Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD se fragmenta MUITO e RÁPIDO


Posts recomendados

Meu HD se fragmenta MUITO e RÁPIDO, usei o HDD Regenerator, achou 2 Bad Sectors e 'consertou' pois escaneeie de novo e não tinha mais nenhum, mas o problema persiste, o HD fica muito fragmentado, eu desfragmento da forma mais completa possível, analizo ele 1 segundo depois já aparecem partes fragmentadas...
Vou fazer alguma coisa, jogo um jogo, analizo de novo já tem muito mais, chega até à uns 45% de fragmentação, isso afeta muito a performance, especialmente em jogos.
Formatação agora, após o uso do HDD Regenerator, poderia consertar isso ou o que?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a formatação nada vai fazer além de apagar o índice de um livro, mas deixando as páginas lá escritas. Formatação e deletamento (essa palavra existe? rs) de arquivos não apagam dados, apenas os deixam disponíveis para sobre-escrita.

 

Qual seu HD? Qual a idade dele?
Quais programas você roda?
Quais jogos joga?
Qual software usa para desfragmentar?

 

Verifique nos relatórios do programa desfragmentador se ele realmente desfragmentou TUDO pois há casos onde os arquivos fragmentados são gigantes (coisa de 4, 5 GB cada, ou até mais) e eles simplesmente não vão desfragmentar isso. Se você tiver pouco espaço disponível no HD pode ser um problema também pois para desfragmentar você precisa mover os arquivos de um lugar para outro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD é um Western Digital de 500GB SATA, comprado ano passado.

Programas não tem nenhum em especial, está a maior parte do tempo só com um jogo aberto ou navegador.

Jogos: Mass Effect 3, Dota 2, Infinite Crisis, League of Legends, TERA, Dragon Age Origins, EA SPORTS FIFA World, Red Orchestra 2, Final Fantasy XIII e League of Legends

 

Usei o HDD Regenerator pra 'consertar' os bad blocks, desfragmento com o Auslogics DiskDefrag e/ou Defraggler.


HD Tune Pro mostrou ter problema com algum cabo, apesar de dizer 'ok', vou dar uma olhada, as vezes o SATA até dá problema que desconecta o HD, pára tudo, talvez por mal contato, agora não sei se é problema no cabo ou no conector do HD.
http://i.imgur.com/qR2DBkM.jpg

Error Scan não mostrou nenhum problema.
http://i.imgur.com/3NZ9nlM.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vive fragmentando assim você pode configurar algum desses programas q usa para desfragmentacao para q eles facam o servico de forma automatica, a cada reinicializacao.. eu fiz isso com o notebook do meu pai ja q ele usa demais, mexe com mtos arquivos de excel e word e o note so vivia lento q nem uma carroça mesmo estando com sistema operacional novo, limpo e organizado...

 

 

uso o iobit smart defrag.. e nele tem essa funcao, coloquei para fazer 1 desfragmentacao diária na primeira inicializacao.. e nunca mais ele reclamou de lentidao porque todo dia o hd é reorganizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal, o sistema de arquivos não vai esperar para o HD girar até algum lugar x para escrever os arquivos de forma contígua, isso seria idiotice e faria ele muito lento. O problema da fragmentação é quando existe excesso dela, o que significa que o sistema de arquivos vai ter que esperar muito tempo para o HD ler cada parte de algum arquivo, já que eles estão em locais "distantes".

O arquivo estar em uma região contígua do disco não faz ele ser lido "de uma vez só", em uma só volta do disco. Muito provavelmente o disco vai ter que dar mais algumas voltas até a leitura ser completada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o Math.Pi, que sugeriu o HD Tune Pro não apareceu mais, eu pesquisei e parece que esse valor não é resetado nunca, então mesmo que consertado, vai continuar aparecendo o mesmo número.
Eu tentei várias coisas, o que acabou aumentando o número, mas agora está parado, vou ver se ele se desfragmenta corretamente agora e a performance nos jogos pra saber se tá bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Primeiramente, eu não sumi.  :lol:

Esse erro que aparece não reseta, pois é como se fosse o histórico do HD. O número só tende a piorar. É nessa parte que você tem que ficar atento. Se notar mudança nesse número constantemente, já pode começar a se despedir do HD. Como o HDD Regenerator encontrou problema já é uma coisa a mais para se preocupar.

 

Uma coisa que eu não entendi é uma necessidade de ficar desfragmentando o HD. O Windows 7 faz isso automaticamente. A não ser que tenham desligado essa função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desfragmentava com o Auslogics DiskDefrag, mostrava 0% fragmentado e logo após a desfragmentação já comaçavam a aparecer partes fragmentadas, quanto mais eu usava o PC, mais fragmentava, chegando até a uns 45%.

 

O HDD Regenerator parece ter consertado bem os bad sectors, HD Tune não mostra erro nenhum, nem o Defraggler.

Tô desfragmentando agora com o Defraggler depois de mexer em várias coisas, fios e tal, vou ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...