Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peço ajuda Notebook Samsung RF511 SD3


Heckel Keppel

Posts recomendados

Boa tarde meus caros eu sou novo por aqui (e em forum's) peço desculpa se por acaso estiver postando em local inadequado, mas estou desesperado.

Meu notebook é um Samsung RF511 SD3 BR 

Intel Core I7 - 2670QM 2.2GHz
8 GB Ram DDR 3

1 TB de HD 
Itel HD Graphics 3000

Nvidia GeForce GT 540M

Windows 7 64b

 

A algum tempo meu notebook rodava muti bem tudo inclusive League of Legends, mas de um tempo pra cá (e algumas formatações) ele não é mais tão eficiente.
O cabra não conseguiu rodar nem TROPICO 4 e 5.

Já tentei drivers, formatação, windows 8, windows 7 mas ele nunca que melhora nos games, eu gostaria de saber se vocês podem me recomendar algo.

 

Agradeço muito a ajuda e a atenção.

=)

 

Obs: se for importante este é o link do notebook ( http://www.samsung.com/br/support/model/NP-RF511-SD3BR )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Heckel Keppel. Dou-lhe as boas vindas ao fórum do Clube do Hardware.

 

Apesar de o seu note ter um Intel 17, há algumas coisitas que não ajudam muito nos jogos mais exigentes. 

«A placa de vídeo, a Nvidia GT 540M, não acompanha a performance do processador, mas é capaz de rodar jogos modernos se o usuário "maneirar" na qualidade dos gráficos".[...]O HDD, apesar de lento, ...»


[EDIT]

Já agora, dicas especialmente pra jogos:


[/EDIT]

 

Agora vamos às formatações que tem feito. Espero que não volte a precisar, mas da próxima vez faça um "erase" ou "wipe" (*) do seu HD, e depois uma formatação "low level" (link "Como Formatar" no link da minha assinatura).

 

(*) eliminar completamente o conteúdo, normalmente para o tornar irrecuperável - quase sempre substituindo a linguagem binária (0 e 1) do HD por zeros. Isso também faz com que restos de SO(s) anterior(es) não volte(m) pra 'assombrar' o actual SO Windows.

 

O aquecimento. Uma base cooler com ventoinha(s) alimentada(s) via USB ajuda imenso.Uma das mais baratas custa apenas uns 12 reais. Dependendo da loja, da marca, do nº de ventoinhas, e de "bells and whistles" (extras, como mais portas USB - que até dão jeito, se forem 2.0 ou 3.0 -), os preços poderão disparar. Mesmo se normalmente não usar uma base cooler, recomendo imenso em jogos.

Melhor, recomendo que use uma SEMPRE. Desde o meu 1º note (2004 ou 2005) que uso uma constantemente.


 

Bateria? Tire-a sempre que tiver o note ligado à rede eléctrica. Mesmo que já não sofra de efeito de memória ou viciamento, se estiver por baixo do note leva cada "cozedura", se não for uma fritura à maneira... Ou andará sempre "well done" ("bem passada")... O aquecimento constante tb encurta imenso a vida útil de uma bateria, quer em notes, quer em tablets. 

Ah, o acima tb dá pra outros componentes. Se calhar andam alguns deles numa sauna ultrasuperaquecida... Ainda mais se o usar sobre algo que aqueça ainda mais o note e/ou não permita o arrefecimento ou a circulação de ar: colo, toalha, etc., etc., etc. 

Uma base cooler tb ajuda imenso nisto tudo! :)

 

Qual o seu AV, por favor? Há AVs que eu há muitos anos chamo "travões quadriturbinados de discos (duros)": AVG (mais após a v8.xx); Kaspersky (mas há poucos meses disseram-me que anda levezinho); McAfee; Norton.

 

Há algumas coisas que ainda poderá tentar fazer a nível de software (associado ou não a hardware). 

