Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclas param de funcionar aleatoriamente


Posts recomendados

Olá galera!

 

Já faz um tempo que comecei a sofrer com este problema extremamente irritante: de vez em quando, aleatóriamente, as teclas "d", "." e ";" param de funcionar. Depois de algum tempo, também aleatório, elas voltam ao normal. O curioso é que, depois de ficar apertando tanto as teclas na esperança de que voltassem ao normal mais cedo, eu descobri que se eu apertar essas teclas que param de funcionar junto da tecla "/", o teclado digita "7j/", e isso ocorre SOMENTE apertando todas essas teclas que param junto de "/". Já tentei escanear o PC antes do boot pra tentar pegar algum vírus, já que em outro PC meu a um certo tempo atrás eu tinha pego um vírus que não me deixava botar acento nas letras, e que só consegui pegá-lo escaneando o PC antes do boot.

 

Por favor, alguém poderia me ajudar? Estou digitando com a ajuda do teclado virtual agora, e isso é extremamente irritante... não quero ter que ficar perdendo mais tempo até o problema decidir "sumir" pra voltar aleatoriamente depois, como anda acontecendo...

 

Agradeço desde já (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar com outro teclado que tenho aqui, e ele funcionou normal. Aliás, desde que criei o tópico o teclado não voltou ao normal, o que é muito estranho... vou tentar usar a recuperação do sistema :/


Restaurei o sistema, reinstalei os drivers, e nada... o estranho é que não aparenta ser problema "físico" com as teclas, não faço ideia de como resolver! D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar com outro teclado que tenho aqui, e ele funcionou normal. Aliás, desde que criei o tópico o teclado não voltou ao normal, o que é muito estranho... vou tentar usar a recuperação do sistema :/

Restaurei o sistema, reinstalei os drivers, e nada... o estranho é que não aparenta ser problema "físico" com as teclas, não faço ideia de como resolver! D:

 

Aparenta sim ser problema físico das teclas, visto que estas trabalha em um circuito e quando um circuito para de funcionar ou apresenta algum problema, várias teclas podem parar de funcionar ou começar corresponder outras.

 

samcoupe-membrane-layer2.jpg

 

Uma solução para resolver este problema, seria abrindo o teclado e verificando se há poeira, sujeira ou partes do circuito que estão danificadas.

 

Caso o problema seja sujeira no circuito de membrana, uma solução é passar um pano levemente umedecido afim de limpar essa placa e depois secar com outro pano.

 

Caso o problema esteja em algum ponto do circuito, o correto é encontrar o ponto danificado e utilizar uma caneta condutiva para recuperar o circuito, mas neste ponto eu sinceramente sugiro que você efetue a troca do teclado, visto o preço que custa para comprar uma destas canetas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wetto: A chance de ser poeira é alta? Vou abrí-lo pra verificar, mas é que cuido particularmente bem dos meus periféricos, nunca derrubei, não como nada perto do PC nem nada do tipo, não deixo juntar poeira também... de qualquer forma, não tem problema passar o pano levemente umedecido? Se não for isso, realmente não tem como eu fazer o outro procedimento :/ Muito obrigado pela ajuda cara (:

 

Math.Pi: É que esse teclado não é um de 10 reais. É um Razer Cyclosa que eu comprei faz 1 ano e meio :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wetto: A chance de ser poeira é alta? Vou abrí-lo pra verificar, mas é que cuido particularmente bem dos meus periféricos, nunca derrubei, não como nada perto do PC nem nada do tipo, não deixo juntar poeira também... de qualquer forma, não tem problema passar o pano levemente umedecido? Se não for isso, realmente não tem como eu fazer o outro procedimento :/ Muito obrigado pela ajuda cara (:

 

Math.Pi: É que esse teclado não é um de 10 reais. É um Razer Cyclosa que eu comprei faz 1 ano e meio :/

 

Tinha que ter avisado que é um Razer Cyclosa. Esse teclado sofre de outro mal chamado obsolescência programada, se procurar na internet vai ver inúmeros casos similares ao seu, razão porquê eu pessoalmente não recomendo esse teclado nem *****.

 

Em teclados comuns realmente é o caso, como você pode ver neste tópico onde o problema foi resolvido desta forma:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086613-teclado-com-problemas/

 

Mas agora, o Cyclosa é bem famoso por apresentar problemas, normalmente logo após a garantia terminar:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/445001-insatisfacao-com-razer-teclado-cyclosa.html

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/390737-razer-cyclosa-problema-muito-estranho.html

 

Tente atualizar o firmware, o teclado pode acabar voltando a funcionar, mas creio que ele de fato seja programado para estragar após um certo tempo de uso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha que ter avisado que é um Razer Cyclosa. Esse teclado sofre de outro mal chamado obsolescência programada, se procurar na internet vai ver inúmeros casos similares ao seu, razão porquê eu pessoalmente não recomendo esse teclado nem *****.

 

Em teclados comuns realmente é o caso, como você pode ver neste tópico onde o problema foi resolvido desta forma:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086613-teclado-com-problemas/

 

Mas agora, o Cyclosa é bem famoso por apresentar problemas, normalmente logo após a garantia terminar:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/445001-insatisfacao-com-razer-teclado-cyclosa.html

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/390737-razer-cyclosa-problema-muito-estranho.html

 

Tente atualizar o firmware, o teclado pode acabar voltando a funcionar, mas creio que ele de fato seja programado para estragar após um certo tempo de uso.

 

Nossa, que porcaria, hein? E eu achando que por ser Razer esse tipo de coisa seria menos provável de acontecer... Razer, pra mim, nunca mais, nem os produtos mais caros...

 

Andei pesquisando sobre isso que você falou, e aparentemente muita gente sofre do mesmo problema que eu de maneira aleatória em datas próximas do fim da garantia com o Cyclosa... se eu soubesse disso antes eu nem teria comprado :/

 

Como última coisa, você me recomenda algum bom teclado gamer? Estou pensando em comprar um Thermaltake eSports Challenger PRO... sabe se ele é bom e, principalmente, se não vai me causar esse tipo de problema novamente dentro de 1 ano?

 

De qualquer forma, muito obrigado pelo tempo e pela ajuda cara (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!