Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar pelo próprio sistema é prejudicial?


Ir à solução Resolvido por rews,

Posts recomendados

Bom galera,

Não consigo mais dar boot pelo cd/dvd, e também não sei o motivo.

Já havia formatado algumas vezes dessa forma e agora não consigo mais.

Tentei o boot pelo pendrive e também não obtive sucesso. (até porque das 4 entradas usb só uma funciona e com mal contato.)

Nesse chove não molha, não se sei fiz algo errado na bios, sei que quando é para dar o boot (onde com cd aparecia ''boot from CD/DVD", e logo em seguida os arquivos começavam a carregar, ele para ali na quela tela como se estivesse tentando dar o boot no pendrive, mas não sai dali.

Ai resolvi executar o windows que está no pendrive (as configurações do pendrive estão certinhas, fiz de um tópico que achei aqui mesmo no cdh) e ele carrega todos arquivos e tal, e depois vai pra parte pra excluir as partições e formatar.

A questão é, se eu excluir vou conseguir criar as novas e formatar?

Se sim, vou estar instalando apenas uma cópia por cima, ou este procedimento é seguro?

Muito obrigado desde já e desculpem pelo 'pequeno' texto. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom galera,

Não consigo mais dar boot pelo cd/dvd, e também não sei o motivo.

Já havia formatado algumas vezes dessa forma e agora não consigo mais.

Tentei o boot pelo pendrive e também não obtive sucesso. (até porque das 4 entradas usb só uma funciona e com mal contato.)

Nesse chove não molha, não se sei fiz algo errado na bios, sei que quando é para dar o boot (onde com cd aparecia ''boot from CD/DVD", e logo em seguida os arquivos começavam a carregar, ele para ali na quela tela como se estivesse tentando dar o boot no pendrive, mas não sai dali.

Ai resolvi executar o windows que está no pendrive (as configurações do pendrive estão certinhas, fiz de um tópico que achei aqui mesmo no cdh) e ele carrega todos arquivos e tal, e depois vai pra parte pra excluir as partições e formatar.

se você conseguiu dar o boot no pendrive e carrega os arquivos e aparece a tela de exclusão de partições e formatação, sim você vai conseguir excluir as partições, recriá-las e formatar.

 

 

 

Se sim, vou estar instalando apenas uma cópia por cima, ou este procedimento é seguro?

Muito obrigado desde já e desculpem pelo 'pequeno' texto. (:

Sim, você vai conseguir formatar e não vai instalar uma cópia por cima pois quando você exclui a partição e formata você apaga o Windows anterior e instala um novo, e esse procedimento sim é seguro.

Sobre o texto, não existe uma pergunta grande ou pequena, existe pergunta mal feita e pergunta bem feita e você procurou detalhar sua pergunta e isso é o que importa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado Windows_7.

Bom, não consegui formatar ainda, pois as opções de adicionar/excluir para formatar não aparecem.

Então vou explicar o porquê de não conseguir dar boot no cd/dvd.

Vou na BIOS, coloco o boot para cd/dvd, reinicio o computador.

Na tela 'preta' onde aparece bot from cd/dvd e logo depois deveria aparecer pressione uma tecla para iniciar o cd, simplesmente essa segunda parte não aparece, à partir daí o windows inicia normalmente, como se não conseguisse ler o dvd.

Acho que problema no leitor não é, pois consigo rodar cd's de música, dvd's de filmes, gravar e etc.

Vou deixar a imagem da tela para entenderem melhor, talvez isso possa ser resolvido.

 

post-444739-0-66651600-1412923240_thumb.

 

Após essa tela aí, o windows inicia normalmente. o que pode ser?

Obrigado desde já, Rews.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

 

Em 1º lugar, pode é ser problema do próprio CD ou DVD do SO (sistema Operativo). Tente, por favor, criar um clone ou cópia dele. Em geral, havendo erros não graves demais, o copiador ou clonador corrige-os ao criar um clone ou cópia.

CLONE CD e CLONE DVD, da SlySoft (shareware).

CD COPY (freeware)

Mais:

http://www.afterdawn.com/software/cd_dvd/cd_ripping/ http://www.afterdawn.com/software/cd_dvd/dvd_ripping/

etc.

 

Por outro lado, eu prefiro formatar sem ser pelo SO. Já em MSDOS e DRDOS fazia isso, por exemplo com o excelente PCTOOLS. Os motivos disso estão no tópico abaixo ("Como Formatar").

 

Eis aqui umas dicas pra formatar:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085279-como-formatar/

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/ (veja 1º o 2º post).

 

Abraços a ambos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente obrigado à vocês por estarem me ajudando.

Consegui um outro cd e tentei formatar com ele, a bendita(rs) parte para apertar uma tecla e iniciar o cd apareceu. (AEE!)

Porém, quando começa a carregar os arquivos aparece o seguinte erro:

 

post-444739-0-60363400-1413220625_thumb.

 

Fazem ideia do que pode ser?

Andei pesquisando, alguns falam em problema na memória, outros no HD, não achei uma solução concreta ainda.

desde já agradeço, Rews.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser qualquer coisa, pois a mensagem de erro diz que o Windows encontrou um problema ao se comunicar com o Hardware do computador, se você conseguir dar boot com o Hirens Boot CD você pode fazer os testes no HD e na memória, para ver se há problemas com eles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom caros colegas,

vim agradecer pelo suporte que vocês me prestaram.

Consegui formatar pelo pendrive sim, e pelo que me disseram meu erro era usar um pendrive com pouca capacidade(4GB).

Comprei um de 32GB, bootei o mesmo SO do outro e formatei de primeira.

Quanto ao problema do meu ultimo post, segundo pesquisei pode ser que meu HD esteja se despedindo de mim  :( .

Então sem mais delongas, deixo meu muito obrigado a vocês!

 

att, Rews.

 

 

RESOLVIDO.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...