Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Assistencia tecnica para TV Samsung importada (LN46B630)


Ir à solução Resolvido por vtrx,

Posts recomendados

Pessoal, 

 

Possuo um TV LCD 46 da Samsung comprada nos EUA.  Estou precisando de ajuda pois a Samsung se recusou a prestar suporte por ser importada. Nem mesmo quis avaliar.  A TV somente liga se eu conectar o HD externo (samsung tb) na entrada USB.  Parece nao ter energia suficiente e o HD externo, forca a tv a ligar. Mas agora comecou a aparecer  listras verticais na tela e ruido no som. 

 

Desabafo:

 

Entrei na autorizada SAMSUNG em Campinas e sai indignado.  A palavra que mais se aproxima do meu sentimento seria TRAIÇÃO. Como consumidor assiduo da marca e meu dever como cidadão apenas gostaria de EXTERNAR PUBLICAMENTE minha revolta e alertar os milhares de brasileiros que fazem compras de eletronicos no exterior. A resposta que obtive no site da marca:
 
- Sr. Cassiano, Em atenção a sua manifestação, informamos que aparelhos importados não possuem atendimento no Brasil devido as particularidades na produção dos mesmos. O SENHOR PODERÁ VERIFICAR EM UMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE SUA CONFIANÇA a possibilidade de analise e reparo do produto.  
 
- Respondi da seguinte forma:  Quando optei pela marca Samsung, CONFIANÇA NO ATENDIMENTO E QUALIDADE foram os valores que fizeram a diferença. Sou apaixonado por tecnologia e a marca é um fator essencial na sincronia e compatibilidade dos aparelhos. E mantive o padrão. Vesti a camisa Samsung. Nem mesmo um numero de telefone... um endereço. .. email. .. uma luz de ajuda eu tive. Precisam rever os seus valores. SATISFAÇÃO DO CLIENTE GERA CONFIANÇA. 
 
 
 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não esta certo.

Existe uma lei fiscal para isso.

Quando voce compra uma tv importada,ela não tem obrigação de ser compatível com o Brasil,e não existe lei que obrigue o reparo aqui no Brasil.

Isso é valido para todas as marcas,se não fosse isso,não existiria alfandega e contrabando pois todo mundo aqui iria ser obrigado a trabalhar de graça pois um pais lá fora iria receber o dinheiro da compra é nos aqui teríamos que reparar,importar os componentes sem ter recebido por isso.

Se você comprar uma tv aqui e mandar para ser arrumada em outro pais,vão mandar de volta e ainda te cobrar.

Se você ligar para um Call center da Apple nos EUA e falar em português eles não vão te responder em português pois não é obrigação deles,mas se foi adquirido aqui no Brasil,uma autorizada Apple é obrigada a falar português e repara o seu produto.

O sistema de transmissão dos EUA não é compatível com o nosso e a fabrica de um produto,em outro pais,só é obrigada a fornecer suporte ao pais de origem.

Na pior da hipótese,você vai pagar pela importação do componente para reparo de sua tv,e não será barato,pois voce ja deve saber quanto esta o dólar,hoje em dia,mais impostos federais.

PS:Se voce comprou de uma loja,esta loja deve te dar suporte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mulher é advogada e passei os ultimos 3 dias estudando pois a forma como fui tratado na autorizada me deixou inconformado. Pretendo seguir adiante. O pouco que pesquisei nesses dias evidencia meu direito.  A questão é que nem todos sabem, mas os consumidores brasileiro de produtos importados tem o mesmo direito de garantia do produto nacional, mesmo se tratando de um eletrônico importado. E é comum as assistências técnicas se recusarem a consertar o produto com defeito, o que é ilegal segundo o IDEC(Instituto de  Defesa ao Consumidor).

 

Se o fabricante do produto importado tiver atuação no mercado brasileiro, deve assumir a legislação de consumo do país, o que dá a responsabilidade pelo cliente nacional. Se o produto foi comprado de um importador, ele será solidariamente responsável por resolver o problema.

 

Assim, em caso de defeito no produto, o fornecedor deve prestar assistência, mesmo que seja necessário enviar o artigo para fora do país para o reparo, caso não haja mão de obra técnica ou peças de substituição no Brasil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai precisar de nota fiscal e terá que pagar pelo preço do material + impostos + mão de obra.

Provavelmente terá que comprovar a origem do produto e este produto terá que ter o mesmo modelo fabricado no Brasil.

Qualquer advogado de uma empresa conseguirá demonstrar que o produto não é compatível com o sistema brasileiro.

Lembre-se que advogados não são juízes e todas as empresas também tem o seu,logo não estará em vantagem nenhuma.

Trabalho numa autorizada de algumas marcas e tivemos caso semelhante,depois de conseguir o material através de importação,o cliente não aprovou o orçamento pelo valor dos impostos e pela não obrigação do sistema ser compatível.

Os sistemas de codificação são diferentes e não existe nada que possa mudar isto.

Qual o fornecedor que voce comprou?

Tem documentação legal?

É uma importadora?

Foi compra por site?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a questao nesse caso não se trata de valor material. Eu queria apenas fazer um orcamento, 80% dos casos não vale a pena o conserto. Cada um tem uma historia. Trabalho com tecnologia a 20 anos. Samsung sempre foi minha marca. Ja tive situações com outros produtos, notebook por exemplo, que nao tive o suporte deles tambem. porém dessa vez foi humilhante. Mesmo com a recusa no suporte, solicitei um numero de telefone ou endereco fisico/email para me orientar; no minimo.  A resposta foi direta. " Nao temos" 

 

O constrangimento foi tanto que por um momento pensei em jogar a tv na rua em frente a loja rsrs  Mas por um lado foi bom tambem. Comprei uma smartv  LG 32LB570B (799,00  no cartao submarino hehehe) e, independente da historia acima, ESPETACULAR. 

 

 

 

abraço amigo

Cassiano 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o fim da picada. Cara ten dinheiro para ir aos EUA e traz na bagagem uma tv de 46 polegadas. Se tem algo barato, e de excelente tecnologia, no Brasil, são os televisores. Fabricado aqui, gerando impostos e trabalho no brasil. Se sua esposa é "adevogada", precisa rever seus conhecimentos, os direitos do consumidor são válidos para produtos importados e vendidos OFICIALMENTE pela marca. É um produto importado pela Samsung? NÃO. <br />

<br />

Ta indignado? bem feito, merece todo transtorno possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...