Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desligando!


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa Tarde! Bom, o meu pc vem apresentando um problema de desligamento ultimamente, porém não sei o que fazer para arrumar. Já formatei, então não é problema do SO e nem vírus... Pelo que sei o que faz um PC desligar são:

 

*Superaquecimento do Processador

*Memória RAM ruim ou não suficiente para muitas tarefas

*Fonte (?)

 

Já limpei ele a um tempo atrás, então acho que também não é sujeira. Gostaria de saber se tem alguma maneira de saber se é superaquecimento ou memória RAM. (Pois a memória do meu PC está bem limitada, apenas 1,70 por causa da minha placa de vídeo integrada). Ele costuma desligar quando está fazendo alguma coisa, como por exemplo, ele desliga as vezes quando estou jogando algum jogo, 1 em cada 3 vezes que jogo ele desliga. O último caso foi que baixei um jogo e ele pediu atualização, deixei o PC atualizando ele por 40 minutos e ele desligou, tentei mais 2 vezes, deu a mesma coisa.

 

Alguém sabe o que tenho que reparar nele? Quarta-feira irei comprar uma placa de vídeo, então, se precisar comprar alguma outra peça para resolver o problema, já vou aproveitar para comprar os dois!

 

Obrigado! x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo comprar uma placa boa e barata! Me recomendaram a GTX 650, mas ainda não é certeza, acho que existem placas melhores com o mesmo preço, mas não sei qual xD.

 

As configurações do PC:

 

Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 5000+ 2.60GHz

Mémória Instalada (RAM): 2,00GB (Utilizável: 1,75GB)

Tipo de Sistema: Sistema Operacional de 32 bits, processador com base em x64

 

Placa de vídeo NVIDIA GeForce 6100 nForce 400

Total de Memória Gráfica Disponível: 1151MB

Memória de Vídeo Dedicada: 256MB

Memória de Vídeo do Sistema: 0MB

Memória do Sistema Compartilhada: 895MB

 

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, creio que pouca memoria não seja. Baixe o Speccy e veja a temperatura do HD, Pocessador,etc. http://www.baixaki.com.br/download/speccy.htm

 

lembrando que a temperatura dos hds varia de marca pra marca, mas passando dos 55 e critico, e dos processadores tambem, mas estando entre 45 e 55 em dias mais quentes esta bom, passando de 65 ele ja pode ser um risco.

Bom no preço da gtx650 creio que ela a melhor mesmo em custo/benefício nessa faixa. Se você especificar o valor e a forma de pagamento te ajudarei melhor! Portanto uma fonte de 400w ja suporta ela.

 

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair-71552

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=49878&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CLSspuqqqMECFYMF7Aodu3oALg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Pierini

 

Usei o programa que me recomendou, estes foram os resultados:

 

A temperatura do processador está variando entre 47 ºC e 54 ºC

A temperatura da placa mãe está em 40 ºC

A temperatura do HD está em 28 ºC

 

Sobre a fonte, como faço para saber quantos watts a minha tem? Obrigado pela ajuda até agora!

Creio que o meu problema está sendo a fonte mesmo...

 

@Hqxriven

 

Não encontrei esta pasta dentro da pasta Windows, ela pode estar em alguma outra pasta?

 

O meu SO é o Windows 8.1 :)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único jeito de saber quantos watts tem sua fonte, é só abrindo mesmo. Abra a parte lateral do pc e veja, mesmo se for uma fonte acima de 400w, informe a marca dela, pois pode ser uma fonte generica e seu pc pode estar em risco! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Perroglio certeza que é uma bomba. Troque por uma Corsair CX430 e não use estabilizador, apenas um bom filtro de linha como o Clamper Multiproteção. Para detalhes veja os destaques na seção Fonte e Energia.


@Leonardo Perroglio certeza que é uma bomba. Troque por uma Corsair CX430 e não use estabilizador, apenas um bom filtro de linha como o Clamper Multiproteção. Para detalhes veja os destaques na seção Fonte e Energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...