Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Abrir um Receptor Sky HDTV PLus para retirar o HD


C2HS

Posts recomendados

Você até pode abrir o receptor, mas apenas se for para trocar o HD por outro, já que o HD que vem de fábrica tem tipo um "BIOS Lock" e será apenas reconhecido fora do aparelho após muito esforço e com um hardware específico. (Pode ser que seja diferente na sua versão do receptor, mas não muito).

 

Eu abri o meu receptor usando uma chave torx modificada com um pequeno buraco no meio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas a chave que voce precisa é uma torx T10 que tem um boraquinho no meio. Depois é so levantar os pesinhos de borracha que encontra lá os parafusos. é fácil. O problema é que o disco Rígido que vem nessas STB HDTV c/DVR vem bloqueados a propria box por via de hardware lock. Ou seja o sector numero 0 do disco guarda uma chave de encriptação juntamente como a bios da placa eletronica da parte de baixo do HD também guarda essa chave. E por fim a placa da Box de TV tem essa chave, e quando liga o dizco faz inicialização, a bios da box reconhece o disco e envia a chave para o disco desbloquear e ter acesso a ele para formatar e gravar os programas. para desbloquear esse disco tera de ter uma máquina que custa por volta de 1200€ aqui em portugal ( o que ai provavelmente será mais caro em reais) logo nao compensa, só compensaria comprar essa maquina se tivesse muitos discos para desbloquear e que lhe pagassem portal desbloqueio. Agora se quiser retirar esse HD e colocar um maior capacidade, é so retirar o original e ligar os cabos no novo, aparafusar no lugar e ligar a box que ai ela reconhece . Não fique com medo de mudar o HD pois apenas o original é bloqueado, o novo que for colocar ficará desbloqueado sempre.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Aproveitando esse topico antigo. Meu hd da sky deu problema, onde na hora de iniciar aparece aue tem 31 erros. Abrir o aparelho e coloquei um hd novo no lugar do que esta com problema. Ele começa com uma msg de que houve um problama e começa a verificar para dar uma solução. Demora em termo de 1h ate chegar ao 100%. Dai ele da a mensagem de reiniciar e um outro codigo de diagnóstico 15-257. Reinicia e começa o processo novamente. Alguém poderia me explicar por que nao deu certo a troca do HD? Teria algum procedimendo a ser feito?

 

Aguardo respostas.

@DevilMovies Aproveitando esse topico antigo. Meu hd da sky deu problema, onde na hora de iniciar aparece aue tem 31 erros. Abrir o aparelho e coloquei um hd novo no lugar do que esta com problema. Ele começa com uma msg de que houve um problama e começa a verificar para dar uma solução. Demora em termo de 1h ate chegar ao 100%. Dai ele da a mensagem de reiniciar e um outro codigo de diagnóstico 15-257. Reinicia e começa o processo novamente. Alguém poderia me explicar por que nao deu certo a troca do HD? Teria algum procedimendo a ser feito?

 

Aguardo respostas.

 

Poderia me ajudar, fiz a troca do HD e não deu certo. Teria algum procedimento a ser feito antes de trica lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

desculpe mas vou dar um baita chute. Provavelmente ele deve ter uma formatação especial e não duvido nada que só a operadora consegue formatá-lo. Também não duvido que, se for isso, a informação já deve ter vazado. Sugiro que google por "formato de hd sky" ou algo do gênero. Se o aparelho for seu, dançou. Se for consignado, consulte a operadora. Óbvio d+? Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

olha galera sinto muito .mas tenho que nao ser favoravel a vocês pois na verdade o hd de 500gb tem como sim formatalo e ate instalar o sistema operacional nele.verifiquer a bios de sua placa-mãe e confira o shipset dela se e 2.4 se for ela ja esta habilitada a reconhecer esse hd ele vem com um block mas e peba eu investiguei atraves do google traducao e esse aparelho e usado por outra operadora no usa e um sistema como o windows usa o gerenciador de disco mas o umbunto linux você formata facilmente ele no gerenciador de disco ou seja der um boot no seu driver de dvd em um live cd de linux ou no windows aperte com o botao direito do mouse no meu computador click em gerenciar depois gerenciar discos depois ecolha ele e com o botao direito formata.o facilmente espero que der certo para você que leu esse livro 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...

SKY HDTV Plus Modelos SHR26/SHR26-700:

 

-Abrir a tampa de plástico com a ajuda de uma chave de fenda, cuidando para desprender 2 pinos visíveis na parte de baixo que ajuda a segurar essa tampa.

-Desparafusar o HD do equipamento usando uma chave Torx T10 (nesse modelo, não precisa ser a que tem o furo vazado no meio) e outros parafusos com chave Philips.

- Depois de retirado o HD do equipamento, é a hora da verdade.

