Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova conexão


Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Ola galera minha duvida é a seguinte:

 

1-Eu sempre tive um modem D-LINK e uma internet de 5MB da OI VELOX RJ, onde sempre joguei online sem problemas, tenho meu servidor de left  dead 2 steam.... o que vem acontecendo é o seguinte, quando eu era host no server meu ip sempre ficava tipo 177.177.105.219 ou 189,189,66,104 e assim por diante, agora eu tenho uma internet de 10mb da velox também com modem wifi ou roteador wifi ( não sei ) da techinicolor td 5130.... porém quando vou abrir o servidor meu ip fica 192.168.1.8 e ninguém consegue entrar alguem pode ajudar?

 

 

 

obs quando eu tenho criar uma conexão PPOE manualmente pelo gerenciador de rede do windows, eu crio, coloco usuario e senha, mas não conecta fica parado em conectando miniport ppoe e depois da erro 651

 

 

alguem pode ajudar a trocar esse ip ? ou uma configuração  que possa resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu IP deve ser Dinamico... tente usar algo como o site Meu-Ip.

abraços!

sim nas cofiguraçoes dele consta como dinamico, se eu alterar pra static resolve?

dei uma olhada por alto, pois vou pro trabalho agora.. o que consta no site a interface é diferente, mas eu vou assim que chegar em casa, acessar o setup do modem e tentar ir me baseando., uma coisa que percebi é que pede pra mudar o ip de dynamic pra static, fazendo essa alteraçao, tem chance de quando eu criar o server, aparecer o ip da internet e não o  ip local?

 

obs: as portas 27015 da steam ja estão abertas... o problema é esse ip 192, que não deixa ninguém conectar ao meu server

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim nas cofiguraçoes dele consta como dinamico, se eu alterar pra static resolve?

dei uma olhada por alto, pois vou pro trabalho agora.. o que consta no site a interface é diferente, mas eu vou assim que chegar em casa, acessar o setup do modem e tentar ir me baseando., uma coisa que percebi é que pede pra mudar o ip de dynamic pra static, fazendo essa alteraçao, tem chance de quando eu criar o server, aparecer o ip da internet e não o  ip local?

 

obs: as portas 27015 da steam ja estão abertas... o problema é esse ip 192, que não deixa ninguém conectar ao meu server

o IP dinamico é o IP de internet. so que por ser dinamico ele vai mudar. vai ter que mudar esse 192 ;)

reseta o modem.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o IP dinamico é o IP de internet. so que por ser dinamico ele vai mudar. vai ter que mudar esse 192 ;)

reseta o modem.

abraços!

ja tentei, nas configs do modem está como dynamic, realmente se eu consultar meu ip em algum site tipo meuip.com.br, aparece algo como 200.177 etc, mas no steam server fica como 192, e no cmd também no ipconfig consta 192, alguem tem alguma idea de como alterar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vamos lá:

Sua internet antiga funcionava com o modem em modo bridge. Neste modo, você discava uma conexão esta atuava como ponte entre a internet e seu PC, ligando-o diretamente a mesma SEM RESTRIÇÃO DE PORTAS, deixando esta tarefa a cargo do firewall do SO (caso existisse). Quando você fez o upgrade em sua internet, o modem foi instalado em modo router. Neste modo, o modem atua como um roteador/firewall entre sua rede interna (que começa com 192.168.1.x) e a rede externa (internet), BLOQUEANDO todo e qualquer acesso de fora (internet) para dentro (sua rede interna), impossibilitando-o de conectar. Assim, você tem 2 soluções aplicáveis:

1) Reconfigurar o modem para o modo bridge, criar a conexão discada e voltar tudo como era antes (pesquise na internet pelo modelo do seu modem sobre como fazer isso);

2) Liberar e redirecionar as portas de acesso do Steam para o IP interno do seu PC (192.168.1.8). As portas são:

Portas requeridas para o Steam

Sua rede deve estar configurada para permitir ao Steam acesso às seguintes portas:

Cliente do Steam

* UDP 1200 (Para o serviço Friends)

* UDP 27000 à 27015 incluídas

* TCP 27020 à 27050 incluídas

Servidor dedicado

* UDP 27015 e 27020 (Portas padrão de HLDS, SRCDS e HLTV)

* TCP 27015 (Porta Rcon do SRCDS)

Também como na solução anterior, consulte a internet sobre como fazer isso de acordo com o modelo do seu modem.

Boa sorte. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

Sua internet antiga funcionava com o modem em modo bridge. Neste modo, você discava uma conexão esta atuava como ponte entre a internet e seu PC, ligando-o diretamente a mesma SEM RESTRIÇÃO DE PORTAS, deixando esta tarefa a cargo do firewall do SO (caso existisse). Quando você fez o upgrade em sua internet, o modem foi instalado em modo router. Neste modo, o modem atua como um roteador/firewall entre sua rede interna (que começa com 192.168.1.x) e a rede externa (internet), BLOQUEANDO todo e qualquer acesso de fora (internet) para dentro (sua rede interna), impossibilitando-o de conectar. Assim, você tem 2 soluções aplicáveis:

1) Reconfigurar o modem para o modo bridge, criar a conexão discada e voltar tudo como era antes (pesquise na internet pelo modelo do seu modem sobre como fazer isso);

2) Liberar e redirecionar as portas de acesso do Steam para o IP interno do seu PC (192.168.1.8). As portas são:

Portas requeridas para o Steam

Sua rede deve estar configurada para permitir ao Steam acesso às seguintes portas:

Cliente do Steam

* UDP 1200 (Para o serviço Friends)

* UDP 27000 à 27015 incluídas

* TCP 27020 à 27050 incluídas

Servidor dedicado

* UDP 27015 e 27020 (Portas padrão de HLDS, SRCDS e HLTV)

* TCP 27015 (Porta Rcon do SRCDS)

Também como na solução anterior, consulte a internet sobre como fazer isso de acordo com o modelo do seu modem.

Boa sorte. Espero ter ajudado.

Ola amigo obrigado por enviar sua resposta! no meu primeiro modem realmente eu tinha na verdade duas conexões eu ja ligava o pc já na internet  porém eu quando ia ser host de algum jogo eu discava uma nova conexão.  e sobre o modo bridge é fácil alterar, esta na pagina principal em settings, mudei para bridge e deu certo agora aparece meu ip da internet, vou voltar pro modo dynamic e ver se as portas funcionam MUITO OBRIGADO MESMO !!!!

 e uma duvida, como eu disse acima no meu modem antigo eu tinha conexão com internet normal + a discada tem como ter os dois de novo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

O Wi-Fi não tem relação alguma com o modo de operação do roteador (bridge ou router). Quando estava em bridge, funcionou tudo no seu servidor de jogos, e apenas o Wi-Fi deixou de funcionar? Outra coisa, se optar pelo modo router, não basta apenas abrir as portas, terá que fazer o encaminhamento destas conforme link enviado por @JoseMelo no início do tópico.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa noite,

O Wi-Fi não tem relação alguma com o modo de operação do roteador (bridge ou router). Quando estava em bridge, funcionou tudo no seu servidor de jogos, e apenas o Wi-Fi deixou de funcionar? Outra coisa, se optar pelo modo router, não basta apenas abrir as portas, terá que fazer o encaminhamento destas conforme link enviado por @JoseMelo no início do tópico.

Espero ter ajudado.

É infelizmente o wifi parou de funionar, vou tentar olhar o link melhor e tentar resolver isso tudo, que ainda não consegui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...