Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU batendo 100% as vezes é PC travando como consequência


Posts recomendados

Opa estou tendo alguns problemas com meu win 7  32 bits que eu não tinha antes EX: eu por  + - um ano e meio usei ele jogando ragnarok , LOL ,Cs,WoW,Reidente 5 entre outros sem problema no ragnarok  CPU com  2 patchs abertos batia  60% no maximo e no league of legends batia menos de 50% eu acho e a  memoria era de uso rasuavel, nesse perido de  um ano e meio computador começo apresentar monte de problemas que mesmo formatando não estão se resolvendo e nem mesmo com limpeza usando CCleaner ou ate mesmo o WiseMemoryOptimzer pra recuperar memoria que não retorna, uso antivirus AVG pago ele e muito bom detecta todo tipo de virus nunca tive problemas com ele.

 

meu PC atualmente esta batendo  entre 80 e 90% com  2 patchs do ragnarok aberto e memoria ta batendo  57% cravado,LoL ta batendo CPU 30 a 72% e memoria ta batendo 73% cravado, WoW ta batendo CPU 65 a 73% e memoria ta batendo 65% cravado.

 

sem uso meu CPU fica entre 0 e 3% minha memoria fica entre 25 e 30% sem uso, mais as vezes sem tar sendo feito nada CPU pula pra  100% e memoria chega em uns quase 40%.

 

quando antivirus vai atualizar ou fazer varredura ele ta batendo quase 90% de CPU e memoria fica bem alta tanbem.

 

formatei pc no começo desse ano , no meio do ano,troquei pasta termica  mes passado, troquei cooler tanbem por  um novo e continua  os mesmo problema.  as vezes CPU pega  100% do nada com um patch desses jogos  só aberto que  eu mencionei  e como consequencia trava.

 

                             

 

                                                 vou dar configuração do meu PC

 

meu PC ta todo atualizado tanto atualizações do win, placa de video, antivirus, tudo.

 

sistema>  win 7  86x  > pretendo formatar pro 64x

 

processador> dualCore Intel pentium E520,2500mhz(12.5x200) >  vou trocar por um  core 2 duo E8400 3.0ghz 6mb.

 

4 gigas de Memoria> 2 pentes de  2 gigas um de  cada marca um da marca kingston ddr2 800 e outro  markvision ddr2 667.

 

placa de video>  Nvidia GeForce 8400Gs   1gb gddr3 >  tava usando uma gts e tava mesmo problema de excesso de CPU e Memoria.

 

2 hds>  1 Sata  500bg, 1 Ata 80gb.

 

tenho tanbem um leitor que  gravador e le dvd  da marca LG.

 

tenho 2 ventuinhas dentro do PC de bomeira pra resfriar ele to querendo colocar mais só que meu problema pelo que constatei não e aquecimento e sim processos fantasma ou algo do tipo que sobem muito uso da CPU e da memoria.

 

minha fonte e da marca Corsair 650W real Bi volt custo uns 300 reais tem mal  1 ano de uso ela e muito boa não acredito que saja ela o problema.

 

 

então e isso to achando que é o processador que tem uns 5 anos e deve tar baquiado já, minha placa-mãe tem  5 anos tanbem, minha fonte tem  1 ano,minhas memorias são de segunda mão tem uns 3 anos pelo menos de uso pra mais,meu hd sata tem menos de 1 ano, o hd ata tem uns 6 anos.

ai fico na duvida sera que o problema que eu estou tendo da CPU e da memoria  e de velhice de alguns dos componentes do meu computador?

 

 

 

temperatura

 

Processador    27 °C  (81 °F)

CPU 1 / Núcleo 1    34 °C  (93 °F)

CPU 1 / Núcleo 2    40 °C  (104 °F)

Seagate ST3802110A    45 °C  (113 °F)

Seagate ST500DM002-1BD142    41 °C  (106 °F)

 

Coolers  

 

Processador    1585 RPM

Sistema    1934 RPM

 

 

Valores de voltagens  

 

Núcleo CPU    1.09 V

+3.3 V    3.38 V

+5 V    5.00 V

+12 V    1.79 V

No modo de espera +5 V    5.24 V

Bateria VBAT    3.09 V

DIMM    1.94 V

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...