Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Gostaria de comprar um cooler para o processador mais silencioso no valor de 150$ e que desse para aguentar melhor o processador e também que aguente um overclock leve não quero nada exagerado (se for encarecer muito o produto , descarto essa opção).


 


 


Estive olhando o Hyper 212xpor 140$ com instalação. Só que ele está sem estoque aqui na cidade. Por favor me ajudem a escolher!


 


Configuração:


Processador AMD FX-9320


Cooler BOX Original AMD 


placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ Chipset AMD 970A - BOX 


2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB (1x8), DDR3 1866Mhz CL9 Red,


Placa de Video MSI Radeon R9 270X Gaming OC 2GB GDDR5 256Bits, R9 270X GAMING 2G - 


HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5",


Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto - 


Gabinete Cougar Archon Black, 5MM5 - BOX 


Fonte EVGA 500B SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0500-KR - 


 


 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Então é porque na loja está nesse preço mesmo 139$ só que é aqui na cidade e eles ainda instalam para mim.

Ai estive pensando que se fosse para comprar pela internet achei que teria que ser por um preço inferior não?

 

No caso a loja é a oficina dos bits e eles teriam só esses dois modelos aqui nessa mesma faixa de preço:

 

http://www.oficinadosbits.com.br/produto8537/Thermaltake_CoolerContac_CL-P0579.html

 

http://www.oficinadosbits.com.br/produto13726/Thermaltake_CoolerNiC_F3_CLP0605.html

 

Teria como me indicar um nessa mesma loja pelo preço de até 150$?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque 1 cooler na parte de cima e outro na traseira tirando ar.

E coloque um na lateral entrando ar. Se puder, coloque um na frente entrando ar também.

 

Ele só tem entrada para cooler na frente e lateral. É claro no fundo também mas para 1 só.

 

Eu estava pensando em colocar 1 potente daqueles da Akasa Viper. A onde seria o melhor lugara para colocar primeiro? Mais essencial dentre esses locais que falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia novamente, 

Desculpe a demora, esta esperando resposta da loja e não consegui o Hyper 212x. No entanto, foi me oferecido os seguintes modelos:

 

http://www.oficinadosbits.com.br/produto6659/Zalman_CoolerCNPS10X_CNPS10X_Extreme.html 

Cooler Zalman CNPS10X Extreme - c/ controle manual - (1366/ 1156/ 1155/ 775/ AM3/ AM2+/ AM2)

 

E também esse outro modelo,

Cooler Akasa Venom Voodoo - Universal AMD e Intel - AK-CC4008HP01

 

Detalhes:

O primeiro da CNPS10X Extreme é usado e está no valor de 130$ e o segundo no valor que está no site mesmo 172,90$.

 

Qual seria melhor? Levando em conta o custo/benefício também.

 

obrigado novamente

http://www.oficinadosbits.com.br/produto11986/Akasa_CoolerVenom_V_AK-CC4008HP01.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Esse ai ficou meio salgado velho, tipo queria gastar no máximo uns 180$ não devo esfolar o PC entendi? Nem sei se farei overclock também é mais para reduzir o ruido e para melhorar a refrigeração total.

 

Edit:

O venon seria melhor que ele não? Possui 83.63 CFM  e Noise level  6.9 - 28.9 dB(A) comparados com o V4 GTS que apresenta Fan Noise Level (dB-A): 15.1~ 31.6 dBA Fan Airflow: 24 - 70 CFM ± 10%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente também acho que o V4 não seria uma boa opção pelo seu custo benefício.

Afinal ele é um cooler de torre simples e de 4 heatpipes tal como o 212 mas custando na mesma loja quase o mesmo do Akasa Medusa que tem 2 torres.

 

Eu já tive oportunidade de ver de perto o Venom Voodoo e pelo tamanho ele ocupa boa parte da placa mãe.

Se o interesse não for over eu pessoalmente iria optar por coolers que não sejam muito maiores do que o 212.

 

Na loja que você postou tem opções como o Thermaltake Nic F4 e L31.

Eles são mais compactos e os seus preços estão dentro da mesma faixa do 212.

