Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd dando "cliques"


Radecon

Posts recomendados

Caros amigos do fórum,

Meu HD Western Digital de 17Gb não é reconhecido pela Bios com freqüência. quando consegue ser reconhecido, depois de um certo tempo de uso começam a aparecer uns "cliques" e então fica super-lento, sendo impossível ler qualquer coisa.

O q são estes cliques e o q pode ser feito para recuperar o HD, se realmente for problema de hardware? Os dados eu já recuperei quando numa das raras vezes a bios conseguiu reconhecê-lo e copiei pro meu outro HD.

Eu coloquei este HD como escravo do outro HD na IDE1. CD-ROM na IDE2. Minha placa tem suporte à RAID mas até agora não consegui usar as portas RAID como IDE's comuns (IDE3 e IDE4).

Se alguém puder ajudar, agradeço. Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX@23 Jun. 2002, 15:51

Com certeza seu hd tem problemas graves , na minha opnião eu aposentaria ele . quanto as portas ide 3 e 4 , não é possivel usá-las sem estar em RAID .

Não era o q esperava ler mas tenho q encarar a realidade. Obrigado!

quanto às RAID, o manual fala q se o jumper de ativação do RAID estiver desabilitado, estas portas funcionarão como IDE's normais. Como instalei ali o CD-ROM e não funcionou, o q você diz parece estar certo. Mas porque então o manual da placa fala isso? São necessários drivers ou atualização de bios para ativar estas portas RAID como IDE? Essa minha dúvida é bastante cruel....

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já usou um programa para realmente formatar o seu HD? Pelo que você está dizendo pode ser que o seu problema se resolva com um formatação de "BAIXO" nível. Dê uma olhadinha neste tópico antes de aposentar o seu equipamento.

https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....t=16929

Abraços

:**

Yandf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...