Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modularização: contar números primos - Visualg


Posts recomendados

Olá preciso de ajuda para desenvolver um algoritmo que recebe dois números inteiros e classifica o intervalo formado por estes dois números e de acordo com a quantidade de números primos e perfeitos entre este intervalo. O problema é que não sei como começar a fazer isto.

Consegui desenvolver um algoritmo que identifica quais números são primos, porém começando do 1 até um número escolhido, e não de um intervalo selecionado pelo usuário.

Veja o que consegui:

 

varcont, i, j, n: inteiroinicioescreval ("Digite o número que deseja saber todos os números primos anteriores:")leia (n)cont <- 0 //contar quantas divisões exatas o numero permitei <- 2 //a partir do 2 é que os numeros primos sao formadosj <- 1enquanto i <= n faca   enquanto j <= i faca      se ((i mod j) = 0) entao         cont <- cont + 1      fimse      j <- j + 1   fimenquanto   se (cont = 2) entao      escreval (i)   fimse   i <- i + 1   j <- 1   cont <- 0fimenquantofimalgoritmo
 

Abaixo está o link da lista de exercícios que preciso resolver:

https://drive.google.com/file/d/0B-5yljvi3PU5bk1FMUJxVkk2MlE/view?pli=1

 

 

Se alguém puder me dar algumas dicas de como posso melhorar o código e atender o que pede a lista, eu agradeço muitíssimo. Já pesquisei bastante mas não encontrei nada parecido com o que pede a lista.

Obs: preciso desenvolver o código em módulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

então, para resolver sua divida, faça o seguinte. Este mesmo programa que você fez, faça como a dica acima, e use um for para o programa ficar mais limpo. nos limites do for faça: (i=limite inferior;i<=limite superior;i++). Mande ler os 2 limites antes, resto você ja fez!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...