Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitor de Cartões e Portas USB não estão funcionando


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

Peguei uma máquina antiga, da SEMP TOSHIBA ES-1614... 1Gb, 160Gb, Celeron 1.60Ghz. Testei os periféricos e notei vários problemas como: Gaveta do DVD às vezes não quer abrir, Leitor de Cartões não está lendo e nem mesmo a sua porta USB funciona, as portas USB frontais não estão funcionando também. Notando tais problemas, abri o computador e vi que os cabos estavam todos conectados, mas mesmo assim os periféricos não estão funcionando. Se não me engano, o Gabinete está sem o cabo das entradas USB frontais, tenho que dar uma olhada de novo. O computador está bem sujo,e como dito, com vários problemas. Já o formatei, o sistema está funcionando perfeitamente, porém esses erros descritos atrapalham o funcionamento perfeito do computador. O quê não entendo no Leitor do Cartões é:

1) Quando ligo o computador, ele detecta todos os componentes de hardware, driver, etc... Inclusive os Leds do leitor de cartões ascendem, demonstrando estar funcionando. A luz verde fica acesa constantemente, e quando coloco o cartão, a luz vermelha da sinal de que detectou o cartão, mas todas essas funcionalidades antes de aparecer passar a tela "Iniciando o Windows". Depois que a tela de Loadig do "Iniciando Windows" é carregada, os Leds do leitor apagam geral e daí em diante nada funciona. O Windows não detecta exatamente nada do Leitor, e isso que instalei todos os drivers possíveis. O que faço galera? Qual deve ser o problema? Em relação ao gaveta de Leitor de DVD, será que eu aplicando WD na engrenagem, ele volta a funcionar bem?

Obs: O Sistema Operacional instalado é o Windows 7 Ultimate 32 bits

Aguardo a resposta galera!

obrigado pela atenção!

Por favor, ignorem as discordâncias verbais e nominais, estou no celular, não estou em casa no momento, por isso tenho algumas repentinas dúvidas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae amigo, beleza? Então, os drivers do Chipset estão instalados. Os cabos USB frontais eu preciso olhar novamente. O PC do cliente está super sujo, vou precisar fazer uma limpeza geral no gabinete, coolers, trocar pasta térmica, etc... Eu me formei em técnico de informática, mas, meu técnico não foi voltado ao hardware, e foi bem básico. O que Sei é de curiosidade, por isso tenho tais duvidas, estou colocando em prática agora. Agora vou testar pelo Ubuntu, espero que me esclareça kkkk! Linux sempre salvando vidas \O

obrigado pela ajuda Brother, vou tentar depois. Mas caso não detectar nem no Ubuntu, posso confirmar que o USB frontal esta queimado? Se possivelmente outro técnico mexeu na máquina e ligou os fios errados, com toda certeza queimou o USB. Quanto ao leitor de dvd, será que um WD resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera, beleza?

 

Fiz Boot pelo Live CD do Ubuntu e todos periféricos funcionaram normalmente. Funcionaram os USB frontais, Leitor de Cartão de Memória, entradas de fone e microfone. Apenas pleo Ubuntu a "parte frontal" do computador tornou-se totalmente funcional. Mas galera, como farei então para que tais dispositivos sejam reconhecidos pelo Windows 7? Esqueci de perguntar a cliente sobre qual o S.O estava instalado antes do Windows 7, entretanto suspeito que seja Linux, por ser antigo e por ser da Semp Toshiba. Sendo que os dispositivos não apresentam problemas, o que devo fazer? Será que eventualmente estava instalado Linux, e por conta disso há alguma configuração que não permite reconhecimento de tais dispositivos por Windows?

 

Agradeço pela atenção galera, aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...