Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Insatisfeito com tablet de marca


Posts recomendados

Olá à todos!

Sou possuidor de um Samsung Galaxy Tab P1000L, aquele quem vem com tv.

Em muitos aspectos ele é um excelente tablet. Além de fazer o que um tablet se propõe normalmente, ainda funciona como celular, GPS, e tv. De viagem, assisti aos jogos da copa nele.

 

Apesar de obsoleto (seu android ainda é o Froyo), dá bastante conta do recado para ler livros, ouvir músicas e assistir alguns vídeos. Mas é justamente aqui que minha insatisfação começa...

 

Ganhei de presente um tablet Lennox que prontamente repassei a minha filha. Não tem bluethoot, não tem 3G e nem telefone e nem GPS ou tv. Em seis meses de uso, virou uma coleção de mal contatos. Tem mal contato na saída de fone de ouvido, na saída usb e o touch é ruim. O contrário do meu Samsung que funciona maravilhas nesse sentido.

 

O motivo do meu post é o seguinte: Esse tablet Lennox, importado de um genérico da china, RODA TUDO! Tem saída HDMI nativa e usamos ele como servidor de mídia.

 

Descobri que fazer um tablet como servidor de mídia é um dos melhores usos que se pode dar a ele.  O meu samsung, inicialmente não serve para isso não.

 

Pra que ele servisse foi um parto, pois tive que comprar um dispositivo caríssimo, um dock, e mesmo assim ele não roda todos os vídeos. Quando roda não manda som, quando manda som não processa as imagens direito.

 

Tentei remediar a situação trocando o meu modelo obsoleto pelo mais moderno Samsung Galaxy Tab 3. Também tem tv (menos a analógica), 3G, GPS e telefone, além do dual core. Sua construção é diferente da pegada do P1000L, parece um Galaxy Grand Duos gigante, seu tamanho é consideravelmente menor mas o tamanho da tela é rigorosamente o mesmo.

Qual não foi a minha decepção em saber que para esse modelo, nem mesmo o dock externo tinha para venda, para usá-lo como servidor de mídia. Achei somente um cara que vendia pelo mercado livre e na minha cidade. Quando propus levar o aparelho lá para testes este saiu de banda e se recusou a testar.

 

Quase me conformando com a compra, resolvi usá-lo como usava o P1000L para outras atividades. Decepção total. O bicho esquentava muito, travava, e o processador parecia sofrer para dar conta. Devolvi.

 

Agora peço o conselho dos senhores para me indicar um bom modelo de tablet, pois estou meio com o pé atrás com a Samsung e também com os outros modelos de marca, pois é doído pagar R$ 1500 - 2000 por um aparelho que não oferece soluções que outros de de R$ 150 - 200 entregam. Só não compro um imediatamente, pois em compensação aos serviços oferecidos estes não tem durabilidade.

 

Então, vocês podem indicar um chinês ou de marca que ofereça tudo? Servidor de mídia, saída hdmi, jogos, 3G, telefone, tv, e principalmente qualidade e durabilidade?

Obrigado amigos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...