 

Atenção aos modelos de HD presentes nesses equipamentos:

Seagate Video 3,5 HDD 1000GB, Western Digital Caviar Blue 1.0TB, Seagate Pipeline 1000GB e o mais novo modelo Video 3,5 HDD. Não peguei outros modelos fora esses. Postarei fotos de todos os modelos.

 

Vou exemplificar como formatar no Windows 7, desse tipo de equipamento, e desses modelos citados, conecte no computador e ligue junto como seu HD do seu sistema. Ele não irá aparecer ainda como HD reconhecido. Abra a função Criar e Formatar Partições no Disco Rígido. Para saber qual HD mexer, é fácil identificar, pois nele irá aparecer 3 partições RAW, uma de alguns MB, outra de 15GB e outra com a restante.

Exclua todas e depois de ter "pretiado" a caixa de espaço representando o HD, crie um novo volume simples em todo ele. Pronto. O HD está pronto para uso.

 

SKY HDTV Plus Modelos SHR23

 

Se não me engano, esse também tem um irmão mais novo, mas ainda não peguei nenhum e portanto não vou saber qual é o modelo exato dele, mas o modelo externo também é o mesmo deste.

 

- Abrir todos os parafusos traseiros da tampa metálica com chave Torx T10 com furo vazado no meio. (Se pegar uma de fenda bem fininha que encaixe dentro, pode tentar estourar o pino central, e depois abrir com a Torx T10 normal, eu faço aqui as vezes e dá certo)

- Desparafusar o HD da placa e retirar os cabos conectados.

 

Modelo de HD presentes nesse equipamento:

Seagate Pipeline HD .2 500GB e Western Digital Green Power 500GB

 

O processo de formatação do Green Power é o mesmo dos de 1TB, mas esse Pipeline 2 é osso, mas não impossível.

 

- baixe e grave em um CD o Hiren's Boot 15.2 e em outro CD o HDAT 2. Não pode ser o HDAT que vem no Hiren's, precisa ser o 2.

 

Atenção ao procedimento:

- Ligue o PC apenas com o HD a ser desbloqueado e um drive CD/DVD.

- Rode o Hiren's e entre no Gparted. Exclua todas as partições do HD, aplique as alterações, depois formate todo o HD em FAT32.

 

Prestem bem atenção agora.

 

Você precisa reiniciar a máquina para poder rodar o HDAT 2, mas não pode desligar a energia, portanto, ao sair do Hirens, retire o CD e coloque a outra midia com o HDAT2, depois sim, reinicie a máquina.

-Rode o HDAT2, ao aparecer os caracteres, preencha apenas com "hdat2" e dÊ enter, o programa abrirá automático;

-Selecione o local SATA onde o HD aparece com o nome de modelo dele, ex: ST3500312CS;

-Vai abrir um menu de opções com setas, selecione "Device Configuration Overlay", nele, selecione "Restore", vai pedir para confirmar com yes ou no, clique no Y, depois qualquer tecla para sair desse menu.

-Clique em ESC até voltar o menu de opções, dessa vez selecione "Commands Menu", depois "Command/Feature sets, depois selecione o menu 11 "Power-Up in Stand-by..." Notem que vai estar escrito "enable" em amarelo. É esse "enable" que faz com que todos os HD's formatados normalmente, volte a ficar não visualizado no PC, pois a proteção dele é essa, depois de desligado, voltar o HD as configurações originais a qual ele está programado. Continuando, clicando no menu 11, vai pedir uma confirmação de yes ou no novamente, clique no Y e aguarde. Se o processo der OK, vai aparecer disabled no lugar do enable e um OK em verde. Aperte qualquer tecla para sair do menu e ESC até chegar no inicio do  Menu "[PATA] X:\>" .

 

Ufa! Desligue tudo, ligue o HD do sistema normal e o HD a ser formatado e toca ficha nele. Não me lembro de cabeça se ele aparece como FAT32 normal ou precisa ir até a opção "Criar e Formatar..." para fazer o mesmo procedimento.

 

Dúvidas? Vou deixar um link de um vídeo, onde o técnico explica e executa ao mesmo tempo, mas no vídeo tem alguns procedimentos desnecessários, ´mas é basicamente ilustrado o que postei aqui.

 

 

hd-western-digital-1tb-wd-green-power-sata-wd10eurx-505701-MLB20393504546_082015-F__76951_zoom.jpg

hd-1tb-sata-video-35-hdd-sm1000vm002-seagate-ppc-D_NQ_NP_921311-MLB20523242016_122015-F.jpg

777603090120789.jpg

hd-seagate-pipeline-st1000vm002-1tb-5900rpm-64mb-sata-iii_34727.jpg

G01-0523-4.jpg

376.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...