tela azul ou o computador congela, faz um sinal como de interferência ou algo parecido e isso acontece.
Certas vezes também eu deixo o meu computador ligado direto e não acontece NADA.
Já tem vezes que chega a acontecer mais de 5 vezes em uma hora, assim como acontece também quando vou abrir imagens, filmes, até mesmo o navegador.
PS: meu HD e do meu computador antigo, já o tenho a 2 anos (ou mais) o computador em si tenho ele nem a 6 meses na minha primeira placa de vídeo não tinha este problema, era outro sobre artefatos que foi resolvido trocando pela atual que não dá este problema.
Já li diversos posts que podem ser desde drivers, memórias, windows e até peças com defeitos, só que não vou mexer por mexer, afinal alguém pode também ter passado por isso e souber resolver fácil.
Em vermelho no caso é a temperatura jogando Need for speed Rivals no ULTRA (problema de aquecimento não e) o Gabinete é um Phantom 410 NXZT  com 1 cooler 140mm e 3 de 120mm.
Tenho todos os drivers atualizados, não atualizei a bios da placa mãe, pois ela é compatível com o meu processador sem necessidade de update.
E mais uma coisa adicional eu uso o MotionJoy para emular o meu controle de PS3 as vezes só de reconhecer o meu controle o sinal do bendito modem cai para 2G e na hora congela a imagem e isso não anda me incomodando "muito" porém pode começar a danificar o meu equipamento que levei quase 5 meses totalizados para comprar.
Ele é bem ventilado, tenho programas como Advanced system care 5.2, TuneUp 2014, CClean, Smart Defrag 3 e SlimDrivers para dar uma "ajuda" e este problema começou a aparecer de uns tempos para cá.
É isso, qualquer coisa adicional que eu lembrar estarei editando para não floodar, desde já obrigado a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cada computador é um caso diferente! Já peguei pc's dando tela azul e era apenas memória com contato oxidado, quanto já peguei alguns que só se resolveria com reballing do chipset, em outras palavras, teve de trocar placa mãe!
 Uma tensão incorreta ou alto ruído da fonte ou até mesmo um simples cisco que caia nos terminais da memória pode estar gerando isso! Não tem como eu simplesmente falar que é isso ou aquilo o problema, terá de passar testes como o Memtest para testar as memórias (uma por vez e depois as duas juntas), HDTune para verificar se há problemas na Smart, já tendo em mente que uma formatação zero fill seria interessante em um HD que já foi muito utilizado, até porque aumenta o seu desempenho.
 Terá de instalar outra fonte pois há a possibilidade de falha em alguma tensão e também testar sem a placa de vídeo! Mesmo sendo nova, também há a possibilidade de estar com memórias defeituosas, o que implicaria em tela azul sempre que fosse necessário acessar mais memória. Exemplo: uma FX5200 de 128MB, caso possua um mísero chip de 16MB defeituoso (e esteja após os 64MB, por exemplo) toda vez que a vga necessitar de mais de 64MB, resultará em erro o que reiniciaria o micro ou daria a tela azul.
 Resumo: não dá pra prever o defeito, terá sim de fazer todos os testes até pra evitar problemas futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...