Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc nao mexe mouse nem teclado nao ve nada usb


Posts recomendados

olá pessoal , este é meu primeiro post aqui . já frequento o forum ,ja li e aprendi muito mas hoje estou com um problema que ainda nao consegui resolver.

 

há algumas semanas meu pc parou, travou do nada . eu tinha saido da frente da tela por algumas horas e quando voltei o pc estava travado nao mexia nem mouse nem teclado. parecia simples então eu reiniciei mas quando o pc iniciou de novo estava do mesmo jeito o windows abiru certinho  mas ficou parado na area de trabalho eu nao conseguia mexer nem mouse nem teclado.

então ja tentei varios mouses e teclados diferentes por usb e por ps2 e nenhum funciona , 

sendo que o pc nao reconhece nada pela usb nem hds externos, leitor de cd externo , pendrive ,nada

na bios eu so consigo entrar se tiver com teclado ps2 o ps2 funciona na bios mas usb tb nao funciona nem na bios a bios nem mostra nada que esteja conectado pela usb , se tiver um pendrive usb nao aparece na bios . 

minha placa-mãe só tem 1 porta ps2.

 

ao que parece as portas usb da placa-mãe nao funcionam mas será que a mobo realmente tem problema ?, mas e quanto ao windows porque nao funciona nada ?, e como o windows abre se há algum problema na mobo?

 

a minha dificuldade é como consertar algo se nao consigo mexer no pc ja que nem teclado nem mouse funciona.

 

o pc tem cerca de 1 ano ,é um  asus M5A99x evo 2.0  , amd fx8350 , mem g.skill ripjaws 2 de 8gb=16gb , video gt240 ,  fonte corsair gs600. 

meu nobreak acabou a bateria meses atras e estava usando ela em uma regua simples com fusivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procura drivers da controladora usb da tua placa mãe cara.

se nao funcionar, tentar ver se ela reconhece CD/DVD e tenta formatar por um dvd do windows que tu usa.. e se nao funcionar ainda assim, ai é problema na tua placa mãe mesmo.. pode nao estar enviando energia suficiente para as usb's ou queimado  mesmo..

 

ta ai o link do site aonde você pode baixar os drivers da sua placa mãe..

http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A99X_EVO_R20/HelpDesk/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...