Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor forma de ampliar o sinal wifi? Repetidor? Acess Point?


Posts recomendados

Boa tarde, tenho na minha casa a internet vivo fibra 50megas.

 

O problema que estou enfrentando é que o sinal não chega nos quartos. Já comprei o roteador belkin n600, tenho um dlink 2750B e não consegui configurar a rede para deixar tudo funcionando.

 

A disposição atual da minha rede está assim:

1) Roteador DMG 6661 da vivo recebe o cabo da vivo e distribui via wifi e cabos para a casa.

2) No quarto tenho um dos cabos que chegam do roteador DMG, gostaria de utilizar esse cabo para colocar outro roteador e ampliar o sinal de wifi e também utilizar uma porta para ligar meu computador por cabo, ou seja, o expansor deve aumentar o sinal de wifi e também permitir usar a porta LAN.

 

Minha dúvida é se devo comprar um repetidor ou comprar um roteador e utilizar como repetidor ou acess point?

Estou perdido, por favor me ajudem. Me parece que o acess point não tem porta lan, só uma wan para estender sinal wifi

 

Obs.: Não consigo tirar o roteador da vivo, pois utilizo o serviço de televisão. E já cansei de procurar na internet maneira de tirar, ninguém consegue. A televisão sempre fica com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você já possui o roteador N600, basta conectar ele com cabo.

 

1. Se ligar LAN (Modem) - WAN (N600), configure o roteador conforme deseja, mas clientes das redes estarão separadas.

 

2. Se ligar LAN-LAN, para ficar na mesma rede usaria o roteador como AP. (Veja procedimento nos tópicos destacados)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dwatashi,

 

Você acha que existe alguma possibilidade da vivo enviar pacote para o roteador para restaurar configurações e acabam quebrando a minha?

Meu problema é o longo prazo... eu até consigo colocar para funcionar as coisas, mas passa alguns dias tudo para :/

 

Um dos problemas que percebi é que se eu entro no wifi do roteador principal e depois entro no roteador do acess point, ele até conecta mas não tem acesso a internet. Parece que ele se perde, se eu entro novamente no wifi do roteador funciona. resumindo, funciona o wifi até eu entrar no wifi do roteador principal, depois disso tenho que resetar o acess point ou coisa parecida para voltar a funcionar (até eu entrar no wifi do roteador e parar de funcionar novamente)

 

Eu já não sei se sou eu que faço errado ou se os roteadores que tenho não prestam, por sinal até coloquei o dd-wrt no belkin, vou fazer o seguinte, vou enviar as configurações que coloquei em ambos os roteadores e vocês verificam se tem algo errado, ok?

 

Uma dúvida: Acess point funciona só para aumentar alcance de wifi? Pois queria tambem utilizar porta LAN para colocar um computador, precebo que a maioria dos acess point vendidos possuem apenas uma entrada para wan e nenhuma para lan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Meu roteador/repetidor Dlink DIR 505 chegou, coloquei ele para repetir o sinal do roteador 2. No meu celular tudo ok, no notebook o problema de sempre, se eu conecto no roteador 1 e tento conectar no roteador 2 ele conecta mas fica sem internet, não sei qual o problema, talvez seja algum parametro do roteador 1, o IP sempre fica o mesmo quando eu conecto no roteador 1 ou 2, gostaria de alterar isso, receber um IP novo a cada conexao, acho que o problema está ai, quando ele recebe o mesmo IP ocorre problema.

Sobre o Dlink DIR 505 achei bem fácil a instalação apesar dele não ter uma captação/emissão boa de sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...