 

Veja se essas opções não poderiam ser mais interessantes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu pessoalmente também acho que o V4 não seria uma boa opção pelo seu custo benefício.
Afinal ele é um cooler de torre simples e de 4 heatpipes tal como o 212 mas custando na mesma loja quase o mesmo do Akasa Medusa que tem 2 torres.
 
Eu já tive oportunidade de ver de perto o Venom Voodoo e pelo tamanho ele ocupa boa parte da placa mãe.
Se o interesse não for over eu pessoalmente iria optar por coolers que não sejam muito maiores do que o 212.
 
Na loja que você postou tem opções como o Thermaltake Nic F4 e L31.
Eles são mais compactos e os seus preços estão dentro da mesma faixa do 212.
 
Veja se essas opções não poderiam ser mais interessantes.

 

 

Bom dia,

Obrigado pela ajuda eu também tinha pensando a respeito disso.

 

Então além desses ele me ofereceu esse aqui :

 

Cooler Zalman CNPS10X Extreme - c/ controle manual

 

por 130$ usado. Será que não seria uma boa opção não?

Entre os dois citados, já me ofereceram esse Nic da Thermaltake mesmo.

 

Tipo gostaria de um que desse conta bem do recado e que caso futuramente venha a fazer over ele segure o mínimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente não conheço os coolers da Zalman além das reviews.

 

O que me deixou em dúvida sobre esse Extreme foi se ele permitiria trocar a fan sem precisar fazer algum molde no caso da original apresentar algum problema.

Eu pessoalmente também não vejo necessidade de ter o controlador manual da fan do cooler sendo que a placa mãe poderia fazer o controle da fan conforme fosse a temperatura do processador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu pessoalmente não conheço os coolers da Zalman além das reviews.
 
O que me deixou em dúvida sobre esse Extreme foi se ele permitiria trocar a fan sem precisar fazer algum molde no caso da original apresentar algum problema.
Eu pessoalmente também não vejo necessidade de ter o controlador manual da fan do cooler sendo que a placa mãe poderia fazer o controle da fan conforme fosse a temperatura do processador.

 

 

Não entendi a parte de trocar fan e molde direito.

Eu também não, na verdade fiquei impressionado pelo preço do produto. 

Mas acho que vou comprar mesmo o hyper 212x no Balão da Informática e ver se arrumo algum técnico para fazer a instalação para mim.

 

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando mesmo o Hyper 212x pela loja balão da informatica. Paguei hoje vamos ver quanto tempo agora vai demorar, acho que vai chegar somente na semana que vem ou outra..

 

 

Será que eu mesmo consigo instalar? Tenho um certo receio :/

Será que vale à pena pagar alguém para instalar para mim? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem vídeos no YouTube com instalação do 212.

 

Antes de instalar o novo cooler vai ser necessário limpar a pasta térmica e aplicar a que vem com o 212X.

Veja esse vídeo aqui.

 

Esse vídeo aqui mostra a instalação do 212X em uma placa com FX-8350.

 

No vídeo é usado duas fans mas não se preocupe em querer fazer o mesmo.

Se a fan atrapalhar os slots de memória, instale a fan na traseira do dissipador soprando em direção a saída de ar.

 

Assista os tutoriais e daí você opta em fazer sozinho ou pedir ajuda de outra pessoa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal,

Então comprei o cooler e o pessoal o instalou da seguinte forma:

 

20141114_103413.jpg

 

http://postimg.org/image/sc9bm8e9d/

 

Gostaria de saber se teria como alterar ele para colocar ele para ventilar no sentido do cooler traseiro.

Seria melhor né? Afinal ele está ventilando para cima da placa de vídeo. Alguém pode me ajuda?

 

Queria que ele ficasse como nessa imagem aqui:

 

http://imageshack.us/a/img856/9458/img3061o.jpg

http://www.pcper.com/files/imagecache/article_max_width/review/2012-05-17/29-CM-Hyper-212.jpg

 

Teria como me ajudar @EdsonSM @Math.Pi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que você tenha que tirá-lo e instalá-lo na nova posição  :D

Obs: talvez seu chipset esquente mais por estar menos ventilado.

 

Vou pedir para reinstalarem então.

Mas é melhor em qual posição então para deixar bem ventilado e não deixar o ar quente dentro do gabinete?

De qual forma você me sugere deixar instalado? @Math.Pi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...