Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear tudo e liberar apenas 1 site


Posts recomendados

Bom dia, meu primeiro post, se postei em lugar errado já peço desculpas desde já.

 

A dúvida é a seguinte:

 

Gostaria de encontrar um modem que possa bloquear todo o acesso a internet (inclusive app store, play store, app facebook,...) e liberasse apenas um site. Alguém saberia se existe este modem e qual seria o modelo? Possuo um modem, mas ele faz o oposto, tenho que adicionar site por site, e não ajuda muito. Com respeito a criar um servidor já seria algo muito complexo.

 

Explicar a situação, realizarei um evento, e disponibilizarei o wi-fi Free, mas com estes bloqueios. Se alguem for acessar qualquer outro site, ele será redirecionado ao site que eu escolher.

 

Não sei se expliquei corretamente, qualquer dúvida com respeito a minha postagem eu responderei com imenso prazer.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem alguns roteadores que possuem a função de liberar um site apenas, mas não sei se vai bloquear os apps. Modelos mais avançados podem fazer isso, mas será com certeza mais será mais caro.
Pelo o que eu vi, o seu uso vai ser apenas durante o evento. Se você possui alguns computador com mais de uma placa de rede sugiro tentar o PfSense, que vai lhe permitir criar as regras de bloqueio e tem vários outros recursos.

 

www.pfsense.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar me lembrar e fazer um teste em casa, rsrs  :blush:

 

... mas a maioria dos modems e roteadores da Tp-link possibilita fazer o que você quer.

 

Por exemplo, meu modem é um TD-W8968, você pode acessar o menu dele através deste emulador no site da TP-Link: http://www.tp-link.com.br/resources/simulator/TD-W8968_V2/index.htm

 

Vá em Firewall e WAN Host e crie uma ou mais "URL Address" dos sites que você deseja permitir acesso...

 

Depois vá em Firewall e em Rule e habilite o firewall. E também selecione a regra Deny (bloquear), para ficar tudo bloqueado!! Logo abaixo crie a regra com a "URL Address" criada anteriormente, selecionando a opção de ação para Allow (permitir) e desta forma habilitar o acesso as páginas pré-cadastradas...  :D

 

Espero voltar amanhã com o teste, mas com o que descrevi, talvez outros colegas podem discutir o assunto...  :lol:

 

===================

 

Voltei, funciona !

 

É exatamente como coloquei acima, seria o oposto de bloquear um único site, tipo Facebook, Youtube, etc... (são exemplos  :lol: )

 

E se quiser, ainda podes optar por estabelecer os horários para que o site X, funcione ou deixe de funcionar. Basta inserir uma regra de Agenda, show de bola!

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...