Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer Android reconhecer mais de um idioma?


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Tenho um "probleminha" no meu smartphone Android e acredito que, caso haja solução, vocês saberão me ajudar.

 

Costumo escrever muito no celular tanto em português quanto em inglês. Como prefiro os menus em inglês (acho mais intuitivo do que em português) deixo o Android configurado para este idioma. Entretanto, quando vou digitar qualquer coisa em português, todas as palavras ficam com sugestão para correção (apenas o sublinhado vermelho, correção automática eu deixo desabilitada). Sei que para corrigir isso basta eu deixar o idioma padrão como português, mas aí o problema aparecerá quando eu digitar coisas em inglês. :/

Ainda, gosto das sugestões de correção, já que quando me empolgo na hora de digitar acabo cometendo alguns erros (acabo apertando alguma tecla que está ao redor daquela que desejo) e, apesar de normalmente reler o que escrevi antes de enviar, este indicador de erros é bom porque já consigo corrigir na hora que estou redigindo e, mesmo com a releitura, por vezes alguma coisinha acaba passando, seja por ler muito rápido (só uma leitura de verificação/reconhecimento), seja por já saber o que está (ou deveria estar) escrito e o cérebro ler certo algo que está errado.

E aí, alguém sabe se é possível manter o sistema como inglês por padrão mas reconhecer tanto palavras do idioma padrão (inglês) quanto de um segundo idioma (português), não interpretanto todas as palavras em português como erros?

 

Ah, o celular é um Motorola RAZR i com Android 4.1.2 (só no aguardo de alguma atualização  :seila: ).

 

Desde já, obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...