Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor digital analógico


Posts recomendados

Ola pessoas, eu montei um simples conversor digital analógico para o meu pic utilizando resistores, porém ele só possui dois bits, ou seja, quatro saídas de tensão diferente.

O circuito é o seguinte, tenho um pic com 8 pinos e uma televisão de 75 hms de impediência de entrada. Preciso montar um conversor de 8 Bits para fazer todos os 255 tons de cinza da imagem e não apenas 4. porém, a cada bit que eu adiciono no conversor, adiciona muitas equações ao calculo, por para cada combinação de zeros e uns eu ter um calculo para fazer. Acredito que exita maneira mais simples de se fazer. Alguém saberia me dizer? Alguma sugestão de como fazer?

OBS: 

=> O conversor precisa assumir 8 valores diferentes de 0.3 a 1 Vot.

=> Quero aprender a fazer, não quero usar circuitos integrados, mas caso n tenha outro jeito farei todos os cálculos necessaríssimos.

=> Estou gerando um sinal de vídeo componente monocromático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode usar apenas um pino, gerando um sinal PWM.

Na saída do pino use um filtro passa-baixas (frequências).

É quase certo que este filtro necessite de um operacional, para baixar a impedância de saída do nível cc do pino.

Haverá também limitação na resposta em frequências.

MOR_AL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!