Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com comportamento estranho


Posts recomendados

Olá amigos, estou passando por um problema chato há algumas semanas.

 

Meu PC liga por 3 segundos e desliga sozinho, depois não consigo mais ligá-lo apertando o botão de ligar. Tenho q esperar uns minutos, tirar da tomada e ligar de novo pra conseguir. E repete o problema. Ele nem da boot da memória,ou seja, nem apita nada.

 

Às vezes quando desligo da tomada e ligo ele na tomada ele liga sozinho, de novo fica 3 segundos ligados e desliga. Essa noite ele começou a ligar sozinho magicamente, até dava boot no windows e depois desligava sozinho novamente.

 

Ontem fiz uma limpeza geral nele, desmontei e remontei, analisei a placa-mãe e está tudo ok. Não testei em outra fonte e não tirei o cooler do processador pra verificá-lo porque não tava com as ferramentas necessárias. 

 

Eu sinceramente não faço ideia do q pode estar ocorrendo, nunca vi sintoma parecido. Em resumo:

 

- Quando ligo apertando o botão de ligar da CPU, fica 3 segundos ligados e desliga sem dar boot de memória. Depois o botão de ligar fica inoperante.

- Tirando da tomada e ligando novamente ele liga sozinho às vezes só de reconectar na tomada, e repete o procedimento acima.

- Ele tem ligado automaticamente sem ninguém encostar nele, da boot no windows, fica uns segundos ligado e desliga.

 

Enfim, suspeito da placa-mãe, mas não tenho ferramenta pra testar. Alguma ideia de algum procedimento?

 

Editando com meu PC:

 

Placa-mãe: MA4785TDV-EVO

Processador: ATHLON II X3 435 

Fonte: Corsair 450W

Memória: 2x2Gb G.Skill

Placa de Vídeo: SAPPHIRE ATI RADEON HD 6770 512 MB

HD: SEAGATE 2 TB BARRACUDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é a fonte cara, tenta testar em outra fonte, talvez esta tua esteja defeituosa e nao está conseguindo alimentar a tua placa mãe corretamente, caso não for a fonte o problema, tenta tirar tua placa mãe e tudo o que tem no teu pc do gabinete e ligar fora do gabinete, pra ver se não é problema de isolamento da placa mãe com o gabinete..

caso ainda assim não resolva, ai provavelmente é tua placa mãe cara ;/

 

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...