Tente ou teste as que quiser ou achar por bem. O que escrevi foi devido a outros motivos (pouquíssima RAM), mas o que pus no post abaixo costuma servir pra qualquer note ou pc com SOs Windows a alentar, falhar, etc.


 

Depois, por favor, diga se algo resultou, e o que. Muito obrigado.

Se não, diga também, pode ser algo a nível do hardware. Em hardware "puro" não percebo (quase) nada, pelo que não arrisco. Mas há neste fórum muitos entendidos e especialistas.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

 

PS: Por favor não confunda um fórum com um chat(o)!... ;)

E se foi de há uns tempos para cá, esperar mais 1, 2, 3, 4, dias, não seria demais. E também uma chatice: vendo já várias respostas, muitos membros que poderiam ajudar você nem entram, supondo que o caso foi (ou está a ser) resolvido. :(

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de me desculpar pelos digamos "ups" que fiz mas é que tentei tudo que eu sabia e não consegui e não sou acostumado a usar fóruns logo não tenho prática nem conhecimento, digo também que foi um erro não ler as regras e orientações antes de fazer um post.

 

No mais agradeço muito a tua ajuda, vou fazer alguns testes e posto se melhorou ...

Agradeço muito =)


Anthmann

Meu caro seguinte as únicas 2 opções que você me recomendou seria "erase/wipe" e o cooler adicional.
No entanto eu ainda não consegui identificar o problema pois, ja usei game booster's e nada, inclusive no requeriments lab (http://www.systemrequirementslab.com/cyri) o jogo em questão League Of Legends era pra rodar fulll quality tanto pelo requeriments lab quanto pelo Nvidia GeForca Experience me falam que o jogo deveria rodar bem. Antes ele rodava bem mas de um tempo pra cá é impossível.

Eu tenho o notebook a mais de 1 ano pelo menos e já o formatei umas 5 vezes. Trocando entre versões windows 7, 8 e 8.1. 

Na minha próxima formatação vou tentar esse modo "wipe" e vou procurar pela aquisição de um cooler.

Agradeço muito a reposta, sério muito obrigado =)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E depois isto, um a um.

 

1-) O indicado no post acima.

 

2-) Freeware Memtest pra testar a memória.

 

3-) Memória virtual

iniciar --> ajuda e suporte --> escreva

memória virtual

e customize-a. Deixe o mínimo no mínimo recomendado. E ponha o máximo no máximo recomendado. Pode é pôr o ficheiro da memória virtual (em geral "swap file") noutra drive ou unidade, se a C: tiver pouco espaço sobrando. Reinicie e teste

 

4-) RAMbooster. um freeware que fica em memória e otimiza a RAM sempre que você precisar ou quiser.

 

5-) Qual o seu AV (antivírus)? Há AVs que usam e abusam da RAM e de outros recursos de um computador. Por exemplo, ao AVG, ao McAfee, ao Norton, etc., eu próprio chamo "travões turbinados de discos" (duros).

 

6-) Veja o que arranca com o Windows via o CCleaner.

versão pt: ferramentas --> arranque

versão en: tools --> startup

Veja as várias "subpastas". Remova (NÃO ELIMINE) o "V" ("visto") da maioria do que arranca com o Windows. Por exemplo, as actualizações automáticas. Estas estão sempre a usar RAM, apenas pra uma actualização de vez em quando. Deixe apenas o AV, algum antispyware com protecção activa (se usar), e pouco mais a arrancar com o Windows.

Reinice e teste.

 

7-) Veja os serviços do windows que poderá desactivar, principalmente por não precisar deles ou por não os usar. A forma mais fácil de aceder a eles é:

Iniciar --> Ferramentas Administrativas --> Serviços 

http://www.superdownloads.com.br/materias/5943-desativando-servicos-desnecessarios-no-windows.htm

 

8-) Dicas pra otimizar o 7

http://blog.hospedandosites.com.br/15-dicas-para-melhorar-o-desempenho-do-windows-7/#.VDfT8JRzjwc

 

Boa sorte, e cumprimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...